Violência contra a Mulher

Cerca de 79 frases e pensamentos: Violência contra a Mulher

Prova de amor com violência contra a mulher não é somente doença, é covardia.

Inserida por NinoCarneiro

É necessário refletir sobre a violência contra as Mulheres e combatê-la em todos os sentidos.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

É claro que as mulheres são capazes de fazer todo tipo de coisas desagradáveis, e há crimes violentos cometidos por mulheres, mas a chamada guerra dos sexos é extremamente desequilibrada quando se trata da violência real.

Inserida por pensador

Menina, mulher, mãe.
Inocência, amor, louvor.
Sem violência,
Sem agressão.
Não devemos nem tocar,
Sem sua autorização.

Inserida por roberto_fortuna

"O combate à violência contra a mulher"

Te bate, grita, te humilha
Um te amo, presentes, te reconquista
Moça isso é uma armadilha

Pura covardia
Você se pergunta até que dia
Será reprimida
Por um homem que não reconhece que tu é uma obra prima

Sei que tem medo de denunciar
Medo de voltar para a estaca zero
Não deixe ele te silenciar
Disque 180

Inserida por isabella_lancone

⁠Mulheres...
Preste atenção no sentimento do maridão!
O patriarcado violenta, prende e mata.
Não é aceitável uma flor e um rosto machucado.

Inserida por Karolaine_Tavares

⁠Toda e qualquer violência contra a mulher deve ser rechaçada !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Um lembrete no Dia Internacional da Mulher

Além da física, há a violência psicológica, verbal, emocional e moral que podem vir agregadas à violência física, como, também, em ações isoladas e muitas vezes invisíveis aos olhos das demais pessoas, porém covardemente praticadas por homens cínicos e cênicos, no âmbito da intimidade. Homens, muitas vezes, educados e agradáveis, que não levantam a suspeita de amigos nem de familiares, mas possuem um potencial elevado para atos covardes.
Alguns são como psicopatas e desenvolvem a habilidade de demonstrarem sentimentos e emoções que neles não existem como, por exemplo, o arrependimento, e, com esta particularidade da personalidade, conseguem convencer e manipular os sentimentos de mulheres desavisadas, frágeis, apaixonadas e dependentes financeiramente. Muitos possuem até suavidade na voz, todavia o veneno da hipicrisia está na alma, pois são dotados de uma vocação teatral que impressiona, e capaz de ocultar uma vaidade extrema que se mantém envolta num narcisismo camuflado e que esconde as suas verdadeiras mazelas quanto ser humano. A humildade com que muitos se apresentam é apenas uma capa para ajudar a serem agradáveis socialmente, o que não deixa de ser, em muitos casos, uma patologia.
Mulheres, fiquem atentas aos primeiros sinais de bipolaridade dos homens, companheiros ou não, que te cercam. Porque, de alguma forma, eles sinalizam que são uma ameaça à sua paz e à sua integridade física, moral ou emocional.
Fiquem ligadas, pois este tipo de homem não aparece só na vida das mulheres que relatam os seus dramas na TV. Eles podem estar a volta de todas nós.

P.S. Existem muitos homens mascarados. Homens manipuladores e oportunistas. Muitos mesmo. Mas não são todos. Vale à pena prestar atenção e dedicar os seus bons sentimentos àqueles que, verdadeiramente, são companheiros e sabem valorizar e respeitar a parceria de uma mulher.

No mais, vamos em frente, porquê a missão feminina é árdua e a luta continua.

As nossas várias personagens na vida real não são uma patologia, mas, por natureza, uma demonstração da nossa capacidade de sermos o que a vida demanda que sejamos, em qualquer situação, porque somos guerreiras. Nascemos com o dom de sermos fortes e não precisamos de homens covardes nas nossas vidas.
Se for pra fazer de conta que é feliz, não vale à pena. O preço é sempre alto demais e a fatura um dia chega.
Amem, mas pratiquem o olhar racional sobre as suas relações. Isto pode te salvar do pior.

Inserida por Gracaleal

⁠Sempre é bem vindo as pautas televisivas sobre racismo, machismo, violência contra mulher, homofobia...

Entretanto, acho muito superficiais, demonstram muita mais preocupação com audiência do que com aumento de consciência na população.

Inserida por I004145959

⁠Combater a violência contra a mulher é exercício de atividade constante na sociedade atual. Não há espaços para estagnação. Há sempre uma necessidade perene e dinâmica, deve ser um ato de repetição, até que um dia se possa sonhar num exercício totalmente inócuo, porque os homens aprenderam a respeitar naturalmente os direitos das mulheres.

⁠“[...] Certamente, manter os dependentes de mulheres, vítimas de violência doméstica e domiciliar, estudando próximo de sua residência, torna-se medida mais viável e constitui-se, indubitavelmente, em práticas de prevenção, de cunho afirmativo e garantidor, evitando que vítimas de violência doméstica possam fazer longos deslocamentos para conduzir filhos em escolas distantes de seu domicílio, o que certamente, as colocariam em maior vulnerabilidade durante os deslocamentos, e claramente seriam alvo de tocaias premeditadas e esperas de agressores covardes, violentos e mal intencionados[...]”

⁠Na maioria dos casos de crimes de violência contra a mulher é sempre o homem que agride e mata a mulher.
A mulher só mata o homem em casos de legítima defesa.Isso ocorre por causa do temperamento agressivo de alguns homens e devido a posse e o porte legal ou ilegal de armas.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠A violência de gênero e a misoginia assombra muitas mulheres em todo o mundo.Mulheres lésbicas podem enfrentar o preconceito em dobro por serem mulheres e por amar outras mulheres. Por isso,que para uma mulher conseguir vencer na vida de forma digna e honesta precisa ter muita maturidade e constância nas decisões.

Inserida por ShalimarFarias15

Esse excesso de campanha sobre a violência contra a mulher não tirou o Brasil da 5a posição dos países mais violentos para as mulheres viverem.

É preciso de uma revolução cultural para fazer com que homens e mulheres fiquem mais calmos e mais engajados para superar pontos de vista diferentes para não chegarem ao extremo que nos afasta um dos outros.

A violência contra a mulher ela é mais ampla do que uma simples convivência afetiva ou social, ela também é praticada todas as vezes que o Poder Público (mesmo de maneira legal) priva uma mulher de ter o acesso a tudo o quê é essencial para a inclusão social.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Neste país violentísismo para mulheres de todas as idades, precisamos ensinar as nossas meninas que para serem respeitadas não é preciso agir de maneira alterada, não é preciso falar alto e não usar palavras de baixo calão (mesmo que por ativismo na rede social e na vida).

A palavra tem um efeito muito poderoso, e mesmo que até por irreverência, ela tem que ser medida, porque a imagem das mulheres latino-americanas dentro dos nossos países e fora já está para lá de banalizada.

Não podemos nos acostumar sendo reiteradamente depreciadas e aceitar menos do que merecemos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Violência de gênero
E as palavras que ela ouvia.
Eram como veneno em conta gotas.
Ela não entendia , mas sentia que aquelas palavras não a faziam bem.
De gota a gota, de palavra em palavra, seus sonhos foram morrendo.
Até que ela também. ..
Ana Jalloul

⁠Sinto-me violentada e amargurada como um animal que teve sua pele marcada com as iniciais de seu dono.
Livro - PERFIL

As vítimas de violência doméstica costumam morrer muito antes da morte física. A agressão psicológica mata, sem que ninguém perceba.

A pessoa dá queixa contra violência, depois volta e desdiz. Na maioria das vezes é violentada novamente e ainda reclama que a lei é falha e que demorará muito p dar certo.
Penso que a pancada deve ter sido forte.

Inserida por profamarciacorrea

"O racismo é uma navalha enferrujada que sangra a alma negra e as chibatadas continuam violenta"

Inserida por odailta_alves