Versos Curtos da Infância
Na infância e na velhice, todo mundo é bonitinho, fofinho e legal. O meio termo entre esses dois períodos é que é embaçado.
A educação da infância não pode se limitar em adaptar a criança aos costumes e à mentalidade da humanidade.
A adolescência chega diminuindo e trocando o ‘assombro e a admiração’ da infância por novas maneiras de ser feliz, mostrando outros jeitos de se alegrar ao se descobrir diferentes sensações, com novos jogos, em especial de amar; é, todavia, a adolescência responsável por iniciar a pavimentação do caminho para a idade adulta.
O fato que todas nós somos treinadas da infância em diante para sermos mães significa que nós todas somos treinadas para devotar nossas vidas aos homens, quer eles sejam nossos filhos ou não; que todas nós somos treinadas a forçar outras mulheres a exemplificar a falta de qualidades que caracteriza a construção cultural da feminilidade.
O que saudade que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os anos não trazem mais.
É na infância que o terror é tatuado. A literatura permite vesti-lo de diferentes maneiras. Gosto do gênero, gosto tanto que pesquiso e fico imaginando que novas roupas posso usar.
Um dia lá na infância entrei pela porta da casa de minha vó... E na mesa tinha pão e manteiga, mais eram aqueles pães que soltavam casquinha e preenchia parte da toalha; a garrafa de café azul e tampa branca surrada. Era aquele final de tarde, ainda calor e já se passava das...
Quando um amigo de infância se vai, fica um vazio, mas também um sorriso. Feliz por ter te conhecido!
Levei a maior parte da minha infância para perceber que as tradições têm um poder infinito sobre nós.
A infância é um momento belo cheio de alegria, tempo em que sonhar é um modo de vida, o trabalho infantil é crime já que rouba a inocência e mata a infância das crianças
É dever do homem lutar e cuidar de sua família! Um homem que entende isso desde sua infância, ao se tornar adulto é um homem viril.
Nos escombros da nossa infância, está o presente em que vivemos e o futuro que nos espera ainda que incerto.
“A conjuntura de adversidades, a infância bucólica e as perspectivas remanescentes, que eram inerentes a mim, motivavam-me a seguir em frente”