Tomar Decisões

Cerca de 8069 frases e pensamentos: Tomar Decisões


O que houve com a prudência?
O que é certo ou errado?

Decisões e escolhas realizadas de forma irracional, precipitada, sem empatia alguma baseadas no ódio, tem empurrado muitas pessoas para o caos social, emocional e espiritual.

É preciso urgente realizar um auto-exame sobre si e perguntar; O que estou fazendo?
Este é o caminho?

Inserida por Jbdas75

⁠Em decisões afetivas, ouça somente o seu coração, pois ninguém - exceto ele - conhece o seu sentimento.

Inserida por mauricio_cavalheiro

⁠A população de um determinado país sofre as consequências de suas decisões, quando essa não se atenta a política a sua volta.

Inserida por FabioMorei

⁠Não deixe seu passado influenciar nas decisões de hoje!

Inserida por ValMoni

⁠" Só não precisam de conselhos, homens pequenos, cujas decisões, não causam nenhum impacto".

(Belsazar Rodrigues)

Inserida por belsazar_rodrigues

⁠Estou me sentindo perdido e sozinho em decisões,mas o que isso quando olho para trás e vejo que o melhor de mim já se foi...

Inserida por Alonso12

⁠Sempre me senti feliz por estar vivo: apesar das derrotas e decisões erradas. Porém a vida nos dar a opção de recomeçar a cada instante e a cada amanhecer.

Inserida por klebson_reis

⁠O importante não é sentir-se importante; mas, confiante e seguro diante de muitas decisões importantes.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Não podemos ver além das decisões que não entendemos.
Matrix.

Inserida por AmandaMatiasOficial

⁠Você deve ser frio e calculista apenas nas decisões importantes da sua vida para o teu crescimento e sem prejudicar o próximo.

Inserida por Plattinno

⁠Virgem mãe, Santíssima
Protege as nossas decisões
Dai-nos coragem de escolher
O caminho da fé e da oração

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Bom dia!
Pedidos para a semana:
Fé para bendizer
Luz para todas decisões
Felicidade para alegrar a vida.
Prosperidade e bons acontecimentos
Gratidão para tudo que chega.
E para tudo e todos os dias, Deus!

Inserida por laiscarvalho

⁠Decisões trazem consequências, indecisões mais ainda, só não fique parado, faça o seu caminho.

Inserida por linkinnatura7

⁠As melhores decisões da minha vida eu tomei sozinho, não por ignorância mas por sabedoria.

Inserida por leonardo_cestari

⁠A política está presente nas nossas vidas todos os dias. Nossas decisões a envolvem, nossas crenças nos guiam para como vamos viver politicamente. Engana-se quem pensa que devemos pensar sobre o tema somente durante as eleições. Devemos estar sempre atentos, estudando, nos aprofundando e cobrando os políticos que elegemos para podermos ter um mundo melhor para viver.

Inserida por bloglucasrodrigues

O mundo interfere nas decisões das pessoas que são evangélicas, cristãs ou católicas, obrigando-as a serem como as que estão nele; mas, se influenciarem as pessoas a serem pessoas devotadas a Deus, os templos estariam cheios de pessoas decididas, fiéis e unidas ao Senhor.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A vida é resultante de decisões diárias.
Grandes e/ou pequenas, não importa.
O que verdadeiramente importa é se faz sentido para você!

Inserida por roseburei

Por vezes surgem novos caminhos, e é preciso
muito bem pensar antes de certas decisões que
poderão ser irremediáveis...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTAS DÚVIDAS QUE SURGEM NA VIDA
Marcial Salaverry

"Muitas vezes são as dúvidas traidoras que nos fazem perder o bem que nosso talvez fosse, se o receio de tentar não existisse..."
Nunca é demais repetir as palavras de nosso jovem amigo Shakespeare, pois para falar sobre dúvidas, sempre existirão algumas dúvidas, sempre haverá alguma polemica.

Sempre que nos encontrarmos diante de uma encruzilhada, estaremos diante de uma terrível dúvida, sobre qual caminho seguir. É claro que dificilmente escolheremos o caminho mais difícil, pois nossa tendência, será optar pelo que se apresente mais fácil. Acontece que nem sempre esse é o ideal. Essas dúvidas, que nos fazem procurar o caminho que aparentemente nos faça correr menos riscos, faz com que deixemos de abrir a porta para a felicidade entrar. Quantas e quantas vezes deixamos de abrir a porta, apenas pelo receio de tentar algo diferente, receio de nos desestruturarmos, de encarar algo novo, uma mudança, ou mesmo aquilo que nos seja desconhecido. Nem sempre nosso espírito aventureiro prevalece. Esse medo poderá nos fazer perder grandes coisas. Mas nunca é fácil mexer com algo que vem bem estruturado, estabilizado. Realmente, isso é complicado. Eis o terrível dilema. É aquele velho chavão, de que nunca se deve trocar o certo pelo incerto, ou o seguro pelo inseguro. Essa dúvida muitas vezes nos faz permanecer na mesmice, levando-nos a não aceitar novos desafios, que talvez nos trouxessem algum crescimento, mas iria exigir algumas mudanças.

Por vezes, teríamos inclusive, que reorganizar nossa vida, o que talvez fosse nos obrigar a certas renúncias em nosso modus vivendi. Claro que sempre teremos receio de encarar mudanças assim tão radicais. Esse receio é normal, já que teríamos de começar tudo de novo, com algo que se nos afigura incerto, e sem as seguranças já adquiridas. Nunca é fácil um recomeço. Mas, por vezes esse é o caminho. Aquele que vínhamos trilhando já se mostra desgastado. Só temos que saber pesar bem os prós e os contras, para poder tomar a decisão correta, bem analisando a famosa fórmula do "custo e benefício..."

Nunca se devem fazer mudanças radicais, sem um bom estudo da famosa lei das probabilidades. Mas nunca é tarde para mudanças radicais, desde que elas se revelem profícuas. E uma vez que a decisão for tomada, é atirar-se a ela sem mais hesitações, para não perder o bonde da história. Como experiência pessoal, posso dizer que já mudei tudo e recomecei minha vida diversas vezes. Sendo que em algumas me saí bem, mas em outras não, quando não soube avaliar bem a situação, mas sempre foram experiências de vida, que se revelaram muito válidas. Nunca tive tempo para me arrepender ou não de algumas delas, pois o arrependimento é difícil de ser admitido. Cheguei a me arrepender, algumas vezes, por não ter tomado uma decisão, ou por ter demorado a tomá-la.

Destino, livre arbítrio, escolha... bonitas palavras, que dão mesmo muito em que pensar. A vivência nos vai ensinando a viver, desde que saibamos aproveitar as lições que ela vai nos deixando. Para chegar a um estágio ideal, apanha-se bastante, e ainda depois, continua-se apanhando, pois nascemos, vivemos e morremos, sempre aprendendo algo, e sempre devemos saber tirar proveito dessas lições.

Quando tais dúvidas surgem em nossa vida amorosa, penso que a linha de conduta deve ser a mesma. Se um relacionamento estiver desgastado, e chegar-se à conclusão de que não tem mais jeito, o ideal mesmo é partir pra outro. Mas é claro, antes de uma medida radical, há que se pensar e analisar bem a situação, para ver se realmente a solução é essa. Quantas vezes um bom diálogo, um bom acerto de contas endireita situações que estavam tortas...

Pensando bem, e confiando na ajuda de Deus, e assim ordenando nossos pensamentos, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e que possa ser repetido a cada dia de nossa vida, com ou sem mudanças eventuais...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Não critique frontalmente pessoas que estão a frente de instituições. Critique decisões.

Não afronte as instituições. Critique as decisões.

O país demorou muito para organizar e erguer instituições que são pilares da nossa República.

Se for criticar sempre seja honesto na sua crítica ou busque fazer uma crítica construtiva.

Criticar faz parte do processo democrático. Ofender só ajuda na danificação do pensamento coletivo e a corroer o funcionamento das instituições.

Afrontar instituições e agredir em caráter pessoal as pessoas que estão tocando em frente as instituições só colabora para rachaduras profundas na Nação e pode vir a te causar problemas jurídicos sérios.

Se tua crítica é honesta e construtiva ou é as duas ao mesmo tempo, você pode ficar tranquilo.

E outra coisa, se você estiver nervoso ou cansado não critique, e se você tiver em qualquer ambiente que a discussão está calorosa ou mesmo até sendo provocado se desvie do conflito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As decisões humanas mais irregulares e inesperadas se explicam com frequência quando se conhecem todas as circunstâncias do caráter e da situação humanas.

David Hume
Investigação sobre o entendimento humano (1748).
Inserida por usuario655120