Textos de Sofrimento

Cerca de 2114 textos de Sofrimento

Amor que faz sofrer não é amor. Não é puro. Não é cristão. Não é casto. O amor alegra. O amor não se envergonha. Ele se sacrifica. Ele é um dom de quem tem um brilho no olhar. Um brilho no olhar irradia e encanta. Atrai o mais belo e mais exigente sonho. Não se engane. Não minta pra você mesmo. Ou minta para agradar o outro enquanto amadurece a dor e a sangria escorrida pela lágrima e o soluço de alguém que acredita em você.

Inserida por Poetaantonioferreira

A nossa estrada é unicamente nossa, podemos ter companhia na jornada, mas ninguém pode caminhar por nós, ninguém pode dar os nossos passos. E a responsabilidade de cada passo dado, também é nossa. As amarguras, o sofrimento e a dor que temos que passar também é só nossa. Quantas vezes, quando vemos um filho, um amigo, um parente passando por alguma provação queremos nos por no lugar dele, ajudar, aliviar, ou pensamos: eu suportaria isso melhor....?....Mas não podemos, felizmente ou infelizmente o aprendizado, o crescimento, a melhora é individual. Cada um tem que ter sua dor testada, seu limite, pra a partir dali evoluir como ser humano. E se com essas provas não evolui, não tira lições ou aprende, isso também não cessa. As coisas não ficam ruins pra sempre na nossa vida, mas também não ficam boas sempre, é tudo um equilíbrio pra que dai tiremos algum aprendizado, pra que valorizemos, priorizemos, certas coisas e pessoas que caminham conosco nessa estrada. Muitas vezes pra chegar ao amadurecimento, ao crescimento do espirito a que se sangrar, e por mais que pensemos; Eu não aguento..... Sim aguentamos...... só temos que mudar, evoluir sempre, e com isso as provas que a vida nos impõe vão na certa ficando menores, ou ao menos mais suportáveis.

Inserida por iracema_f_n_romano

Nunca mais fui o mesmo depois do estágio no CVV Samaritanos na década de 1980 em Curitiba. Deixava aos poucos as idéias de Jay Adams. A prática disso aconteceu quando assistindo uma conferência no Centro de Cultura de Ponta Grossa aproximou-se uma universitária desesperada. Precisava alguém apenas para escutá-la. Tudo o que revelava de sua vida afrontavam o moralismo que eu abrigava intelectualmente. Sua dor era maior e me prendeu o coração. Não podia julgá-la. Não procurara alguém para isso. Tentava resgatar sua vida em frangalhos. Simplesmente passei escutá-la por anos a fio. É hoje uma saudável e vitoriosa senhora.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Duas pessoas que se odeiam, provocam consequências e passam apuros juntas, perseguindo uma a outra. Jogando a culpa. A dor e o sofrimento em comum, por último, as unem, a isso chamamos de amor eterno. Pois, o amor é atrativo, o sofrimento não. Difícil é distingui-los quando nos acostumamos a sofrer juntos.

Inserida por Kllawdessy

Eu não precisei ter vivido anos para compreender que, se não estamos preparados para levar uma tábua, um toco, uma tijolada, um murro, ou melhor, um tiro da vida e consequentemente das pessoas, não estamos preparados para viver. Eu precisei apenas de dias para compreender que, se o que buscamos é provar do êxtase da felicidade, é necessário estar preparado para sofrer.

Inserida por sandylopes

Ser forte no momento que se exige, é difícil, você tem que ser corajoso de se expor e se dispor a suportar sentir todas as emoções , ser realista e enfrentar a dor , aceitar aquela sensação que a vida está te proporcionando por algum motivo; que posso garantir que nada mais e nada menos que é para seu próprio crescimento pessoal e que todos esses sentimentos e sensações ruins se transformaram em uma alegria , em algum momento da vida, e que isto, mais cedo ou mais tarde ajudará, e usará no momento oportuno, sempre, sempre, sempre tenha a certeza disto em seu coração!!

Inserida por rachellvidal

O amor é um sentimento, puro, verdadeiro e bom de sentir. Mas como tudo nesta vida possui seu preço. O preço que uma pessoa paga por amar outra pessoa verdadeiramente é sofrer. Sofrer por amar e não ser amado. Sofrer por pensar na pessoa amada a todo instante. Sofrer por relembrar os momentos especiais. Sofrer por relembrar os abraços quentes e beijos ardentes. Às vezes fico pensando se o amor é amor ou se é apenas sofrimento.

Inserida por matheusmattheis

Sei que você me ama. Sua voz diz que não, mas seus olhos dizem que sim e para mim isso basta. E quer saber? Não vou negar, eu também te amo, e de uma maneira que jamais amei nesta vida. É incompreensível o fato de que o nosso amor ainda não seja suficiente para estarmos juntos. Você definitivamente não sabe o que é o amor, você não sabe o que é amar, você desconhece a dimensão deste sentimento e quais os efeitos positivos e negativos que possui, certamente é porque você nunca amou. Mas entendo você, tudo que é novo gera insegurança, mas o amor não causa ferimentos, o que fere é amar de forma solitária uma pessoa que não tem amor. É justamente isso que estou fazendo, amando, sem ser amado. Percebeu agora como estou ferido? E não é ferida no corpo, trata-se de ferimento na alma.

Inserida por matheusmattheis

"Quem é contra o aborto por uma questão de coerência deve ser contra a eutanásia. Acho que quem dá uma ordem aos familiares para desligar tudo, enfim, provocar a morte, é um suicida pela mão de terceiros. Quem sabe se o sofrimento antes de deixar essa vida não foi planejado por Deus ou pela própria pessoa em outras dimensões do espírito?"

Inserida por FrancisIacona

Lembro que quando na vida algo acontece não importa bom ou ruim, sempre terá aquele que te anima sem esconder emoções, onde e que errei quando te magoei. O pedido de desculpa não da mais! Sempre será tarde, porque com suas palavras nunca se superei mais quando no final o orgulho sempre nos tomou, imagino teu sorriso mais sempre me lembro da dor, no dia em que as desculpas se tornaram amor, teu olhar mudou, já não era mais de amor, teu sorriso me hipnotizou sem jamais a ver dor, no fundo era só ilusão mais só quando sofremos vemos o quanto doí uma paixão.

Inserida por LanaA

Até que ponto podemos permitir que alguém nos machuque? O amor e maior que tudo e todas as coisas? Será que ele é mesmo essa força tão poderosa e indestrutível? Ou ele tem o poder de nos destruir? Só sei que o amor me domina e me move, o amor me torna alguém melhor mas ao mesmo tempo me tira dos eixos. O amor me fere, me fere muito, pois muitas vezes ele não é correspondido.. E quanto a quem ama sozinho? Ouvir eu te amo não significa amar, mesmo ouvindo você pode não receber este amor, e aí é onde mora o perigo, pois as palavras nos prender e a falta de provas do amor nos machuca. Aos poucos, ao amar sozinho, seu corpo se vai, sua alma perde o brilho, seu coração perde a calma, sua saúde acaba, pois nenhum homem resiste ao sofrimento maior de todos que é o de amar e não ser amado. Procure buscar quem te quer bem, e tenha certeza, quem te ama não te fará chorar, se isto acontecer, você pode estar amando sozinho, não deixe se acabar por alguém que nem se quer é sincero em dizer que não te ama.

Inserida por Nc1980

O que pensar? O que fazer? O que falar? Simplesmente não sei. Estou com um conglomerado de pensamentos e dúvidas, mas certeza, nenhuma... E isso é realmente frustrante. A cada segundo que se passa, um tumulto de pensamentos e idéias, até as mais inimaginaveis possiveis, passam pelo pequenino, e ao mesmo tempo gigantesco, mundo da minha mente. Uma mente saturada de certas coisas e situações. Uma mente frustrada por causa de decepções passadas. Às vezes sinto até vontade de chorar, só pra desabafar um pouco as dores, pois resolver sei que não vai mesmo, mas parece que as lagrimas secaram, se diciparam, acabaram... So resta então conviver com essa angústia. Esse negócio que ta la dentro e aperta, aperta... Sem dó, sem compaixão, simplesmente apertando.

Inserida por FredsonCM

A primeira perda machucou, mas eu nem entendia o porquê da partida e para onde se ia. A segunda não só machucou, dilacerou, despedaçou, sangrou e ainda sangra. A terceira veio logo em seguida, abriu ainda mais a ferida, e eu perdi o controle do sangue que, por fim, acabou levando também a esperança. Mas o Rio, o Mar, a trouxe, e com a esperança vieram dias de muito amor. E, depois dos dias de muito amor, mais uma perda. Agora a quarta. A dor já não mais tamanha quanto a segunda, mas, como a terceira, levou consigo a esperança. A esperança, a crença, o sonho. Levou, lavou com lágrimas por fim engolidas. A fé no merecimento pelo que se planta se escondeu, correu, desapareceu, e não é vergonha admitir que ainda não a encontrei, apesar de saber que ela existe. O coração, que há muito tempo vinha andando em linhas bem desenhadas, não acreditou mais que as mesmas linhas o levassem a um lugar seguro. Então, o coração desceu o risco e também se escondeu. Creio que ele está abraçado à fé. Quem sabe, talvez. O que é certo é que a fé, a esperança, a crença na verdade, caminham para a dureza de um coração cheio de perdas. E é dolorido repetir que eu não me envergonho disso. Mas seria ainda mais dolorido ter que perder tudo de novo.

Inserida por filizzolinha

Elas falam sobre amar alguém de verdade, um homem que realmente de a ela valor mais nunca pararão pra perceber o quanto e raro ter alguém assim, tanto homem como mulher nunca enxergam que oque eles mais desejaram esta ao seu lado, muitas vezes ate assumido mais sem o valor necessário, geralmente tudo se encontra bagunçado, atrapalhado, assim como esse texto esta ficando, mais no fundo quem ta sofrendo, amando sem ser amado e mesmo assim não desistindo esta entendo do que eu estou falando, esta se colocando no meu lugar e vendo o tanto que e triste você oferecer a uma pessoa aquilo que ela sempre quis e ela talvez por outras desilusão que ela já sofreu não esteja percebendo o esta em suas mãos.

Inserida por taylorjah

Quer saber de mim? Meu telefone é o mesmo, meus ideais nao mudaram, meu dinheiro sempre escasseia, meu sorriso é por você, minhas lágrimas idem. Estou no mesmo lugar, um pouco mais experiente, novato nas novidades e veterano no sofrimento. Gosto ainda de falar, mas prefiro te ouvir. Cada vez leio mais para escrever melhor para você! Faço o mesmo café forte de sempre, levo biscoitos onde estiver, gosto de manteiga sem sal, margarina é como aspirina. Te espero, em qualquer degrau ou até mesmo no último grau!

Inserida por JorgeRodini

Há homens que trazem o sol dentre de si. Que possuem brilho próprio, carisma inabalável , que conduzem uma multidão pelas atitudes. Que fazem do próprio sofrimento um experimento para minimizar a dor do próximo. Há homens que transformam o inimigo em aliados a causa maior, que não se escravizam para conseguir a liberdade de ideias e ideais. Há homens que nasceram forjados no aço, que seus olhos ensejam um abraço, que suas mãos acenam para o mundo, que pulam os muros do medo desafiando a si mesmo. Há homens que honram a Humanidade, que orgulham a existência de cada semelhante. Há homens que, na sua essência, indicam a razão da nossa existência!

Inserida por JorgeRodini

O vício da persistência nem sempre será encarada como uma qualidade, pois um dia ou outro vai te frustrar, vai machucar e vai doer - e doer muito! Você não é o Senhor dos sofrimentos e não precisa ser. Talvez você quisesse tanto que desse certo os sonhos, mas não deu. E aí? Persistir novamente?

Inserida por myfrases

Posto diante de todos estes homens reunidos, de todas estas mulheres, de todas estas crianças (sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra, assim lhes fora mandado), cujo suor não nascia do trabalho que não tinham, mas da agonia insuportável de não o ter, Deus arrependeu-se dos males que havia feito e permitido, a um ponto tal que, num arrebato de contrição, quis mudar o seu nome e para um outro mais humano. Falando a multidão, anunciou: “A partir de hoje chamar-me-eis Justiça”. E a multidão respondeu-lhe: “Justiça, já nós a temos, e não nos atende”. Disse Deus: “Sendo assim, tomarei o nome de Direito”. E a multidão tornou a responder-lhe: “Direito, já nós o temos, e não nos conhece”. E Deus: “Nesse caso, ficarei com o nome de Caridade, que é um nome bonito”. Disse a multidão: “Não necessitamos caridade, o que queremos é uma Justiça que se cumpra e um Direito que nos respeite.”

José Saramago
SALGADO, Sebastião. Terra. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
Inserida por andretuffy

⁠“Dinheiro não traz felicidade”. Que mentira absurda! A falta de dinheiro é uma das principais causas de stress e depressão; é uma das coisas que mais frustram o ser humano e é também uma das maiores causas de conflitos familiares; desgasta relacionamentos, priva as pessoas de suas necessidades mais básicas, do lazer, da cultura, dos estudos, e acaba com a autoestima. Parem de romantizar a pobreza!

Inserida por mirandagomes

⁠Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.

Inserida por duilioamoraes