Coleção pessoal de FredsonCM

1 - 20 do total de 92 pensamentos na coleção de FredsonCM

O seu caminho está difícil? Tem outras pessoas indo por outros caminhos e tendo recompensas que você ainda não teve, e bem mais rápido que você? Dá vontade de mudar o rumo, não é? Eu sei que é. Mas sabe de uma coisa? Quanto mais difícil maior será a recompensa. Como já diz o ditado "O que vem fácil vai fácil". Quer chegar onde a maioria não chega? Então faça o que a maioria não faz. Se dedique mais, se esforce, se esforce mais um pouco... Nunca olhe para o topo, ele sempre estará muito alto, e isso irá desencorajá-lo, mas olhe para o próximo degrau, esse sim esta logo ai e é fácil de subir, pois é de degrau em degrau que se chega ao topo. Nunca julgue ser mais que ninguém, mas também não aceite ser tratado como inferior a ninguém. Acima de tudo acredite em Deus, Ele é o único que sabe o que é melhor pra cada um de nós. E uma coisa importante, existem dois tipos de pessoas, os que pensam que irão fracassar e os que pensam que irão vencer, e, por incrível que pareça, ambos estão certos, pois o pensamento positivo ou negativo tem o poder de transformar sua situação.

Engraçado, hoje (2016) diz-se que o Brasil tem 516 anos de descobrimento. Mas calma ai, qual a lógica em falar que você descobriu um lugar onde ja haviam habitantes? Ou o que, só porque não usavam roupas, nem eram "cultos" não eram consideradas pessoas? Ai já começou a corrupção e o roubo no Brasil.
Ai depois vem com a história de Independência, mas independência para quem ja que os verdadeiros donos das terras estavam sob trabalho escravo, isso fora os escravos trazidos da africa, ah ta, independência para os que roubaram as terras.
Por fim, vivemos em uma "democracia", democracia essa onde somos obrigados ao voto, onde não podemos escolher se os biliões de reais que pagamos, com tantos impostos absurdos, serão destinados à segurança pública (onde a nossa polícia além de receber um salário pequeno em vista do risco da profissão, esta muito menos preparada que os criminosos. Fora nosso código penal que é uma vergonha.), na saúde (que nem precisa se comentar o caus que esta a saúde pública em todo pais, onde não ha nem macas e leitos o sufileitos, que dirá médicos.), na educação (pois o professor é o profissional mais importante, pois é passando por ele que se formam todas as outras profissões. E além do salário de miséria deles, hoje em dia eles ainda devem aguentar ofensas e até violência contra eles sem poder fazer nada, caso contrário serão punidos. O que esperar dessa juventude então?).
Ao invés disso esses tantos biliões são jogados pelo ralo em Copa do Mundo e Olimpíadas para os gringos se divertirem enquanto nos brasileiros contiamos sem segurança, sem saúde, sem educação... Ah, e sem emprego também.
Parece piada, mas infelizmente não é. Como diria Renato Russo "Que Pais é Esse?" Ah, lembrei, é o Brasil corrupto que começou em 1500.

O que é a vida? Cada pessoa tem um conceito sobre essa pergunta, isso vai variar muito dependendo de vários pontos. Pessoas bem instruídas e com um alto grau de estudo e conhecimento com certeza podem criar um belo conceito. Bom, eu na minha limitação vou criar o meu, bem simples e fácil de entender...
Eu vejo a vida como um simples jogo de squash, loucura né, mas é isso mesmo. Tudo que você lançar na "parede" você em algum determinado momento receberá de volta na mesma intensidade, mais cedo ou mais tarde, não adianta tentar escapar, tudo vai voltar. Na verdade nem é assim na mesma intensidade, pois quanto mais demorar a voltar, pior será a sua intensidade, e pior será o estrago que fará. Então vamos jogar coisas boas, vamos jogar respeito, honestidade, fidelidade, paz, amor, amizade... De inicio você pode não receber essas mesmas coisas de volta, pois ela também testa até quando vamos suportar, se estamos sendo realistas ou hipócritas, pois se jogar essas coisas boas mas sendo com hipocrisia elas retornaram podres. Então só jogue se for de coração, se não melhor nem entrar na partida, melhor continuar só assistindo sem nunca ser notado, sem fazer nenhuma diferença no universo.

Quem eu sou? Bem, vamos tentar explicar. Sou calmo, extrovertido, não sou muito de falar, prefiro observar, até mesmo um gesto pode transformar drasticamente o meu humor, penso antes de falar e fazer, gosto das coisas o mais fácil possível, não desisto do que quero, sou determinado (ou teimoso, como preferir), verdadeiro, aliás, se quer ouvir algo que não seja verdade somente para poder massagear o seu ego então não pergunte a mim, sou cheio de opiniões com argumentos bem convincentes, não gosto de me abrir com as pessoas, se você não pode me ajudar a resolver um problema meu então nunca saberá que ele existe, faço o que estiver ao meu alcance para ajudar um amigo, colega ou até mesmo desconhecido, mas se pisar na bola comigo ai então posso te ignorar facilmente e não movo uma palha pra te ajudar, gosto de números eles são o que são, costumo ser inteiro ou nada, nunca meio, me fazer mudar de ideia ou opinião é um ótimo desafio, e não é fácil, não gosto de pessoas hipócritas. Ah, quer saber, esquece tudo isso, não sei quem nem o que sou.

Se hoje fosse o último dia da sua vida, e você descobrisse isso. Recordando tudo que já passou, você julgaria que sua vida valeu a pena e se sentiria satisfeito(a) ou acharia que não fez algo que desse sentido à sua vida e partiria com remorso?
Eu, bom, eu iria em paz, já fiz coisas extraordinárias que dão valor a minha breve passagem pelo plano carnal. Bom, não inventei nada que mudasse a humanidade, não fiz nenhuma descoberta espetacular, não fui ao espaço e nem encontrei a cura pra uma doença. No entanto, ajudei quem precisava sempre que pude, quando amigos estavam tristes sempre arranquei-lhes sorrisos, contemplei a belíssima obra que é a natureza, ouvi o belo canto de um pássaro livre, ajudei alguns com criticas ao invés de mascarar os erros com elogios hipócritas, falei o necessário, me calei quando devia (e até quando não devia... kkk), me arrisquei em buscar conhecer e viver o novo, saí da zona de conforto do convívio familiar e me aventurei no mundo, cai, levantei, amei por inteiro e me machuquei, me refiz, amei novamente e me machuquei outra vez, de novo me refiz, não desisti e amei, fui (e sou) correspondido, (e se um dia me machucar mais uma vez, não esquento, me reerguerei novamente). Enfim, vivi e ainda vivo, sei que há duas possibilidades, ou viverei muito mais coisas (é o que espero) e aprenderei muito mais, ou, se o destino quiser, posso não ter mais tantas oportunidades assim... Mais o que importa é que sempre procurei e procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que me são dadas nessa alucinante brincadeira chama VIDA. E você?

Eu aprendi que tristezas e decepções, são apenas obstáculos que tentam nos parar, e à alguns esses obstáculos conseguem parar sim. Eu aprendi que lamentações e desespero não nos levam a lugar nenhum, aliás, levam sim, nos levam a maximizar os nossos obstáculos de maneira que eles nos pareçam muito maiores do que realmente são. Eu aprendi que vencer não é simplesmente conquistar os objetivos, isso é apenas uma consequência. Vencer na verdade é lutar sem nunca desistir. Vencer é passar pelos problemas sem reclamar da sua sorte, pois com certeza ha pessoas nesse exato momento passando por problemas muito maiores e sem se lamentar. E acima de tudo, aprendi que felicidade não é um status, felicidade é um estado de espírito, seja feliz.

Você, hoje, é o que sonhava ser quando criança?
Aposto que a resposta de 99,9% é não, inclusive a minha. Isso acontece porque não lutamos com todas as forças para realizar nossos sonhos, e os abandonados quando começam a surgir as primeiras adversidades. Vamos tentar não fazer mais isso? Eu vou tentar. Quanto aos problemas, sorrir e enfrenta-los é a melhor solução. Pois se a vida fosse como desejamos, tudo fácil, a vida não teria emoção, alegria, felicidade, sofrimento, e etc. Porque Deus é justo, ele não nos da o que queremos porque se assim o fizesse, teria que dar a todos, pois pra Ele somos aguais. Por isso Ele nos da o que necessitamos. Quanto aos mais afortunados, financeiramente, talvez seja porque esses não teriam garra e equilíbrio psicológico o bastante pra enfrentar a dificuldade e as batalhas que os menos afortunados enfrentam. Então sonhe, lute, busque, conquiste e, o mais difícil, não lamente sua situação, seja ela qual for, pelo menos não constantemente, pois tudo acontece por uma razão, la no fim Ele prometeu que a jornada valerá a pena e seremos recompensados.

É simplesmente maravilhoso ver o quão evoluído, tecnologicamente, esta o mundo, é simplesmente espantoso ver o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, que auxilia o ser humano em praticamente tudo na sua vida, facilitando o cumprimento de tarefas, a circulação de informações e etc... Mas na contra-mão desses benefícios, é triste ver, que na antiga expressão que se refere a nós "ser humano", hoje em dia somos só o "ser", por utilizarmos tanto dessa tecnologia que esta sempre em constante evolução, deixamos de ser "humano". Nossa parte humana esta sendo extirpada... Só não nos tornamos verdadeiras máquinas, ainda, por pouco. O trabalho que era humano agora é praticamente todo eletrônico e robotizado... Os amigos de churrasco, futebol, escola, trabalho e etc. Agora são somente amigos virtuais... A tecnologia, sem duvida, é extremamente útil a nós. Mas sera que não estamos dando enfase demais, nos dependendo demais dessa tecnologia e esquecemos de sermor humanos? Infelizmente sim.

É engraçado como tem pessoas que não fazem a mínima idéia do poder das palavras... Falam sem pensar, sem analisar o local, as pessoas, o impacto que suas palavras terão no outro. E por fazerem isso acabam por machucar quem é mais importante na vida delas... Às vezes, talvez, considerando o que fala como uma simples brincadeira... Eu disse engraçado, mad na realidade não tem nada de engraçado nisso, muito pelo contrário, palavras mal colocadas, pronunciadas indevidamente ou em um contexto mal analisado, machucam muito mais que um soco na cara, do que uma surra ou qualquer outro sofrimento físico. O coelho é o desenho de como o ser humano deveria ser: orelha enorme e boca pequena. Ouvir mais e falar menos. E quando falar, certifique-se que suas palavras serão melhores que o silêncio. Caso contrário, não as pronuncie...

O que você deseja da vida? Qual a sua ambição? O que irá te fazer uma pessoa feliz? Agora, o que você tem que nao quer perder por nada na vida? Bastante coisa e bastante gente não é. Pois é, sera que você ja não é feliz e não esta se dando conta disso? Quantas pessoas ao seu redor estão em situação mais difícil que a sua e mesmo assim vivem alegres enquanto você esta ai lamentando a vuda que tem... Acorda... Claro que sempre devemos procurar melhora pras nossas vidas, sem dúvida, mas desde que se dê o devido valor ao que ja temos, que com certeza ja nos faz felizes... A felicidade é algo tão simples. Quando você tiver humildade suficiente pra reconhecer isso, tera uma vida mais plena e satisfatória, ainda que simples.

Ah se as pessoas fossem menos hipócritas, teriamos uma sociedade melhor, um planeta melhor, um continente melhor, um país melhor, um estado melhor, uma cidade melhor, um bairro melhor, uma rua melhor, uma familia melhor, uma casa melhor... Enfim, seríamos melhores.

Não fique ai parado esperando que sua vida mude da noite para o dia, nem esperando que alguém faça por você o que você mesmo pode ir la e fazer, e muito menos ainda que sua vida mude com um milagre... Disse Deus "Faz por onde que te ajudarei...". Então vamos la, levanta, luta, busca, corre atrás. E quando cair, (pois todos caimos), não culpe ninguém, muito menos a si mesmo. Pois se não da certo hoje, agora, ou se nunca der certo seu plano, é porque não é pra ser, é porque Deus sabe que aquilo não é o melhor para você. Das suas quedas, tire somente a lição, jogue fora a tristeza, a deceção, a raiva... Pois tudo isso é inútil. Fique apenas com a lição. Veja onde errou e corrija. Todos erramos. Afinal somos humanos, imperfeitos. E acima de tudo, acredite sempre que você é capaz, acredite sempre que você tem o poder de mudar a dua vida. Porém, ai parado esse poder de nada adianta. Vai levanta, luta, busca e consiga.

Amigo. Palavra pequena, mas com um significado enorme. Claro, se tratando de um amigo verdadeiro. E a mais pura verdade é que se mede amizades não por quantidade, mas por qualidade. Pois não adianta ter centenas que estão com você no parque de diversão, no shopping, no futebol, nas baladas, enfim, em todos os momentos em que se esta tudo bem, momentos de alegria e etc, mas na hora que você esta necessitando de uma ajuda, seja ela qual for, naquele momento em que tudo que você precisa pra continuar lutando é uma palavra de conforto, que te da força pra continuar, pois você saberá que mesmo quando cair, tera alguém contigo. A gentr deve dar valor somente aos amigos verdadeiros. Pois um amigo falso é pior do que um inimigo. Mesmo que no final, você só fique com um amigo verdadeiro, este ja te será suficiente.

O ser humano é tão ruim que no lugar onde ele pisa não nasce mais grama. E ainda tem gente que se acha superior. Seguinte, somos todos feitos da mesma forma, todos sangramos igual, sofremos, choramos, sorrimos, somos todos frageis, podres, rélis mortais, todos teremos a vida sucumbida no seu devido tempo... A sua vida não é nenhum pouco mais valiosa do que a de nenhum outro ser humano, seja quem for, faca o que quer que tenha feito. Todos estamos aqui como velas ao ar livre, e a qualquer momento pode chegar a brisa final de qualquer um.

Valorize quem te ama. Esse é o conselho mais sábio do mundo e deve ser adotado por todas as pessoas do planeta. Mesmo que você ache que não ama na mesma proporção, ou até mesmo que não ama, pois você pode estar redondamente enganado(a) e perceber isso tarde demais... Ou pelo fato da pessoa desistir e dedicar àquele amor a outra, ou pelo fato da pessoa sumir e você não mais conseguir contato, ou quem sabe até, a pessoa já não estar mais entre os vivos. De valor a quem te ama. Claro, não iluda, seja sincero(a) e explique que não sabe no futuro, mas no momento o amor não é de igual proporção. Mas valoriza e mantém por perto. Pois um dia você pode acordar e perceber que perdeu a pessoa da sua vida enquanto dava valor a pessoas de momento, de sentimentos superficiais... E, talvez, você acorde tarde demais. E se isso acontecer você vai saber o que é solidão, saberá o sofrimento que a pessoa passou por ti, verá que as lágrimas que tanto ele(a) derramou, por você, realmente ardiam. E aí, só restará o tempo pra te curar... E quer saber de mais uma coisa: O tempo não cura, só esconde o sofrimento. Mais cedo ou mais tarde aquilo vai vir a tona na sua mente, e, mesmo por pouco tempo, aquela tristeza vai te abraçar. Valoriza...

Não raramente ouvimos as pessoas falar, ou até mesmo nós mesmos falamos, quando nos acontece algo, seja bom ou ruim, que foi por acaso, que estava no lugar certo na hora certa, ou no lugar errado na hora errada. Mas quer saber, na verdade, percebi que não é bem isso... As coisas acontecem devido a um ou mais acontecimentos ou decisões nossas, que na maioria das vezes parecem nem fazer tanta diferença, mas fazem. É como dizem, e é verdade, são os pequenos detalhes que fazem as grandes diferenças. Ou, também outra verdade, não tropeçamos nas rochas, porque a vemos de longe, tropeçamos é nas pedras pequenas.
Portanto, acredite, não existe sorte nem azar, apenas consequências. E nada acontece por acaso.

É nos momentos de dificuldade que a gente vê e realmente sabe, quem é verdadeiro e esta com a gente, atravéz das ações, às vezes, nem é preciso falar nada. Palavras são folhas ao vento... Quem tem boca fala o que quer na hora que lhe convém. Quero ver é ta alí ó, correr junto, carregar a dor do outro, ceder o ombro pra chorar e os ouvidos para ouvir os problemas alheios, mesmo que não possa fazer nada, ou até mesmo que não saiba o que falar... Mas ta alí, do seu lado, te mostrando que você não esta sozinho(a) na batalha. Dos momentos bons, de conforto e de alegria, absouva até mesmo os menores sorrisos e os guarde na sua mente com doçura. Dos momentos de dificuldade, problemas, apertos e tristeza, saiba filtrar bem as pessoas pra saber distinguir com quem realmente você pode contar, e dê atenção e carinho especial a esses, pois são eles os verdadeiros, mesmo que nao possam ou não saibam como te ajudar, mas que somente pelo simples fato de estarem alí doseu lado, te apoiando, te faz criar forças pra vencer qualquer situação. O resto, o melhor a fazer é descarta-los.

A maioria das pessoas julga que ha uma enorme distância entre caracteristicas opostas. Mas na realidade o que destingue uma da outra, na maioria das vezes, é algo minimo. As extremidades são totalmente diferentes, se analizadas separadamente. Mas, se analizarmos corretamente veremos que: A diferença entre remédio e veneno é a dose. A diferença entre policial e bandido é uma atitude. A diferença entre insanidade e genialidade é uma idéia. A diferença entre o certo e o errado é um motivo. A diferença entre o bom e o ruim é um ponto de vista. A diferença entre calmo e apressado é uma necessidade. E assim com muitas outras coisas, ocasiões, situações e etc. Portanto devemos analizar os minimos detalhes antes de julgarmos toda e qualquer ação, reação, opinião e etc de cada ser humano.

Nesse breve e único tempo de nossa passagem sobre a existência terrena, temos que ser fiéis e verdadeiros, ao maximo, às pessoas do nosso ciclo de convivência, e, em especial, à nossa propria consciência. Pois a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde, e, caso aconteça de nao aparecer, coisa que eu duvido, ela estarar sempre martelando nossa mente.

De que os humanos são capazes? De tudo, de nada. Dificil saber e prever isso não é. Somos completamente instáveis. O ser humano nunca sera padronizado nas suas ações e reações, pois somos dotados de uma notável e marcante caracteristica: Somos movidos pela emoção, e não pela razão, na grande maioria das vezes. Dependemos das ações, palavras, gestos... Dos outros para reagirmos conforme pede a situação, ou não. Somos algo incompreendivél. Não somos como as máquinas que nós mesmos criamos, que funcionam pelo meio de simples comandos instalados. Somos imprevisiveis. A emoção é imprevisivel. Dependendo de como se esta, podemos reagir de maneiras distintas diante a mesma situação. Isso é muito complexo para a mente humana entender e explicar, e ao mesmo tempo, bélissimo. Somos dotados de raciocinio, o que, em muitas vezes, não nos serve de nada, pois fazemos ou falamos, por instinto. O universo mais complexo a ser estudado não é o dos planetas, das estrelas, do mundo em sí, mas o universo da mente humana. E quer saber, esse universo jamais sera explicado concretamente.