Coleção pessoal de FredsonCM

61 - 80 do total de 92 pensamentos na coleção de FredsonCM

Detalhes. Dou importância demais a eles. E, sinceramente, não sei se isso é bom ou ruim, não sei o quanto isso me beneficia e nem o quanto isso é prejudicial para mim. O pior é que não sou assim por escolha, simplismente sou, sabe... Ja tentei mudar, ignorar, não me importar. Mas quando menos espero la estou eu chocado com um simples detalhe: Um gesto, um olhar, uma expressão, uma palavra... Qualquer coisa... Que as vezes é imperceptivel até para quem o faz ou pronuncia, mas que me pega e me paraliza, (por dentro), de uma tal maneira que nunca vi igual em mais ninguém. E, muitas vezes, não gosto nada de ser assim. Mas é assim que sou.

Tem uma coisa que todo mundo concorda: É ótimo ser solteiro. Sabe, fazer o que quiser sem ter que dar satisfação a ninguém, ir pra qualquer lugar sem ter que dar explicações, poder chegar em casa a hora que for ou até mesmo curtir o final de semana inteiro e só voltar na segunda-feira. E é verdade, isso é ótimo. Mas se você ainda ta nessa fase, acredite, chega uma hora que isso tudo cansa. E ai a coisa que a gente mais quer é alguém com quem possa passear de mãos dadas todos os finais de semana, ter conversas bobas todos os dias, ter alguém pra fazer planos juntos, alguém que você realmente possa contar, assistir um filme enquanto comi pipoca deitados na cama, dormir abraçado... Porque na fase de solteiro, a gente tem varias pessoas ao nosso redor, mas é só nas baladas, festas, curtição. Nenhuma delas vai ir pra sua casa passar um sabado inteiro contigo quando você ta sem grana pra sair e curtir, nenhum fica ao seu lado e cuida de você quando você fica doente. A vida de quem não tem compromisso nenhum é bem cheia de gente por fora, mas por dentro é uma vida vazia. E acredite, uma vida vazia pesa demais. E uma vida de curtição é uma vida baseada só no HOJE, ja uma vida com um compromisso sério com alguém que a gente gosta e que gosta da gente é uma vida visionária, você vive o agora mas planeja o futuro. E isso, tenha certeza, é a melhor coisa que existe.

Quando as pessoas querem algo da gente, perecem anjos. Quando nao precisam
mais ou nao conseguem o que querem mostram a verdadeira face. Os
verdadeiros(as) são raridade nesse mundo corrompido em que vivemos. Olho
aberto e atenção constante.

Se tem uma coisa que aprendi, depois de muito sofrimento, é que esse papo de ser bonzinho com as pessoas não da pé, porque quando você é assim todos fingirão ser amigo só pra se aproveitar, em todos os sentidos. Ai quando a gente deixa de ser bobo é que percebe quem é quem de verdade. Hoje, creio eu, que muitos me taxem de bruto, ignorante, boca dura, ruim e etc... Mas quer saber, pouco me importa o que pensam esses, pois os verdadeiros, os que estão ao meu lado sem nenhum interesse, sabem quem e como eu realmente sou. Já quem quer só se aproveitar de mim, perde seu tempo, assim que eu perceber que só esta se fingindo de amigo por puro interesse, ai a coisa muda totalmente de figura. Passo de ótima pessoa a carrasco de um segundo pra outro. Podem chamar isso de muitas coisas, mas pra mim é só Auto-defesa, nessa sociedade corrompida e nessas pessoas hipócritas, confiança zero.

Posso ser melhor do que você pensa ou pior do que você imagina. A questão
é qual das extremidades você deseja conhecer, e isso depende das suas ações.

É engraçado, as pessoas olham as próprias fotos (ou lembram de histórias) de 5 anos atrás e falam uma frase quase que unanime, "tempo que eu éra feliz e não sabia". Então, raciocinando um pouco, cheguei a conclusão de que daqui a 5 anos essas pessoas vão olhar as fotos de hoje, e falar a mesma frase. Aí fiquei martelando uma questão nessa minha mente louca e turbulenta: Se ja que daqui ha um tempo as pessoas vao perceber que hoje éram felizes, porque que elas não se dão conta disso agora e vivem essa felicidade?
A resposta mais sensata: As pessoas sempre julgam o passado melhor do que foi e esperam um futuro melhor do que será. E nesse processo, esquecem de viver o hoje, o agora, o tão famoso PRESENTE, e por mais dificil que esteja a nossa vida ou a nossa situação, acredite, é justamente no hoje que podemos ser felizes, pois nao existe outro tempo. Só existem lembranças e projessões. A vida, a oportunidade, o momento, a alegria, a felicidade, esta tudo concentrado no agora. Mas a grande maioria, por lamentar o que passou e não aproveitou na totalidade e esperar algo do futuro, acabam por não viver esse, como o próprio nome sugere, BELO PRESENTE. Então, enquanto ha tempo, seja feliz hoje pois o seu amanha pode não chegar.

Sabe o que tona a maioria esmagadora das pessoas estressadas, nervosas e tristes. São dois pontos, (na minha opiniao), que são grandes responsaveis. Em primeiro lugar é que as pessoas não procuram ver o lado bom das coisas, e por mais que isso pareça maluco, impróprio ou impossivel, é uma verdade. Tudo tem seu lado bom, tudo mesmo. Em segundo lugar, (e é o que mais causa estresse e deixa as pessoas nervosas), é que as pessoas tem problemas em suas mãos, muitas vezes extremamente simples, e quando vão resolve-los, só pelo simples fato de não conseguir daquela maneira já ficam bravas ou acham que não ha solução. Não procuram uma maneira diferente de solucuonar tal problema. A exemplo disso, uma pequena "fabula": "A lâmpada". Thomas Edison tentou 99 vezes, na centezima tentativa ele conseguiu inventar a lãmpada, quando questionado sobre suas tentativas frustradas ele respondeu: Eu apenas descobri 99 formas diferentes de não inventar a lâmpada.
Então, vamos tentar ser assim, ser mais persistentes, se não deu certo, muda, tenta de uma maneira diferente, com algo diferente, sei la... Porque ha jeito pra tudo nesse mundo, menos pra morte.

Não vivo pra agradar a todos. Não vivo pra agradar muitos. Não vivo pra agradar poucos. Na verdade, não estou aqui pra agradar ninguém, só pra viver. Vivo conforme meu querer, meus instintos, vivo pelo que julgo certo, pelo que acho certo (que talvez não seja), não pelo que os outros querem. Se por acaso meu modo de viver e de agir te agrada é porque seu ponto de vista é um tanto quanto parecido com o meu, isso é apenas consequencia. E se não te agrada, é porque somos completamente diferentes, e isso também é uma consequencia. Mas não pense que sua desaprovação do meu modo de vida fará com que eu o mude, nem, sua aprovação fará com que eu permaneça da mesma forma. Permaneço ou mudo quando eu quero, quando em bem entender, quando eu achar que é o melhor a se fazer. Seu julgamento sobre a minha pessoa, pra mim, não significa nada. Foi justamente por isso que Deus deu a cada um uma vida, para que cada um faça dela o que bem entender e achar melhor. Se tiver um bom proceder, terá sua recompensa. Se tiver um mal proceder, terá sua pena. Então faz a sua, e deixa que da minha cuido eu.

Ao invéz de ficar relembrando o passado, lamentando o presente e esperando um futuro melhor. Esqueçe o que foi, viva o que é, e faca o que será da maneira que quiser. Levante, lute, busque, sonhe, conquiste. Acredite, a vida é só o HOJE. E acima de tudo, de tudo mesmo, valorize os que estão ao seu lado pra somar, ajudar. Valorize os verdadeiros. Mas principalmente, valorize aquela pessoa que é feliz pelo simples fato de você existir e que é capaz de fazer tudo pra te fazer feliz. Mesmo que não tenha beleza, condições financeiras ou qualquer outro atributo insignificante. Pois isso tudo é passageiro. Mas um sentimento verdadeiro nunca passa, nunca muda, nunca acaba. Isso sim é o que merece ser valorizado acima de tudo.

Não ha como fugir do destino. Quando é pra acontecer, vai acontecer. Quando é pra ser, será. Não adianta correr, se esconder, fugir, negar, se debater... Não adianta lutar contra o destino, ele é o melhor, ele sempre vence, mais cedo ou mais tarde. Se você lutar, você só vai ser levado onde tem que ir, à forca, vai chegar ferido, cheio de ematomas, sem força... Mas ele te leva. O destino não é como um pai ou um professor que a gente pode argumentar, enganar, convencer... Não. Quando o destino quer te colocar em um determinado ponto, em uma determinada situação, ele coloca e ponto. Sem enrrolação. Sem dó. Mas acredite, por mais que ele pareça, ou seja, cruél, ele só ta te levando, te colocando, onde é melhor pra você, por mais que isso te pareça absurdo, no final, la no final, você vai ver que foi o melhor pra você.

Sonho alto sim. Pessoas como eu, que sonham tão alto, sofrem grandes quedas. Essa quedas as vezes machucam muito, causam um grande sofrimento, uma grande dor. Mas, quando passa a dor, o sofrimento e não sentimos mais o machucado. A gente se reergue e tenta novamente com mais perseverança ainda e continua sonhando alto. Não desistimos, até coisas que, aos olhos da maioria, parecem impossiveis, a gente vai em busca quando quer. Em alguns momentos, a gente mesmo se questiona: Sera que posso conseguir isso? Será que vai dar certo? Sera... Mas isso são só alguns segundos de fraqueza, logo em seguida focamos no nosso objetivo com tanta fé, que o que parece ser um obstáculo enorme, quase insuperável, torna-se um mero degrau na escada do nosso sussesso. Hoje muitos me ignoram, me tratam como nada, como ninguém. Não me importo, é bom pra eu saber quem são os verdadeiros. Mais cedo do que muitos imaginam eu vou surpreender e conquistar tudo que venho lutando durante toda a minha vida, e irei continuar até conseguir. Os que me "descriminam" como um ninguém, vão ter que me aplaudir de pé logo logo. E os verdadeiros, os amigos, os que permanecem ao meu lado, os que não se importam com o que tenho nem com o que sou, esses vão estar no palco comigo, esses serãm dignos do meu respeito.

É engraçado como as pessoas sempre estão reclamando de algo, seja o que for. Seja da saúde, da aparência, do trabalho, de amores não correspondidos, da condição finânceira... Não importa o que, mas sempre achamos algo do que reclamar. Depois de muito refletir e observar, estou me esforçando ao maximo pra parar com isso. Porque? Por que se olharmos o quadro geral veremos que sempre tem gente que esta em situação pior que a nossa, a às vezes, nem reclamam disso. E se tem uma coisa que podemos concordar é que, lamentar e reclamar não muda nossa situação, de maneira nenhuma. Devemos é ir à luta até onde depender de nós. Quando chegar o ponto de que não podemos fazer mais nada, então, só nos resta esperar e confiar em Deus, para que Ele resolva nosso problema. Porque, acredite, uma hora isso passa. Mas reclamar, só irá atrair energia negativa e os problemas irão permanecer, e parecer, aos nossos olhos, maiores do que realmente são. Sei que é uma tarefa muito difícil manter-se calmo e ponderado nos momentos de turbulências, mas desespero não resolve nada. Pode observar, é a verdade. Olhe à sua volta e observe bem, você verá que tem muitos que estão em situação pior que a nossa. Então, ao invez de lamentar o que ainda não conseguimos, vamos agradecer pelo que já temos, que, pode ter certeza, muitos queriam estar no nosso lugar.

Antes eu achava que se a pessoa estando viva e com saúde éra o que importava. Rum, hoje sei que estava extremamente enganado. Tem que ter várias coisas para que a vida valha a pena, não me refiro à coisas matériais, estou falando de coisas mais além... E a principal dessas "coisas" é o tal do amor. Claro, temos o amor dos nossos pais, nossos familiares, nossos amigos... Mas é necessario também aquele amor que vem acompanhado com paixão, desejo de pele na pele. Saúde é ótimo, mas melhor que isso é ter alguém que realmente se importe se você esta bem, que fale pra você levar o agasalho pra não pegar gripe, e se ficar gripado, esse alguém cuide de você. Mas isso tem uma enorme consequência: Não ser correspondido.
Quebrar uma perna ou um braço dói, tomar um soco na cara dói, bater a cabeça dói, mas nada se compara a dor de ser desprezado por quem se ama de verdade. Quem já sentiu essa dor sabe que nunca, jamais, o tempo vai cúra-la, porque esse amor de verdade só se sente uma vez na vida. O tempo pode amenizar, criar anestesia, mas quando a gente menos espera: Ouvi um nome, sente um cheiro, vê uma reação em alguém ou até mesmo uma palavra, que fará sua cabeça viajar instantaneamente para as lembranças desse desamor. E acredite, isso é massacrante... Quando aquela pessoa, aquela única pessoa no mundo inteiro, que a gente realmente ama não corresponde aos nossos sentimentos a gente sente um aperto por dentro. É como se o nosso corpo estivesse se comprimindo na intenção de desaparecer. Mas isso não acontece, a pessoa se vai, e o amor permanece acompanhado da dor. Foi nessa hora que a gente entra no estado de "tanto faz", porque a partir desse momento nada mais importa tanto, pois o que nos faria feliz se foi. A gente até pode , e vai, ser alegre. Mas feliz, isso não, não mais.

É o seguinte Dona Felicidade, não precisa mais correr de mim ta, eu não vou te perseguir mais. É isso mesmo, cansei, você venceu. É oficial, estou desistindo. Já gastei fôlego demais. Agora vou parar, procurar um lugar tranquilo, quem sabe uma sobra e um banco, vou descançar e apreciar a paisagem que, de tanto correr cegamente atrás de ti, não ví como ela éra bonita. Se você quiser vir ao meu encontro, que venha. Se não quiser, tudo bem, pra mim tanto faz. Mas não corro mais. Na verdade, nem vou andar. Vou ficar por aqui mesmo, sentado. Quem sabe um dia passe por aqui alguma boa alegria, me olhe, goste de mim e resolva ficar e me fazer companhia. Afinal de contas, não sou assim de se jogar fora né, você que é muito convencida. Mas também, tem todo direito, afinal todo mundo esta à sua procura. Eu também ja estive, desesperadamente, mas não agora... Não mais... Desisti... Adeus.

Vivo rodeado de pessoas vazias, hipocritas, tolas, ocas, sem sentido, sem lógica, sem "inteligência". Todas andando de um lado para outro, seguindo sempre a mesma rotina, fazendo tudo igual, a mesma estupidez. Mas tem um ponto, um único ponto, em que as invejo: São felizes. Isso me deixa frustrado, não estou dizendo pelo fato de serem felizes, mas pelo fato de eu não ser nem mesmo alegre. Sou divertido, sim, mas não sou alegre, muito menos feliz, sou sarcástico. De um modo geral vejo a vida da seguinte forma: "Vejo a vida como uma viagem de trêm, e mais cedo ou mais tarde, essa viagem acabará para todos, tenho a certeza que uma hora ou outra esse "trem" vai se chocar com uma parede de pedra. Mas o que me deixa revoltado é ver todos os outros "passageiros" se divertindo durante a viagem, enquanto eu, simplismente não consigo. Por que? Porque o único motivo que me faria ser alegre, divertido e verdadeiramente feliz, a cada dia que passa sinto ele escorrendo por entre os meus dedos sem poder fazer absolutamente nada. Irônico não. Tantas coisas podem ser conquistadas (carinho, admiração, respeito), mas o principal, não se pode, não adianta ter milhares de qualidades, não adianta pedir, implorar, merecer, fazer por onde conquistar. Porque simplismente isso (me refiro ao AMOR), nasci só, e é dado por livre e espontanea vontade. Cruel não é.É como dizem "sorte é para quem tem e não para quem quer", mereço tanto, ou pelo menos acho que mereço, e faço todo o possivél, mas não consegui êxito. E a cada dia vejo a pessoa que amo se distânciando cada vez mais, e eu fico, simplismente, com o sentimento de impotência rasgando meu coração em milhões de pedaços e jogando-os no mar. E nunca, jamais, será o mesmo.

Depois de observar e analizar o comportamento das pessoas em geral. Cheguei a conclusão de que 99% das pessoas se encaixam perfeitamente na expressão: "As pessoas só dãm valor ao que não tem". Tenho sido espectador e ouvinte acíduo de certas situações que me fizeram chegar a essa conclusão. Tenho visto pessoas correndo atrás da "atenção" de uma determinada pessoa, (estou generalizando), e elas lutam, falam, agem, gritam, enfim, fazem de tudo para conseguir essa tão desejada "atenção", até que chega um belo dia que essa pessoa baixa a guarda e decide dar essa "atenção" devido a tanto esforço que foi feito para consegui-la. Então o que acontece? A pessoa que buscava tão desesperadamente essa tal "atenção", simplismente, depois de conseguir, não liga mais, não se importa. É como se fosse só uma busca incessante pelo que não tem, que, logo após ter, perdeu todo seu valor, todo seu encanto. E então, passa a correr atrás de outras coisas que não tem, e que antes não éram tão importantes assim, mas que agora se tornaram, pelo simples fato de ainda não ter. Conclusão. Esse numero (99% das pessoas), que citei no inicio da minha teoria, digamos assim, são definidas apenas por uma única frase de efeito, curta, porém verdadeira: "As pessoas não sabem o que querem de verdade". Talvez seja por esse simples fato que esta desencadeada uma geração de pessoas infelizes, esses 99% não sabem o que querem e o 1% que resta (onde creio me incluir), sabe muito bem o que quer e quem quer. Mas infelizmente não tem. Termino aqui com a frase de efeito mais verdadeira que já vi até hoje: "Nunca se é feliz por completo. Ou falta algo, ou falta alguém".

Hoje tenho certeza de que não é
necessario muito para ser feliz.
Só precisa ter alguém, que não esteja
só do seu lado, mas que esteja
verdadeiramente com você. Alguém
que esteja nos momentos bons e
ruins. Alguém que te escute. Alguém
que te dê carinho, amor, atenção. Uma
pessoa que seja sincera, leal, fiel.
Alguém que te dê uns "puxões de
orelha" quando for necessario, mas
que esteja sempre do seu lado,
jogando à seu favor. Alguém que não
se importe se a sua conta bancária
esta recheada ou se esta no
vermelho. Alguém que independente
da situação esteja sempre alí, ao seu
lado, e que permaneça. Alguém que
quando você esta na companhia, te
faz sentir uma paz interior, como
nenhuma outra no mundo poderia te
proporcionar. Alguém que só por sorrir
já te faz esqueçer de todos os
problemas, e achar que o mundo é um
lugar simplismente maravilhoso, e que
a vida é bela e vale a pena viver.
Hoje sou feliz porque encontrei, ou
reencontrei, esse alguém, esse meu
alguém.
Só tenho a agradeçer a Deus e a você
por tudo. Obrigado por me fazer feliz.
TE AMO

Sabe, quanto mais analizo as pessoas em sí, mais fico decepcionado. As pessoas sempre estão com "tudo" nas mãos para serem felizes, parar terem uma vida bem vivida, mas sempre querem mais e nunca dão valor ao que tem. Porque? Por que as pessoas, (inclusive eu), são movidas pela ambição, seja ela de que tipo for, e nunca se dão conta do que tem para poder dar valor e cuidar para não perder. E vivem num ciclo constante de consumismo.
O que tem que ser feito? Dê mais valor ao que tem, dê mais valor a você, cultive a paz de espirito, a paciência, bondade. E faça tudo isso sem esperar que as pessoas te valorizem ou te recompensem por isso. A felicidade esta onde estamos, mas por viver na busca constante por ela, deixamos de vê-la nas coisas simples e belas da vida.

CRITICAS
Nossas escolhas tem sempre 50% de chances de darem certo e 50% de chances de darem erradas, não ha garantias nem certezas, de absolutamente nada, ha somente uma certeza que é a morte. E as pessoas (nas quais, obviamente me incluo), estão sempre a criticar. Criticamos tudo, o modo de falar, de andar, de se portar, os gostos. E porque fazemos isso? Para que nossas modos, nosso gosto, nos pareça sempre o mais sensato, o certo. Mas quem nos garante que é? Como podemos ter a certeza que o jeito que nos portamos, falamos, agimos e tudo que escolhemos é o certo? Ninguém. Por isso estamos sempre a criticar, mesmo que em silêncio, somente no nosso subconsciente. Mas estamos sempre a criticar e julgar. E esqueçemos que nem Jesus foi capaz de agradar a todos. E o pior é que não ha como parar com essa atitude instintiva. No momento em que escrevo esse pequeno texto, também ja estou fazendo criticas, para que tudo escrevo me pareça sensato e certo, mas será que é? Nesse texto estou criticando todos os seres humanos, pois todos nós criticamos o que, ao nossos olhos, parece errado ou estranho. E ao mesmo tempo somos criticados, porque ha pessoas que sempre pensarão diferente da gente. Esse é um caminho sem fim, não ha solução, não ha remédiom não ha jeito pra isso. Então vamos criticar. Só suplico a todos que critiquem, mas sem pisar e sem humilhar ninguém. Pois o livre harbítrio se resume em cada ser humano fazer suas próprias escolhas, e não em tentar fazer com que os outros vejam o mundo como a gente vê. Cada ser humano tem um jeito só seu de enchergar tudo e qualquer coisa, se o meu não é como o seu, simplismente respeite-me.

As vezes eu olhava minha tragetória
de vida até aqui, e me sentia vazio,
sem sentido, sempre fiz tudo da
melhor maneira que podia, mas, as
coisas nunca aconteciam como eu
queria, como eu achava que merecia
que acontecessem. Ai então eu
parava e me perguntava: Porque?
Porque tudo que eu planejava não
saia conforme eu desejava? Porque
as pessoas que eu me envolvia, não
se envolviam de verdade,
intensamente como tinha de ser, ou
eu achava que tinha de ser. (Inclusive
você). Quando planejava mudar de
trajetória, algo me prendia. Quando
pensava em desistir de tudo,
apareciam forças pra continuar
misteriosamente. Quando conhecia
alguém, algo acontecia e eu acabava
na lama. Então eu pensava: Sera que
me destino é sempre fracassar? Mas
no round final, nos acrescimos, no
ultimo suspiro, apareceu a única
resposta pra todas essas minhas
neuras. Eu tinha que ficar, tinha que
me decepcionar, tinha que aprender,
tinha que me manter até você esta
preparada pra vim e me tirar todas
essas duvidas e angústias. E é claro,
eu também estar preparado pra te dar
o melhor que ha em mim. E percebo
que esse momento chegou. TE
AMO.