Textos de Desabafo

Cerca de 675 textos de Desabafo

⁠Só um desabafo antecipado.. 💬

Por vezes é isso.. A vida é um sopro.
Por vezes nós, humanos, que estamos a desperdiçar o melhor que a vida tem para nos oferecer.
Por vezes somos só nós com o orgulho na frente de tudo.
Na tentativa de apagarmos um passado evitamos a presença, evitamos os lugares, as recordações.
Muitos de nós vivemos de memórias, na esperança de que um dia tudo vai dar certo. Tudo vai ficar bem.
Na verdade passou mais um dia, uma noite, mais uma semana, até 1 ano, e nada.. Nada se alterou. Só mesmo a saudade. Que a cada dia cresceu mais e mais. Por escolha ficou ali a morar até sempre.
A vida? A vida é isto.. É um sopro.
Nós somos feitos de pele, carne e osso. Não de outra forma. Somos feitos de sentimentos, recordações, memórias. Uns vão e outros vêm. Somos todos uma passagem neste mundo redondo ao qual chamamos Terra.
Um dia quero ser recordada assim.
Um dia quero que saibam que não poderia ter sido de outra forma.
Um dia? Um dia eu quero que saibam que não há, nunca houve mágoas comigo.
Nunca houve arrependimentos.
Valorizo cada um de vocês. Sou grata por tudo e por todos.
Sorri, vou sorrir e sorrirei sempre. Porque a esperança é sempre a última a morrer. 😚

Quem sabe, vai sentir da mesma forma que eu senti ao deixar-vos isto aqui.. Assim.

A vossa,
Cláudia 🤍

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Eu escrevo isto como um desabafo sobre eu estar perdido.
Perdido num lugar aonde ninguém consegue me encontrar,
Perdido numa escuridão que nem mesmo consigo me achar,
Mais mesmo perdido eu continuo a sobreviver enquanto não consigo viver e nunca irei ceder a essa vontade de morrer.
Por enquanto irei sobreviver para um dia conseguir viver.

Inserida por tioblackAHC

Bom muitas das vezes as pessoas acham que ser uma adolescente è fácil, mas aqui vai o desabafo de uma. nós as vezes pensamos tantas coisas que preferimos escutar uma musica alta pois sabemos que nossos pais não iram nós entender. por que muitas das vezes vão dizer que é frescura nossa.

mas as vezes acabamos nós machucando por uma paixonite que temos na vida, as vezes surgi um garoto lindo que chama a nossa atenção e não sabemos como chegar nele, ai as vezes preferimos contar para as nossas amigas do que para a nossa mãe, por que muitas das vezes elas iram falar:


- a você é muito nova pra pensar nesse tipo de besteira, você deve estudar e ser alguém na vida.

mas o que muitas de nós queríamos escutar é me conte mais sobre ele filha. ou se aproxime dele eu vou estar aqui para o que você precisar.

mas por falta de uma conversa sobre, acabamos quebrando a cara com uma de muitas decepções amorosas digamos assim . e por isso preferimos ficar com os nossos fones de ouvidos do que conversar, por isso muitos de nós ficamos no celular até tarde. tentando achar alguém que nós entenda.

as vezes uma pequena conversa com o seu ou sua filha poderia animar o dia dele ou dela. mas uma conversa sem discursão, uma conversa onde você sentasse para escuta-lo ou escuta-la, sem falar alto em gritaria sem falar o quanto preguiçosa ela ou ele é apenas tente escutar.

Inserida por duu

⁠"Apenas um Desabafo
Eu percebi que fingir que tá tudo bem nem sempre e a solução,
Muitas vezes isso só te levar pra um posso sem fundo e cheio de decepção.
E das vezes que me culpei sem ter feito nada, de verdade eu to cansada
Cansada de falar o que eu penso e no fim sair como a errada,
Cansada de te medo de seguir meus sonhos e ser julgada,
Cansada de ajudar as pessoas e no final sair machucada,
Na real que saber eu to cansada de viver.
Cheguei num ponto onde qualquer coisa é mais um motivo pra me pergunta, será que vale a pena?
Eh acho que é real, eu desisti
Desisti de me esforça e no final isso não importa
Desistir de trazer orgulho ao meus pais, sendo que eu sei que não sou capaz
É definitivo, vou ligar o modo automático
O que acontecer, aconteceu
Só não sei se essa e a melhor escolha a fazer."

Inserida por Minny7002

⁠Desabafo para tentar
acreditar que o mundo
terá alguma salvação,
muito além do perdão
que nos dá libertação,
é preciso ser redenção.

Porque está muito
difícil de se esperançar
diante de tudo o quê
ando testemunhando,
não gosto de viver
sempre me queixando.

Talvez estamos ainda
vivos para nos resgatar
da ironia e da indiferença
que está nos afastando,
e nos matando todos
os dias por dentro.

Corro contra o tempo
para tentar encontrar
a humanidade além
de mim porque quero
crer que a vida tem
a perfeita solução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Os fortes também choram, pois chorar não simboliza fraqueza; é somente o desabafo de um corpo e alma lutadora.
Os fortes também pausam, pois pausar não simboliza renúncia; é o período de descanso para recompor as forças.
Os fortes também cansam, pois cansar não simboliza desistir; é apenas o momento necessário para voltar ainda mais forte.
Os fortes também perdem, pois perder não simboliza o fim; é caindo que adquirimos armaduras para alcançar uma vitória maior ainda!

Inserida por Tisantana

Nunca fiz o tipo de pessoa que precisava de alguém para se sentir feliz, completa. Desde cedo aprendi a me sentir completa e a ser feliz sozinha e isso me bastava. Eu nunca sonhei em viver aqueles romances típico de cinema. No qual: “A mocinha esbarra no príncipe encantado e em uma simples troca de olhares o amor arrebatador surge e eles são felizes para sempre.” Na verdade, nunca nem sequer acreditei nisso. Mas aí você chegou como quem não quer nada e ganhou todo o meu coração. Me fez imaginar que até poderíamos ser um casal igualzinho daqueles filmes que eu tanto detestava. Eu quis ser sua, pois já não me bastava ser só minha. Sabe, eu não queria te amar, mas você foi o único que destruiu toda a minha armadura e chegou ao fundo da minha alma. E me fez acreditar em um possível “nós.” Mas em um dia qualquer você acordou decidido que o meu amor não o bastava. E se foi batendo a porta e deixando para trás todos os sonhos e promessas que havia me feito como se elas nunca tivessem tido importância alguma. Então, me diga: Por que você entrou na minha vida se não ia ficar? Porque me fez acreditar em finais felizes e até mesmo em felizes para sempre? Porque você derrubou todo o muro que eu tinha construído em volta do meu coração se sua intensão era só destruí-lo e ir embora? Porque você me prometeu o infinito se o seu amor não passava de uma pequena estrela? Que teve seu brilho tão rápido que eu nem tive tempo de admirar e muito menos de pedir pra ficar. Eu queria que palavras bastassem. Que corações partidos se juntassem. Que lágrimas cessassem e até mesmo que você voltasse. Queria ter sido mais pra você. Queria ter sido a pessoa do seu “felizes para sempre”. Sinto muito por meu amor não ter sido o bastante. Sinto muito por não ter sido o suficiente pra fazer você ficar a vida toda. Sinto muito por não ter sido nada disso pra você.

Inserida por Escritorragia

Cobrança? Ah, não é isso... é que chega um momento em nossa vida que é preciso um desabafo. Tem pessoas que a gente estende as mãos para elas, se sacrififica, e são essas pessoas as quias ajudamos e depositamos confiança e afeto, que nos faz o mal. Portanto é melhor se afastar o quanto antes de pessoas ingratas.

Quando escrevo me sinto livre, para mim é um desabafo, consigo expressar tudo o que sinto através da escrita, coisas profundas que não consigo falar, coisas que a alma começa a gritar e que dessa forma posso passar. Ah, e entre os versos, em cada parágrafo um pouco de mim, relato o que sinto de ou o que vivi tentando ajudar as pessoas através de simples palavras no papel, molhadas pelas lagrimas.

Era como um desabafo, eu precisava vomitar todas aquelas palavras, uma por uma sobre alguém, precisava tirar o sufoco que habitava meu ser. Disse tudo o que pensava, aliás, fui muito além disso. Eu apelei dizendo tudo o que me sufocava, ela simplesmente bateu a porta e foi embora. Desde então, percebi que o silêncio é melhor do que muito grito por ai. O eco da batida da porta soou o palavrão que eu nunca quis ouvir, adeus.

Hoje eu acordei com vontade de escrever sem parar. Acho que queria expressar um desabafo ou uma sensação de ter perdido um amor que poderia ser duradouro. Os poetas vagam em inúmeras palavras ao tentar descrever algo sublime como o "amar" e o "sentir"! Pude sentir, mas ainda sonho em amar!

Ei você! Para de pensar que as pessoas são suas caixinhas do desabafo, as pessoas seguram sua onda e você sequer tem a capacidade de segurar a dela, pensa um pouco, pare um pouco e veja o quão parasita você está sendo. Empatia é algo que deve ser usado o tempo todo e é o mínimo que deves fazer pra retribuir os favores que outrem lhe ofereceram. Pessoas só se importam consigo, elas tem problemas e pensam que você não e/ou que os seus são menos importantes que os delas, mas vou lhes dizer: Elas tem problemas, mas escondem os dela para ouvir os teus, pra lhe amparar e tentar te fazer bem mesmo elas mesmas não estando. Deveriam parar pra pensar que todos temos limites e uma hora uma gota d'água enche o copo que você ajudou a encher e somente 10 minutos do seu "precioso" tempo - lembrando que usei de sarcasmo bem extremo nesse precioso, pois o outro deixa de fazer algo pra estar disposto a te ouvir - para que o outro desabafe, assim como você o fez quando seu copo encheu, não é mesmo !? Mas o outro não é indelicado ao ponto de lhe cobrar isso, sofre sozinho, calado, te ouve por dias, meses até estourar e você sequer sabe o quão mal ela está, parem de somente entregar sua mochila ao outro e carregue a dele de vez em quando.

Inserida por mpsooares

Escrever é retirar do papel desabafo, as palavras são a fuga e o abrigo, o grito e o corpo. Não devem ser arremessadas, mas acomodadas, caso contrário não gerariam paz. Pensamentos, devaneios e delírios que seriam facilmente esquecidos, agora são eternizados e viverão mais do que seus autores.

Inserida por Dfelipesousa

Desabafo: Boca que muito fala, que muito mente e badala, não enxerga e exala. Os olhos sentem mesmo que os dementes não sentem, pois seus corações são vazios em vão sem pulsar para encher e bombear. Há no ar, uma vida para dar, doar, amar, mesmo aos poucos, quer sejam como mudos ou surdos. Se somos alguns tidos como sãos, de mente sã, somos iguais de coração, mas sem o bom sentimento que só mira na ira do ser ou não ser a grande ambição que não adere … só fere. (29/11/2016)

Inserida por boscodonordeste

Atualmente as pessoas não permitem - se parar para ouvir. Ouvir um conselho de mãe, um desabafo amigo, uma das magníficas histórias do seu velho avô. Ouvir o vento, os pássaros que passam despercebidos na correria rotineira, até mesmo a chuva que cai em seu telhado formando um dos sons mais serenos que na terra existe. Ouvir um coração pulsar, uma respiração acelerada, um riso sincero, um sussurro de amor. Tão simples, mas tão grandioso o dom de ouvir, não corra tentando acompanhar o tempo. Pare e ouça o que a vida está tentando lhe dizer.

Inserida por jonaschuster

Escrever somente o que é pensado; pode até ser uma forma de desabafo. Mas quando há um sentimento por detrás das palavras; daí, tudo muda por completo e por entrar em ação, todo um mecanismo que atua de forma uniforme. Em resumo: Em nível de usar melhor o intelecto para que possa-se agir adequadamente a uma situação.

Inserida por regisassuncao

Eu uso o sentimento para escrever, eu não escrevo pra desabafar. O desabafo nunca me ajudou em nada, estou acostumada a resolver os meus problemas (mesmo os imaginários) sozinha, ou deixar que o tempo em toda sua glória transforme as cores vivas daquelas lembranças em meros borrões e manchas sem dor. Falar oque me move nunca me ajudou e nem mudou os rumos das minhas decisões.Eu uso o sentimento para escrever, eu não escrevo pra desabafar. O desabafo nunca me ajudou em nada, estou acostumada a resolver os meus problemas (mesmo os imaginários) sozinha, ou deixar que o tempo em toda sua glória transforme as cores vivas daquelas lembranças em meros borrões e manchas sem dor. Falar oque me move nunca me ajudou e nem mudou os rumos das minhas decisões.

Inserida por BermejoAline

(Desabafo) Eu fiz de tudo para parecer uma brincadeira para mim, e desde o inicio eu aprendi que eu nunca seria nada para você. Parece que foi ontem que aprendi a gostar de você sem querer e hoje eu não consigo esquecer ... Tentei mesmo te afastar, fiz várias coisas por isso, mais eu gosto muito de você e não posso apagar assim. eu trocaria tudo para te ter aqui, e por mais que eu não possa ,trocaria esse coração, por qualquer algo que esteja disposto a me dar, desde que seja seu ... Hoje eu já nem sei ter inspiração mais em você , por que eu simplesmente não entendo quando se trata de mim.Eu poderia dizer tudo que queria, mais eu não sei achar um bom motivo para isso, e está complicado guardar de você o que sinto... Eu quero apenas estar em paz e silêncio.

Inserida por Claramendon

Sinto falta daqueles antigos amigos que me ligavam e começavam a chorar como desabafo. Convidavam-me para ir a suas casas, apenas para ficar a tarde toda batendo papo. Os "meus amigos" atuais me ligam também, para ir a baladas ou então com segundas intenções. Será que me tornei um idiota?

Inserida por BrunoGueller

Pessoas escrevem por diferentes motivos. Sou do grupo que usa a escrita como religião e desabafo. É uma coisa complicada de explicar, mas fica entre a necessidade de acreditar em algo (ou alguém, talvez eu mesmo) e o medo de ser aquele babaca comum que foge do que acredita apenas para se encaixar, que engole de tudo.

Inserida por brunoguilherme