Sociedade poesia

Cerca de 7777 poesia Sociedade

" Com o senso de justiça desequilibrado, qualquer sociedade mostrará seu lado mais perverso...

Inserida por OscarKlemz

A felicidade ainda é o grande enigma da sociedade contemporânea. Avançamos muito em tecnologia e pouquíssimo em humanização.

Inserida por DamiaoMaximino

Apesar de vivemos hoje em uma sociedade moderadamente rica, com todos os bens de consumo disponível, somos uma sociedade extremamente pobre em felicidade.

Inserida por DamiaoMaximino

Valorize o ser humano que existe em você, mesmo dentro de uma sociedade desumanizada, que só valoriza o TER em detrimento ao SER.

Inserida por DamiaoMaximino

A sociedade moderna, sabe acumular muito dinheiro e bens materiais. Mas, não sabe encontrar um caminho para levar as pessoas a viver na plenitude espiritual.

Inserida por DamiaoMaximino

Não tenha medo de ser ''estranho''. A sociedade hipócrita criou o ''normal'' e ''estranho'' e como podemos ver, o que é estranho hoje, poderá ser a moda de amanhã

Inserida por Nauak61

Estamos vivendo numa sociedade que perdeu o bom senso e nos quer convencer que o que é correto é errado, e o que é errado é correto, até mesmo nas questões mais óbvias.

Inserida por carlos_alberto_hang

O Ser Humano tem buscado ser o que a sociedade quer que ele seja, em detrimento do que ele realmente é em essência, lhe gerando insatisfação e incompletude.

Inserida por carlos_alberto_hang

As pessoas vivem dentro de uma sociedade de consumo em que acham que vão morrer cedo ou viver para sempre !

Inserida por siul_ikslavok

Se colocar sempre como vítima da sociedade é afirmar que perdeu totalmente o controle sobre sua própria vida, passando a ser comandada de fora.

Inserida por carlos_alberto_hang

Ser diferente é um desafio a ser superado numa sociedade que almeja uma massificação comportamental, estética e cultural, embora ser impossível ser repetido o que é por natureza essencialmente único, como cada qual o é.

Inserida por carlos_alberto_hang

A sociedade busca dinheiro para ter poder. O poder tem o poder de superar tudo ou quase isso! Regras são quebradas, facilidades aparecem e a luxúria aumenta. Você vira pop star, utopia perigosa que todos querem um dia provar.

Inserida por ThiagoLimano

É patético a sociedade se considerar civilizada se nela ainda é reinante atrocidades de diversas ordens.

Inserida por carlos_alberto_hang

Ser autêntico é um grande desafio, pois vivemos numa sociedade mascarada que estima a hipocrisia, os sorrisos falsos e bajulações dissimuladas.

Inserida por oseias_gulart

Para de se iludir com metas intangíveis impostas pela sociedade. A perfeição é algo que não esta ao nosso alcance. Receber elogios é bom, mas não vale a pena viver nessa busca louca para se encaixar nos padrões ou tentando ser o melhor em tudo. Priorize a sua felicidade.

Inserida por alexia_dolabella

Uma sociedade voltada para a busca de um ideal religioso, moral ou cultural universal, e dotada dos instrumentos educacionais capazes de viabilizar a realização humana de seus membros, produz, certamente, uma esplêndida floração de individualidades vigorosas e ricas que, por sua vez, contribuem para o progresso e o brilho da sociedade.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não é interessante? Em vez de medirmos uma sociedade segundo critérios econômicos, podemos avaliá-la pelos valores de satisfação, alegria, bem-estar, saúde fisica, mental e social. Pelo seu índice de felicidade.

Inserida por pensador

Eu luto por que acredito que a sociedade civil cidadã deve ser co-participe da governança paralelamente com o poder publico em todas as esferas.

Inserida por ricardovbarradas

Não existe, na sociedade em que vivemos, quem marche sem equívocos, sem medos, sem tormentos, gerando aflições, quando pretendia acertar, e produzindo dor, quando muitas vezes, apenas intentava promover a paz.

Inserida por sandronadine

De certa forma, toda a sociedade é hipócrita, vêm mal todos aqueles que utilizam estupefacientes e/ou bebidas alcoólicas, mas admiram os maiores drogados e/ou bêbados da história. Se fizermos um apanhado dos maiores génios, intelectuais e monarcas/imperadores, podemos ver que a maioria, senão todos consumiam e/ou bebiam, todavia são e/ou eram adorados e venerados por todos.E o Estado obriga- nos a estudar os seus feitos, os quais foram realizados e/ou pensados quando estavam sob efeito das substâncias acima apresentadas.

Inserida por joao_vana