Silenciar
Quando o inimigo é muito forte, melhor silenciar, não ser covarde, mas saber que ao lamber as feridas e cicatriza-las será muito mais benéfico e aprender com a carne rasgada e a dor, mas seguir em frente, triste mas sempre seguir. Novos rumos, novas estratégias, novas histórias, por que vivo ainda podemos, morto só seremos lembrança... Tem coisas que melhor sair de cena para evitar feridas ainda maiores. Se o inimigo não tem senso, sejamos nós a luz da sabedoria
Logo, descobrimos que existe a felicidade, onde no silenciar leva o tempo de uma conexão e o fim de uma exclusão, como o desprezo com os lírios, que também são efêmeros...
Marilina Baccarat escritora brasileira
Disse -nos Jesus : Vigiai e orai...
Há um tempo eu fiz um propósito: queria aprender a silenciar! Eu sempre fui intempestiva, tinha resposta para tudo e isso fazia que eu me metesse nas piores confusões que estavam ao meu redor. De repente, em meio a um problema gigante, no qual eu me vi sozinha, percebi que não poderia esbravejar como eu gostaria. Precisei ficar calada, mesmo saindo como a errada da história. Nesse momento, eu percebi que não dava para ser a certa sempre, e então, decidi que faria de tudo para aprender a silenciar, só responderia aquilo que eu julgava não ter graves consequências.
Quando não existem mais palavras só nos resta silenciar e numa prece pedir a Deus que vá até aquele lugar dolorido em nosso coração e nos console.
Ninguém nunca conseguirá aceitar o barulho ensurdecedor do poder que algumas pessoa tem de silenciar aqueles que cometem o bem.
Há momentos em que é preciso silenciar, pois palavras em nada mudará o que Deus pensa e sabe sobre você.
Silenciar para ouvir
"...e quando nos sentimos sós...
naquele instante em que tudo silencia...
...conseguimos ouvir o pulsar no peito!
Ouvimos nossa respiração ritmada...
Ouvimos o debate de ideias dentro de nós!
Ouvimos nossos próprios sentimentos...
E a voz da razão a indicar o melhor caminho!
Basta silenciar para poder se ouvir!
Basta seguir o caminho indicado nos sons do silêncio!"
A pior parte é deixar a dor silenciar então voce escuta os gritos da alma querendo descanso querendo abrigo, abraço,concelhos.Mais ainda sim acho que não resolveria
Questão dos dias, é saber aproveitar bem a agitação da manhã, o acalmar da tarde e o silenciar da noite.
Às vezes silenciar e sorrir com o olhar nos poupa de argumentar com as pessoas aquilo que não estão dispostas a ouvir...
Silenciar... Sim... Será melhor... Só observar, refletir e continuar em silêncio. Quando a luz não é aceita, sopra-se as velas.
Silenciar para ouvir o que o Pai quer nos falar...
Se não encontrarmos o verdadeiro sentido da vida, viveremos na frustração pois jamais conseguiremos a tão desejada autorrealização e,é a INTENÇÃO de qualquer AÇÃO que condena ou eleva a alma.Não existe culpa e nem culpado,não existe pecado e nem pecador..o que existe é EQUILÍBRIO e,o equilibro emocional é que move o equilíbrio físico...
Quando estamos em silêncio,ouvimos apenas o subconsciente que desperta a consciência.O despertar, é a "essência", da ALMA e,só é possível com a libertação, com a emancipação do dualismo e do individualismo. Por isso precisamos refletir,nos observar para conhecer a nos mesmo....nossa verdadeira escanência é calma,serena e consciente do verdadeiro amor.
Somente na quietude,no silêncio absoluto da mente,encontraremos o EU interior e assim tornar possível experimentar a alegria de viver bem, pois estaremos em conexão com a divindade,recebendo as informações que precisamos para tomar as decisões mais acertadas...
O amor de Deus esta no coração de todos e,aflora a medida em que sentimos a vontade de fazer acontecer o que nos da prazer.
A conquista deste amor é feito com paciência e tranquilidade.Com sabedoria dia após dia,independente da situação...esta é a verdadeira FÉ que traz as flores da alegria de colher os frutos do bem viver!
Quando compreendermos que silenciar a mente a alma entra em sintonia com o corpo, então a vida sai da corda bamba e todas as manchas e sombras se tornam luz.
Silenciar
Olhos cansados de pensar
Fecham sem relaxar
E veem no infinito
O que pode ser visto
Sem olhar.
Basta sorrir de encantamento
Que a vida te chamará para a dança
No ritmo frenético do vento.
E quando tudo virar lembrança,
Sob o reflexo lunar
Sente-se e vamos silenciar.
Negar nossa divindade é ferir o pássaro canoro que habita em nós, é silenciar sua voz para não ouvir o que nos diz nosso ser mais profundo: que cada ser humano é seu próprio mestre.