Rasteira
Se o seu pensamento samba em sua cara, de lhe uma rasteira, destrua e jogue-o para o abismo do esquecimento.
A “vida” não me deu uma rasteira, minhas preces que não foram em vão!
Depois de uma rasteira da vida, onde sentimentos de traição, decepção e injustiça afloram, fui a procura de uma explicação. Fiz retrospectiva, analise e autoanalise e nenhuma resposta. Então comecei a rezar baixinho, pedindo que eu entendesse os motivos por estar passando por essas “aprovações”, pedindo que zelasse por todos aqueles que eu amo, que protegesse a todos aqueles que possuem bondade em seu coração, que me ajudasse a ver quem são as pessoas verdadeiras, que afastasse de mim e dos meus, pessoas falsas e invejosas e que a fé que eu carrego me protegesse sempre. Acabei minha prece com um Pai Nosso onde a ultima frase é:”Livrai-me de todo mau, Amém.”
Foi quando percebi que não foi uma “rasteira”, longe disso, minhas preces não foram em vão, meus pedidos foram atendidos, minha fé me protege !
Se eu chegar a cair um dia pode se certificar que alguém me deu uma rasteira por trás, mas se eu me levantar é porque eu tive força.
A vida é mesmo imprevisível, rasteira e terrível.
Quando menos se espera tudo sai dos trilhos.
Não existe controle de nada isso é indiscutível.
Planos acabam, porque não existem atalhos.
A vida bate, maltrata, mas no fim ensina.
Não é fácil compreender essa dura jornada.
Quando estamos em uma situação inesperada.
É assim mesmo, pois a vida age na surdina.
Talvez seja melhor viver esse breve momento.
Sem esperar nada de ninguém a não de você.
Porque no final se evita ainda mais sofrimento.
E nessa inconstância que se vive a vida.
Vou levando sem achar nenhuma saída.
Sem saber qual será o fim desse destino.
Na vida, muitas vezes já tentaram me dar alguma rasteira, mas como todo guerreiro tem a sua história, eles se esqueceram que eu era um capoeira...
Quando a relva fina, seca e rasteira parece não suportar mais nem um dia, quando num lago enlameado os peixes começam a desvencilhar do barro, quando as folhas secas parecem não pertencerem mais aos galhos e caem, aí Deus com sua suprema e infinita bondade e sabedoria manda a chuva e a natureza já esverdeada volta a favorecer a vida.
O pior tombo que a vida pode dar, é aquele em que alguém que vc confia , te aplica uma rasteira sem vc esperar !
Graz🌷
A questão não é se vida lhe dá uma rasteira, mas como você se ergue e segue adiante, apesar dos tombos.
Minha certeza de hoje,
Voa tão rasteira,
Que estou com certezas répteis,
Voando com bafejos leves,
Acordando as gramíneas,
Agarrando este chão espezinhado,
Nós mesmos tropeçamos, emnossos próprios pés... só as vezes alguém nos passa a rasteira...aí em tão nossa queda deve ser teatral.
A vida te dá uma rasteira. Você vai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente uma dor, perde o rumo, perde o senso e promete: Paixão nunca mais. Pensa que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito pra fazer música, poema e roteiro de filme. Aí você inventa um amor, pra distrair. Pra inspirar. Um amor pra transpirar. Ainda bem que existem amigos pra amar, abraçar, sorrir, cantar e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dicas preciosas. Aí do nada ele surge. Ele. Ele que é diferente de tudo. Ele que é tudo. Mas tudo não existe. Ele sim. Ele existe. E gosta de Vinícios, de praia, de palavras simples e café na cama. Ele que é lindo. Tá todo mundo ouvindo? LINDO! Lindo por fora, mas infelizmente lindo por dentro. Que tem planos pindurados no varal. e o coração atirado na mala. Ele que não se parece com nada. Ele que combina comigo. E não tem medo. Será que estou sonhando? ELE NÃO TEM MEDO. Ele não gosta do morno, de mais ou menos, de música feia, Nem sentimento pequeno. Ele que me abriu o verbo, me faz chorar, escancarou o coração, confessou o que não se diz e me sentiu. Lá de longe, no fim do mundo, ele me sentiu. Me enxergou por dentro, me chamou de anjo, disse que eu sorria lindo e me deixou tímida. Devolveu minha esperança, me fez querer acreditar denovo. Ele que tem o sorriso mais lindo do mundo, que não para nunca de sorrir e me olhar. Ele que não para nunca de se buscar e me encontrar.
Aí, para tudo. Eu quero um All Star porque eu vou casar.
Depois da rasteira, refeito, aprendi a não ser mais o bobo de antes, e quando lembro de tudo é como se estivesse ouvindo a feliz entrega do primeiro prêmio no Oscar: "e o meu desprezo vai para..."
Sem rancores com quem eu nunca conheci: são somente seres estranhos e capazes de tudo por um simples punhado de moedas ou pelo prazer de encontrar mais um otário para dar rasteiras!