Poesias de Depressão
Depressão é excesso de passado em nossas mentes. Ansiedade, excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos os males mentais.
A pior depressão é aquela que criamos. É, por exemplo, reclamar da falta de um abraço depois de se trancar sozinho em casa.
É a depressão que você sente quando o mundo como é, não se alinha com o mundo como você acha que deveria ser.
O arrependimento profundo, quando acontece, não tem nada de tristeza e depressão. É um acontecimento cheio de júbilo, no qual a alma, com esperança infinita, se entrega das mãos de Deus, dizendo: "Meu Pai, eu não presto. Refaça-me à Sua maneira."
Com certeza a pior parte da depressão é que, mesmo sabendo que você está deprimido, você não consegue se impedir de ficar pior.
...estava cansado de amar sem resultado; além disso, começava a sentir a depressão que nos causa a repetição da vida, quando nenhum intrerêsse a dirige, nenhuma esperança a estimula.
Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado.
Dizem que o luto tem cinco estágios: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. Eu quero acrescentar mais um: vingança.
O maior inimigo do capitalismo não é o socialismo, é a depressão, o socialista trabalha, o depressivo, não.
O céu da noite, escuro e frio mais parece a minha depressão, as estrelas vão surgindo como recordações, pequenos pontos de conforto em meio minha alma na mais triste solidão.
Eu nunca vou esquecer a forma como a depressão e a solidão pareciam boas e ruins ao mesmo tempo. Ainda parecem.
Não é que eu seja depressivo é que na minha história há um grande buraco, uma enorme depressão na planície de meus sentimentos.
A Depressão faz você se trancar no seu próprio mundo, você acaba se afastando das pessoas meio sem querer, e cedo ou tarde acaba ficando sozinho,e a solidão, ela te enlouquece....
A depressão, o pânico, a fobia social, vem da racionalização do comportamento humano escroto e cínico, e da forma como as anomalias foram aceitas no contexto da normalidade.
A onde existe a depressão, não existe a razão, só um grande vazio que nos consome, onde as palavras não fazem o menor sentido, e o nosso único consolo é a nosso própria companhia que um dia também não será o bastante.
Não existia depressão, não existia abstinência. A esperança de que ele ligasse ou aparecesse ou ficasse para sempre fazia a vida ser boa não importasse a espera.
Antes de diagnosticar a si mesmo com depressão ou baixa autoestima, primeiro tenha certeza de que você não está, de fato, cercado por idiotas.
Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza... Nem o medo, nem a depressão... Nada me impedirá de sorrir... Por mais que sofra meu coração... Nada me impedirá de sonhar... Nem o desespero nem a descrença... Muito menos o ódio ou alguma ofensa... Mesmo errando e aprendendo, tudo me será favorável... Para que eu possa sempre evoluir, preservar, servir, cantar, agradecer, perdoar, recomeçar... Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro... Como se fosse o último, como se fosse o único... Quero viver o momento de agora, como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde... Conservar o equilíbrio e fortalecer a minha esperança... Quero caminhar na certeza de chegar.
Não é fome, não é sono, não é falta de tempo, muito menos depressão [...] Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos.
Ao meu redor, nada mais que escuridão, e desespero. A luz que vejo, não é a do túnel feliz, muito menos de uma boa alma carregando qualquer lanterna. A luz que vejo, ela simplesmente não existe. Nada mais, nada menos que ilusão. Talvez por ter tanta vontade de ve-la e poder enfim segui-la...