Poesia sobre Desigualdade Social
Quando eu falo sobre a desigualdade social e os excluídos deste país, vem os mesmos pobres despolitizados defender a elite que os rouba.
Eles sabiam que a desigualdade social ia trazer guerra, sabiam que os desprovidos de conhecimento iam ter medo de se opor, um povo unido e educado nunca esteve nos planos deles, cada elo que aqui se une e cada conhecimento que é obtido, é uma ameaça a eles.
A desigualdade social poderá ser eliminada no futuro, quando a ciência descobrir um meio de dar a cada ser humano o mesmo grau de inteligência.
A desigualdade social transforma a vida dos cidadãos em uma corrida cuja distância a percorrer e obstáculos não são os mesmos para todos.
Enquanto existir desigualdade social, por menor que seja, nenhum governo pode se orgulhar de feito algum.
A desigualdade social é uma fenda irracional, fabricada pelas mentes humanas ditas, enganosamente, racionais.
Em uma realidade social de generalização mundial das situações de desigualdade extrema, tais propostas trazem para o debate político a necessidade de institucionalização de políticas contra a desigualdade.
No meio de tanta injustiça e desigualdade social, os pobres têm, ao menos, uma graça, uma vantagem em relação aos ricos: saber quem são seus amigos de verdade.
O problema do Brasil não é a desigualdade social, mas a qualidade das nossas ações ou omissões diante dela. Podemos afirmar sem medo que a sociedade brasileira é tolerante com a sua estrutura.
A desigualdade social e o descontentamento com a vida que se vive são dois fatores que levam o indivíduo ao progresso pessoal.
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil, odeio pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, odeio pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso!
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.
Uns com tudo outros sem nada. A desigualdade social é uma balela. E nessa rotina amarela, sorria que a vida é bela.
A finalidade do dinheiro é criar desigualdade social. Não teremos paz na Terra enquanto o governo for o ouro e a prata.
Onde você mora? Moro num país Top 10: da impunidade; da injustiça; da desigualdade social; da corrupção; da decadência cultural; da discriminação; da usurpação de funções; do cabotinismo sistêmico; dos narcisistas e da falência social.
Não consigo acreditar na existência de um paraíso, se cada vez mais a desigualdade social impera entre nós.
O concurso público só serve para aumentar a desigualdade social. O concurso púplico é uma forma de desigualdade social, e não é nada democrático. Os serviços públicos são necessidades fundamentais neste país, no entanto os sevidores públicos concursados são dispensáveis. Esse cargo, servidor público concursado, simplesmente não deveria existir em nenhum país democrático.
A desigualdade social é o resultado da mercantilização do ensino, onde o conhecimento jaz corrompido, acaba sendo difundido entre as camadas de maior relevância ideológica.