Poesia Pobreza
Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.
Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.
PEDIR PERDÃO É FÁCIL; MELHOR É NÃO MACHUCAR; QUANDO PERDOAR É UM DOM, O RANCOR É POBREZA NA ALMA DE QUEM NÃO SABE AMAR!"sirpaultavares"
Não importa o que possa ser dito em louvor à pobreza, o fato é que não é possível ter uma vida satisfatória e plena a menos que se seja rico.
Limitação financeira não significa necessariamente pobreza. Posso estar limitado a um determinado nível, mas dentro dele posso ser o mais próspero que minha determinação afiançar.
A pobreza pode ser uma provação compulsória, voluntária ou cobrança carmica. Em qualquer um dos casos, podemos sim lutar para dela sair, e nisso haverá muita nobreza, desde que é claro, não nos calcemos de revoltas, sendo sempre gratos pelo pouco que temos, de modo que assim, nos sejam confiadas mais oportunidades.
Vivemos numa humanidade que gênios morrem na pobreza e sem reconhecimento, mas pessoas desprovidas de virtudes são ovacionados.
Realizar despesas para a satisfação de um povo dilacerado pela pobreza, implica, tão somente, ter a capacidade de sentir o mínimo possível, o sofrimento que assola a vida de quem pretende ver o pão na mesa para alimentar os seus filhos.
Ao invés de celebrar-se o dia do pobre, dever-se-ia instituir o dia do combate à pobreza, como forma de sensibilizar as pessoas a adquirirem a pretensão de tudo fazer de forma honesta e diligênte para atingir a autossuficiência financeira.
O subproduto do desenvolvimento econômico e tecnológico é a miséria, a fome, a violência e pobreza desenfreada.
Na minha vida já encontrei demasiada pobreza nos intitulados nobres, ignorância nos intelectuais, falso moralismo nos moralistas, feiura nos belos, pequenez nos superiores, perversidade nos puros, mudez nos falantes, cegueira nos que enxergam, surdes nos ouvintes, arrogância nos humildes, infidelidade nos fiéis, egocentrismo nos altruístas, heresia nos religiosos, desequilíbrio nos equilibrados, doença nos saudáveis, tristeza nos felizes, loucura nos lúcidos e desumanidade nos seres humanos.
Amados talvez você nunca parou pra pensar que,a riqueza e a pobreza são parceiras,um dia tudo passará,como a juventude e os momentos felizes e infelizes.
"A pobreza de pensar sobre os planos de Deus, e querer definir o que Ele quer ou não, esta na dificuldade de refletir que: – O sol esta sob a mão de dEle, e isso não evita a seca do sertão e muito menos as mortes. Meus amigos, não é o querer de Deus mas nossa ineficiência na solidariedade que da medo".
Pobreza e opressão roubam anos de vida e saúde, encurtam os horizontes e podam talentos potenciais antes que eles possam florescer.
O caminho mais eficaz para se minimizar a fome e a pobreza da população, passa por colocar à sua disposição, meios e equipamentos sofisticados que permitam trabalhar a terra para gerar alimentos para as famílias e garantir o pescado para a sua real subsistência.
Triste é o país que confunde privilégio com mérito, pobreza com incapacidade, voluntarismo com Justiça; que enaltece a riqueza obtida por meios nem sempre dignos e desdenha daquele que, por ter-se mantido honesto, não acumulou bens materiais. Pobre é o país que vê uma espécie de fraqueza moral na compaixão; que encara os direitos humanos, a educação e a ciência como males a serem combatidos, e que enxerga na crueldade, na arrogância e no desprezo ao semelhante uma expressão de autenticidade, coragem e franqueza. Passei a vida ouvindo uma antiga lenda de que o Brasil era um país rico. Hoje, constato que o Brasil é rico sim, e talvez o mais rico país do mundo, mas em falsos valores e, principalmente, em pobreza de espírito.
Ser pobre é muito complicado, mas a maior miséria do homem é a pobreza mental e essa custa toda vida para curar
A sobrevivência abaixo da linha de pobreza é a desgraça de milhões de africanos, por culpa das elites governantes.
Gosto de bebidas caras, roupas de marca, carro do ano e notas verdes. Não nasci com dom pra pobreza, mas ela, a pobreza, adora o meu bom gosto e por isso me persegue