Poesia Marginal

Cerca de 177 poesia Marginal

Após esta ser marginal, jamais alguém vai te excluir de um grupo, de um partido, do poder, de colocá-lo à margem. Ostracismo será abolido.

Inserida por GermanoGoncalves5

Quem licenciou-se ao ensino já é guia?Mesmo que seja um marginal moral?Se tem base acadêmica e competência didática.Então o é!

Inserida por Kllawdessy

Argumentar com os ignorantes é como o policial que mata um menor marginal nos morros perigosos do Rio de Janeiro... Um ato que não mudará ou corrigira nada... As partes integradas do sistema se desintegraram, deixaram de ser interdependentes, formando um objeto uno que podemos definir como O CAOS e buscam somente um objetivo, o suprimento do ego e a luxuria... Da teoria do caos para a teoria de sistema existe um longo caminho a seguirmos..

Inserida por adrianoguedes

Nem todo doente é marginal, mas todo marginal vive doente! O transgressor herda igualmente a justa recompensa, por causar a dor e sofrimento em outrem.

Inserida por Kllawdessy

⁠Marginal não é sinônimo de criminoso, como muitos acreditam. O verdadeiro problema reside na falta de imaginação, tanto de quem julga quanto dos que aceitam essa condição. A verdadeira solução criativa está sempre além das margens e das ilusões.

Inserida por evermondo

⁠“Marginal, não somente aquela pessoa que roubou ou traficou. Marginal é todo aquele que falta ao pleito da margem moral, de conduta e da ética”.

Inserida por conderogeriodrimell

Não podemos sentir numa pessoa simples e mal vestida como se fosse um marginal, porque uma boa parte dos bandidos usam ternos, falam bem e sua grande maioria estão em Brasília no Senado e na câmara dos deputados.

Inserida por EliasTorres

Quem é você afinal? Não sabe o que quer, e ainda é chamado de marginal, somos julgados por cores, colocados valores o prêmio da guerra não é o dinheiro e sim o amor que já estamos fazendo o interro!

Inserida por leonardo_santos_7

⁠"Foto" aquele registro temporal e marginal. Um prisioneiro do momento. Um movimento contra o ritmo acelerado atual.

Inserida por NyckMaftum

⁠Falar em Arte Marginal é redundância, porque a Arte só pode existir à margem, tudo o que se encontra no centro já é Cultura.

Inserida por aparecidogalindo

⁠Apenas 5% das pessoa locais ou até menos fazem parte de alguma atividade marginal, e ainda são chamados de vítimas da sociedade e eu me pergunto, e os outros 95% são chamados de que , aqueles quem nasceram no mesmo lugar que os 5% aqueles que lutam que acordam cedo que enfrentam sol e chuva e não se rendem aos caminhos sorrateiros da vida , esses são o que , será que o conceito de vítima da sociedade está confuso e mudado, qual é o plano por trás disso , será que chegamos ao ponto de não perceber que as vítimas os verdadeiros oprimidos da sociedade de fato são os 95% porcento

Inserida por RAFA16

O advento da internet em todo planeta propiciou o crescimento marginal de uma maior população de personagens e pseudo profissionais do que o cadastramento natural e oficial de trabalhadores e de pessoas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠No contemporâneo o conceito de liberdade derivou de forma marginal errônea para irresponsabilidade.

Inserida por ricardovbarradas

"Quando tudo se torna banal, surge o marginal cultural, o marginal social, e desse momento o marginal político se aproveita (CCF)"

Inserida por CCF

"O Artista marginal nos inspira quando mostra que o seu barato é louco, porém o artista que apoia marginal (Principalmente o marginal politico), nos mostra que esse apoio tem seu preço, pois o barato que o deixa louco é caro!"

Inserida por CCF

O amor é sorrateiro, ele tem um quê de marginal, Quando o amor surge é derradeiro, ele reina sensual...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pintemos o rosto para encarar com humor
Essa vida vazia cheia de tanta dor,
No picadeiro se encena o caos social
Meras marionetes em crise existencial...

Não consigo não pensar
Enquanto todos dormem ao meu redor
Travestindo rebeldias sem causa
Esperando mudanças por si só...

Os anos passaram rápido demais
E agora os dias são todos iguais,
Como roupas velhas
Numa gaveta empoeirada,
Preservo a inocência
Intestinada na minha alma.

Vou começar com uma prece
Àqueles que ainda se vestem
De sonhos que não envelhecem,
Aos que morrerão velhos
Com alma de jovens,
Sabem que um ideal se sonha acordado,
E que a revolução não é problema
Para a sociedade
É a sociedade que é problema
Para o revolucionário.