Poesia de Comunicação
As pessoas que não passaram por nada adoram contar histórias, enquanto as que passaram por muita coisa de repente não têm mais histórias para contar.
A ironia é oxigênio, né? É o olhar de quem entende que tudo é um grande engodo, que a vida é um circo e que não existe dentro e fora da lona. Tudo é lona e estamos todos dentro dela. A ironia é uma reação inevitável em um mundo que navega sobre a espuma sem nunca mergulhar. Um mundo que se abstém do abismo. Toda arte verdadeira está impregnada de uma farta dose de ironia. E principalmente de um mergulho profundo no tal abismo. O resto é perfumaria.
E se passássemos menos tempo gritando no vazio e sendo inundados com gritos de volta - e mais tempo conversando em salas com aqueles a quem nossas palavras se destinam?
Vivemos em uma sociedade em que a mídia, que nós mesmos alimentamos, demostra o quanto não somos sociais. Retrocessos.
É preciso conversar para se chegar a algum lugar... Não pode haver especulação na verdadeira comunicação.
Tudo o que você diz para uma pessoa é filtrado pelos seus quadros de referência, preconceitos e ideias pré-concebidas.
A parte mais bonita da oratória, é você se tornar em excelente orador, mas sendo você mesmo, apenas em uma nova versão, mais corajosa e mais lapidada.
Às vezes, há palavras demais ocupando espaço e não há espaço suficiente para pensar. Eu guardo um pouco de vazio por dentro para quando eu precisar.
Desenvolver o hábito de dar verdadeira importância ao diálogo constitui um mecanismo fundamental para consolidar laços de amizade e consideração. No que diz respeito a relacionamentos mais próximos, o modo de formular questões, a sinceridade, o momento propício, o tom de voz e o tipo de abordagem são fatores determinantes para a eficácia da comunicação e para a conservação de uma relação feliz.
As pessoas não pensam em termos de informação. Elas pensam em termos de narrativas. Mas enquanto as pessoas se concentram na história em si, as informações vão surgindo.
A vida seria muito mais interessante se pudessemos fazer todas as perguntas que quisessemos e esperar respostas honestas.
As sociedades sempre foram moldadas mais pela natureza dos meios que os homens usam para comunicar-se que pelo conteúdo da comunicação.
Mudanças são bem-vindas quando propostas de maneira estratégica. Evite a tentação de ficar mudando sua marca de qualquer jeito. Saiba que um dos maiores segredos da comunicação é a consistência e a repetição.
As ações podem ser mais convincentes do que as palavras, mas acredito que as palavras também têm o seu lugar.
Devemos usar palavras para elevar e incluir. Podemos usar nossas palavras para lutar contra a opressão e o ódio. Mas também devemos canalizar nossas palavras em ações.
Esse é o problema de muitos advogados, eles não têm paciência. Eles não têm vontade de resolver algo lento, clara e nitidamente em suas estratégias jurídicas e de comunicação, de modo que possam realmente “sentir que funciona”. Eles querem experimentar sua primeira ideia imediatamente; e o resultado é que eles gastam muito tempo, dinheiro e energia apenas para descobrir que estão trabalhando na direção errada. Todos nós cometemos erros e é melhor cometê-los antes de começar.
Se não confiarmos uns nos outros, então não podemos nos envolver em um conflito aberto, construtivo e ideológico.
A polidez filtrada pela fragilidade e supremacia não tem a ver com boas maneiras; trata-se de uma metodologia de controle da conversa.