Poemas de Timidez
Pessoas tímidas geralmente acabam sendo as pessoas mais legais que você conhece depois que começa a conversar com elas.
O que impede a capacidade de alguém pra ser feliz, é o medo, timidez, pessimismo, conformismo etc...
Me encanto inteiramente por sorrisos, seja por timidez, por estar sem graça , por estar nervoso, por não saber o que dizer, por palhaçada, enfim , sorrisos de todos esses tipos são sempre bem vindos e enchem o coração de alegria.
Gosto de ler as palavras em teu olhar, onde a boca tímida e tremula silencia o que tua alma quer gritar.
TIMIDEZ
... descobri porque a junção das letras no teclado é extensão de meus pensamentos e minha boca extensão de minhas ações.
O Diabo criou o medo, a dúvida e a timidez, Deus criou a coragem, a certeza e a persistência. Cabe a nós, servirmos a luz, ou, as trevas.
E te olhar na minha timidez e reservas. Apenas olhar. Porque são nos olhos que vejo a essência, aquilo que busco compreender. São as portas que desejo abrir, a casa que anseio em morar. Ah, seus olhos. Só os teus olhos é que me fazem amar.
Me atrai esse teu jeito de menino inocente. Sei que não é bem assim: teu forte não é a timidez, a inocência... mas me ganha enganando, ou melhor, querendo enganar !
"Deixa que a timidez desperte o fascínio do teu lado oculto; o quê de tão magnífico têm o nascer e o pôr-do-sol, senão o esplendor da surpresa nos raios que aparecem na aurora do dia, ou nos que se escondem, no despertar do anoitecer? É assaz efêmera a beleza explícita!"(josé valdir pereira)
"Deixa a timidez suscitar o fascínio do teu lado oculto; é onde encontro o quê tens de mais belo!"(josé valdir pereira)
Você esta criando uma concepção errada sobre mim, posso demonstrar ser um cara tímido, orgulhoso ate mesmo arrogante, mais na realidade não sou nada disso,esta é apenas uma estratégia de escolher as pessoas que entraram em minha vida ou seja se você merecer minha amizade, meu sorriso, meu carinho, meu amor, terá tudo na hora certa no momento certo.
Não gosto de ficar me exibindo por ai, sou tímido demais pra isso. Mas por escrito, eu fico nu o tempo todo!
Tinha a mesma sensação, de quando dormia na casa dos avós, onde pela manhã, o sol entrava timidamente, dentre os espaços da cortina branca de renda. Sentia algo bom, ali o dia começava bem, a luz entrava aos poucos permitindo-a despertar vagarosamente e feliz. E quando o via, sentia-se lá, na casa dos amados em um sítio na pequena cidade de Mari. Parecia que nos olhos dele, também havia luz, esta que invadia a janela da sua alma e alojava-se no coração.
O tímido é um medroso e todo medroso é um orgulhoso, por que se preocupa com a avaliação dos outros.
...e a minha timidez guarda com ela um amor sem fim... Um amor do tamanho do mundo....Não, do mundo não: do tamanho do Universo!