Poemas sobre Ruas

Cerca de 1631 poemas sobre Ruas

O que lemos em CARTAS é algo que não vemos nas ruas, e tem nome: Sentimento, Amor e esperança.

Inserida por Veyderpimentel

⁠"As vezes a vida escolhe...as vezes você escolhe...destino...caminhos trilhados...ruas escuras...campos de brumas...noites estreladas...dias nublados...passos largos...cadenciados...sem rumo...levado pelo vento...pelo tempo...segue a vida...vida que segue...se entregue...descubra a loucura...a fortuna...de viver."🌜💥🌛

Inserida por KadudaFreitas

⁠"Ruas, avenidas, rodovias e estradas, unidas, formam a nossa jornada".

Inserida por juliotowers

“Primavera chegando, flores desabrochando, espalhando perfume, colorindo, ruas, parques e jardins, dando novo tom aos nossos dias. Venha ser primavera também! Permita que esta estação se instale em você, desfrute da primavera do viver, deixe a alma florir, é tempo de desabrochar as mais belas flores carregadas de carinho, bondade e Amor. Seja flor, espalhe o perfume da fé e esperança, abra os olhos contemple as cores bonitas da vida. acrescente brilho, intensifique as cores, exale perfume de doçura, sorria mais, encante-se, cante, se solte, emane amor. Faça seus dias tornarem especiais, apaixone-se pelo viver deixe o melhor de voce crescer e florescer, ”

Inserida por GilCamargos

⁠Na garoa fina que vinha caindo as crianças corriam para as ruas esperando a chuva que viria do céu numa alegria a qual contagiava aquela cidadezinha inteira. Os telhados coloridos falavam de histórias não contadas e a luz mansa da manhã brilhavam todas galharias daquelas árvores que o tempo nunca desbotara. Naquelas águas coloridas as crianças brincavam e bordavam sobre os tapetes brancos estendidos para elas. Tinha gosto de jujubas, de uma infância eternizada daqueles momentos.

Inserida por 1passo1historia

⁠⁠... E quando saí às ruas que não a vi, um vazio agonizante apoderou-se de mim, mesmo sem a ver, sua presença era real e o eco de sua voz sussurrava ao meu ouvido, acompanhando os meus passos. Olhei ao lado para confirmar aquele efémero devaneio e compreendi que algo estranho acontecia entre nós: cordões invisíveis aprisionavam-nos um ao outro, e naquele instante percebi o quanto a desejava e amava...

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠⁠⁠"agora estou caminhando pelas ruas, as lâmpadas dos postes clareiam meu caminho, repentinamente, percebo que minha sombra indiferente aos meus movimentos, tira o chapéu, se inclina e desajeitadamente faz uma reverência à vida"

Inserida por branco

Parecia me encontrar em outro tempo: ruas no fim do túnel, escadas...esquinas me pareciam por demais intimas. O vento soprou do meu lado, ouvi passos
correndo a minha frente, indo, voltando...tudo me parecia intimo demais. Flores dançavam, músicas me tocavam, estrelas piscavam para mim...olhei, arrepios dominaram meu corpo, adentraram a minha mente, soaram nos meus ouvidos... uma canção conhecida por demais parecia me tocar...sem pressa atravessei o rio que passava, sem medo cruzei praças na madrugada, senti um olhar caindo sobre o meu, me despindo, consumindo meus sentidos, incendiando minha pele, perturbando...Percebi um rosto conhecido, amado...me dei conta que o passado me trazia você de volta.

Inserida por LeoniaTeixeira

É triste encontrar tantas crianças, adolescentes e jovens nas ruas. Dói está em divertimento com nossos amigos e vê que do outro lado há tantas pessoas novas passando necessidade. Infelizmente isso é uma realidade - que dói. Dói em vê os olhares e pensamento de julgamento das pessoas que passam... julgam mas não dão um passo para ajudar! Sequer sabem do passado que cada um passou, sequer sabem o real motivo de estarem alí... Apenas julgam. Alguns abandonados, outros sem moradia... Julgamos quando dizemos que "eles são um perigo pra sociedade!" mas quantas vezes a "sociedade foi um perigo pra eles?"... Quem é perigo pra quem? Julgar nunca vai mudar! Agir! Muitos querem deixar as ruas e viverem melhor mas, estão precisando de alguém que os ajude a levantar, talvez de alguém apenas que pare alguns minutos de sua vida corrida pra escutar. O ombro pra chorar, o ouvido pra escutar, o abraço pra acalentar, os olhos pra mostrar verdades, as palavra pra aconselhar ... Talvez isso valha muito mais do que qualquer moeda que você joga quando passa na rua, achado que fez a sua parte...

Inserida por italobrunosouza

Quando saio pelas ruas das cidades, o barulho que mais me chama atenção é de uma barriga roncando.

Inserida por rogerio001

⁠São tantas pessoas que vejo, nas ruas, nos ônibus, nos trens e metrôs todos os dias, umas coladas nas outras, mas o que sinto na verdade é que cada uma está tão só, assim como eu estou.

Inserida por Germano

⁠Tanta tristeza espalhada entre as ruas frias da cidade… Onde poderemos ir caminhando desprotegido na beira do abismo… A vontade é de desaparecer com a noite. O que devo fazer se tudo é tão… escuro. Estamos simplesmente apavorados, agindo com a mesma coragem de uma criança doente debaixo dos pingos de chuva, com o destemor de um pequeno gato em meio a seus ferozes predadores, feito uma folha solta ao vento. Seremos sempre jovens pois nunca compreenderemos tudo, correremos em algum momento sem enxergar o caminho, entregando nós mesmos ao mural de tristezas. Caminharemos ao lado dos sinceros sinais de dolorosos sentimentos, mas que irão carregar junto a si seguros sonhos lúcidos, que desesperadamente pedirão ao nosso coração que se realizem, e ele sem reclamar, abraçará nossas lágrimas e nos levará para caminhar de mãos dadas com a brisa do mar, vestindo roupas largas para flutuar no constelado céu. Ele dará tudo de si, pois sempre será aquele que lutará durante uma vida para te fazer viver. E mesmo ao machucá-lo, talvez até em excesso, nosso coração indefeso existirá profundamente, mas não destruirá, mesmo golpeado pela mais afiada faca, ameaçado pela mais pungente dor, ainda ao deixarmos ser levado pelo sopro incolor do pranto, carregando-o pela forte maré, ele irá bater, lutando para nos despertar usando alguns dos nossos singelos sorrisos perdidos. Ele está exposto ao mundo por você, exposto a tristeza de uma guerra, exposto ao quase irreparável, ao partir de alguém que amamos ou da fita cassete que não mais funcionará… existe apenas um de você no mundo e esse coração que bate é a prova do quanto você precisa viver.

Inserida por AlanRodrigo2

Nas ruas da cidade, conheci poços de conhecimento, ouvi mares de pensamentos, e lá estava a chave de uma transformação para um mundo melhor.

Inserida por samuel_santos_14

Muitas pessoas vão morar nas ruas porque perderam o emprego e não tem como pagar o aluguel. Como irão procurar emprego e irem ao médico nos primeiros dias se não tem endereço?⁠

Inserida por Saulodias

“ Andando pelas ruas, no escuro da noite sentindo o sereno batendo em meu rosto em meios turbilhões de pensamentos que se perdem, buscando se encontrar...”

Inserida por LuccasLellis

Ainda há tempo para enfeitarmos as ruas e pintarmos nelas um agrado da esperança!

Inserida por marialu_t_snishimura

Dizem que em Imardim o vento tem alma e chora lamentosamente pelas ruas estreitas da cidade porque se entristece com o que encontra por lá.

Inserida por pensador

A única preocupação dos que vivem a realidade das ruas, é a de sobreviverem até à manhã seguinte.

Inserida por MariaAlmeida

Se uma igreja está plantada num local onde há muitos menores nas ruas, e não faz nada, o nome disto é omissão.

Inserida por JoabeSiqueira

E hoje o príncipe transita pelas ruas dessa cidade.
O seu velho chinelo, seu caderninho de poesias e um Facebook, pra sanar a vontade de gritar pro mundo inteiro.

Inserida por fanclubekallango