Poemas sobre Água
"Perdida na amplidão dos ermos, vendo a torrente d'água passar a seus pés, a garça imóvel é a imagem da Dúvida Humana."
Precisamos levar pancadas na vida...pois sempre que somos levados ao fogo da forja e ao frio da água, as pancadas tornam-nos mais flexíveis, a finalidade do ferreiro(Deus) é moldar-nos, nos dar a forma mais correta, criando ligas para nos dar maior beleza ou resistência para cumprirmos a nossa missão.
Se o amor fosse como as flores, seriam necessários vários litros de água para sustenta-ló todos os dias, entretanto, diferente do conto de fadas o amor não é flores, o sapo não se tornará príncipe e ninguém irá encontrar o seu sapato de cristal perdido.
A água tá no fogão a lenha , fervendo que chega geme, a água ferveu ficou tão quente que chega fez bolha nas mãos da gente.
Nas mãos dos cristãos o seu fast-food contém: o Pão vivo de Deus, a Água da vida que jorra dos Céus, Jesus, e a cobertura da unção do Espírito Santo que, mesmo sendo rápido, está bem alimentado o dia todo.
A onda não precisa procurar pela água porque ela é água. Nós não precisamos procurar por Deus, não precisamos procurar pelo nirvana, a dimensão última, porque nós somos nirvana, nós somos Deus.
Quem veio de tantas tempestades, não é qualquer gota de água que perturba a calma e paz do meu oceano.
O idiota mora ao lado... por que a gente sempre se acha um peixe fora d'água? Será que existe habitat para a minha espécie? Ornitorrinco só mora na Austrália?
Devido à inúmeros pecados que são derramados como água sobre a sociedade, hoje até a água é racionada.
Tal como uma gota de água que cai de uma folha de planta sobre suas raízes, assim é a bênção de Deus que atinge o coração para dar mais vida aos seus dias
Nunca diga "dessa água não mais beberei" porque nem todo dia chove e em dias de seca qualquer gota d'água chega a valer mais que ouro.
De modo que a nuvem é água em vapor , o bem e o mau também são a mesma coisa , só que em estado diferente.
Ela veio atrás de água, da água que Deus não manda lá pro sertão, pois é justamente a água, a mesma desejada e perversa água, que lhe rouba a vida. Isso é injusto, é desumano... (Do Livro – O Segredo de Clarice Lispector)
Água de minas de ouro, galhinhos de oliveira e outras formas para pagar os programas televisivos ou radiofônicos da igreja, são inspirações de falsos pastores que visam apenas o sustento de seus malditos ministérios, baseados em prosperidade.
A vida é feita de momentos, uma hora tensos quando tudo parece que vai por água à baixo, respire, sorria de si mesmo e se precisar recomece, siga, pise firme, determine, tentar e melhor que não fazer, no final das contas a sensação de realização, e você pensa que bom que tentei, agradeça a Deus e seu amor misericordioso, e se tropeçar retome o equilíbrio!!
Meus sentimentos por você estão tão claros como a água. Tão visíveis quanto o arco-íris. Como você não consegue ver isso? Tente me olhar de uma forma diferente, tente enxergar meu coração. Ele só quer você. Sei que posso te fazer feliz!
Ser mais um é como uma gota de água a mais no oceano, não muda nada, quando nos esvaziamos de nós mesmos e deixamos de ser conduzidos por nossos próprios meios, Deus nos enche de vigor, força e ousadia, e nos leva não a sermos influenciados, mas a sermos influenciadores.
No lugar de ficar tirando foto na água da piscina ou do mar, que tal fazer dieta? Ganha você e ganha seu namorado que não precisa mentir.
“Ainda trago comigo aquela sede de criança que acha água muito sem graça e finge que guaraná é cerveja. Metáforas e mais metáforas… Trago comigo a criança que vê tudo um pouco distorcido para ver além do visível, daquilo que se toca. A criança que vê o que se sente e transforma o mundo em volta e o deixa do seu jeitinho, mais colorido, menos humano e mais mágico. Porque se eu não for um pouco essa criança, é a minha parte adulta que fica sem fôlego.
Vivemos hoje num mundo de guerra e de paz. Mundo bipolar, de miséria e luxúria, de água para se banhar e abundante sede para se matar; dos arrogantes escravos do poder e dos humildes partícipes da ceia da compreensão, da solidariedade e do amor.
