Coleção pessoal de ermes_marques_pedrosa

Encontrados 18 pensamentos na coleção de ermes_marques_pedrosa

⁠É por meio dos dilemas que se descobre o bom e o ruim, assim como se descobre o doce provando do sal, não se descobre uma amizade verdadeira sem tropeçar em inimigos traiçoeiros, não se vive de verdade, sem que veja a sombra da morte, entre esse ou aquele caminho, mira teu objetivo e siga em frente sem medo de errar, ao chegar ao fim, e estiver errado, bata a poeira da estrada, e volte sem reclamar, agora sabes qual é o caminho certo, pois o erro te fez conhecer qual melhor caminho trilhar.

⁠Oração a Nossa Senhora dos cegos de coração!

Nossa Senhora cuida de teus filhos, que estão nas trevas, com o coração cheio de ódio, sei minha Mãe que deves estar novamente sofrendo por causa da dureza dos corações de teus filhos, pois, ninguém melhor que a Senhora para advogar por nós nesse momento em que alguém nos propõem entre ir para a tortura ou para miséria, ao invés de proclamar a esperança de uma pátria mais justa e solidária sem ter que abandoná-la, A senhora mãezinha conheces de perto as torturas que vosso Filho sofreu para que a humanidade aprendesse a amar mais , partilhar mais, e hoje alguns voltam a repetir os mesmos erros do passado. Nossa Senhora tende piedade do vossos filhos e filhas.

⁠CADÊ MINHA PÁTRIA ?

Grito, ela não me escuta, procuro e não a encontro, ela já não é a mesma, camuflaram-na com cores de outro mundo, um mundo que não acolhe, que rejeita que expulsa, eu clamo pelo penhor da igualdade, quero teu colo ó mãe gentil, em teu seio sentir a liberdade, e poder gritar bem forte ó pátria amada salve salve Brasil!

⁠A qualidade não está na superficialidade de um foto, está na essência de que quem é fotografada, a foto apenas reflete o exterior, a essência só é possível ser vista por aqueles, que olham com a lente da alma.

⁠Quando critico, não me refiro a pessoa, me refiro ao discurso dessa pessoa, não me preocupo com o corpo, esse a terra o consumirá, eu me preocupo é com as ideias proferidas pelo discurso, essas nem o céu e nem a terra hão de apagar.(Ermes Pedrosa)

Já tive amigos, hoje apenas conheço muita gente... E das muitas que conheço, poucas se importam comigo... Das poucas que se importam comigo , aínda faltam detalhes para eu possa chamar de amizade.

A palavra que eu posso usar a cerca de todo esse carinho e respeito que algumas pessoas depositam em mim e no meu trabalho é, GRATIDÃO, Jesus disse um dia "deixai vir a mim as criancinhas" e eu digo, deixai me ir até as crianças, adolecentes e jovens, para ensiná-los que o conhecimento não tem fronteiras, muito menos é uma via de mão única, o conhecimento é uma via de mão dupla, uma que vai outra que vem, ao mesmo tempo que ensinamos também aprendemos, é nessa troca que se constroi relacionamentos sociais de amor, respeito e aprendizado.

Alguns jovens me dizem não estou conseguindo lidar com minha ansiedade, eu assustaria sem não o fossem ansiosos, o mundo consumista criado pela indústria cultural para beneficiar os donos do capital fazem mais vítimas em tempos supostamente normais que covid-19, a indústria cultural cria mortos vivos.

Se alguém te oferecer grosseria devolva fineza, é com o fino fio de água que se corta o gelo... é com o doce beijo que se alimenta o calor do teu desejo.

Para que ser durona ou durão se a convivência se faz por meio de gestos sensíveis e carinhosos, o abraço pode ser forte apetado mas a flexibilidade do corpo tem que se encaixar de certo modo a acalmar.... A dureza parece até útil mas, perde sua utilidade no doce encaixe de um abraço ao abraçar...

Acho legal quando alguém se valoriza, faz a vida mais alegre, e da tempestade uma brisa.

O encanto

É muita beleza em uma só alma... meus olhos não conseguem traduzir, colocando-me como vítima do encantamento! Como se fosse uma sereia com seu canto sedutor preste a me levar ao mar afogando-me nas mais profundas águas das minhas ilusões.

Serenidade é o que me coloca acima daqueles que usam sua ira para se proverem supostamente superiores.

Ando cansado, já não sou mais o mesmo, o meu vigor se desfaz como o gelo dias quentes, estou como um líquido a ponto de evaporar, estou como o vapor em meio ao espaço a se dispersar...

É no silêncio da noite que minha alma grita com saudades de você, é no barulho do dia que alma se Silencia esperançosa aguardando por você!

Está tudo confuso, não sabemos mais quem somos, estamos perdendo nossos direitos e com eles nossa identidade, valemos o quanto possuímos! A cada dia nossas ideias são censuradas, nossos sonhos são sequestrados e nossas vidas suprimidas, a tristeza vai se transformando em caos existencial, mas digo, não tão obstante, quando tudo parecer impossível, das cinzas ressurgirão os que sobreviverem ao caos e transformará vossas vidas em uma constante luta pela luz da esperança, a luz que frará a revolução alvorecer e essa luz há de brilhar eternamente, tão forte a ponto de transformar o obscurantismo humano num vislumbre radiante de um novo tempo em que o reconhecimento de si será tão claro que as confusões não terão mais morada em nossas vidas.

Não se pode ter medo de sonhar grande, porém, se em algum momento da vida os sonhos não se tornarem reais, continuem corajosos, e encarem a realidade com firmeza, pois, novos sonhos aparecerão!

Ser apaixonado pelo exemplo de Cristo, é aceitar que a vida é uma praça onde os mendigos almoçam!