Poemas sobre Mar e Oceano
Se você não sabe nadar, não mergulhe no meu mar. Sou profunda, sou intensa, sou um mistério. Sou oceano para poucos barcos, mas se souberes remar, te levarei a aventuras incríveis em terras desconhecidas.
A vida é como águas profundas. A maioria apenas conhece a superfície, poucos mergulham mais profundo... e haverá sempre um mundo ignorado por nós.
Mesmo em um mar de gente chamado multidão, ou ainda, em uma única gota chamada pessoa, existe e/ou pode existir, um gigantesco oceano de complexidade, fascínio & potencial!
E naquele lugarzinho perto ao mar, é tudo que eu preciso para relaxar, e assim então, minha alma se acalmar.
A energia que vai substituir o petróleo está no mar. No hidrogênio marinho está o futuro da humanidade.
A-mar simboliza o mundo e os corações humanos, mar é como o amor, onde pessoas se conectam infinitamente para todos os momentos da vida, sejam bons ou com ressaca marítima, assim a-mar é o mais belo sentimento genuíno que a humanidade poderá conhecer.
Muitos se julgam como o mar, pois se dizem muito grandes. Eu toda via vejo-me como um rio, pois apesar de pequeno em relação aos oceanos o mesmo os nutri ao desaguar neles, e o caminho inverso não é possível. Alem disso não tornam atrás como as ondas do mar que vão e vem. Pois quando as águas de um rio cruzam a ponte é pra não mais voltar.
Olhando o mar aqui sentado sobre a duna, olhando as ondas, percebi que elas são como as pessoas. Preste atenção em uma onda. Ela vem se levantando e simplesmente se desmancha, mas não desiste. Começa a se levantar novamente, mesmo sendo inevitável sua queda, mas não desiste de seu objetivo de chegar na areia.
No tenho a fortaleza das ondas fortes do mar, mas sou a gota d’água que completa e enaltece a beleza do oceano.
As vezes me fecho em ostra e fico vendo a vida passar no fundo do mar... Fico pensando como tudo é tão misterioso e instigante, tão imenso tão intenso e penso ser uma personagem do filme Matrix e observo as algas e peixes do oceano acenando pra mim e nessas oscilações introspectivas em que brincam na cordinha de luz, sinto- me como uma marionete do tempo..