Poemas famosos de Silêncio
O silencio esconde em mim algo que nem eu mesmo em 16 anos pude compreender, porem demorarei mais mil anos se for preciso tentando descobrir.
O silêncio é a forma gentil de você conviver com a agonia de um tolo, que por não saber falar palavras agradáveis gritam para chamar a atenção. Saúde e Paz!
Meu Silêncio, é perturbador, mas minhas palavras são arrasadoras! Errei em não falar, errei quando falei! perdi o filing! Fui insensato, e insensível, e me irritei e me sensibilizei em momentos inoportunos!, Quis colher amor, mas não o plantei, estou colhendo o que plantei! não posso me lamentar nem culpar ninguem
O silêncio é mais importante quando nós reconhecemos a sua inteira importância. Melhor calado que falando barbaridades.
Basta respirar pra inspirar... Bastou o silêncio do pensamento, criou-se vida da própria mente e reviveu o som da alma, tocou tão profundo que abriu um buraco que logo foi tampado com o barulho da vida...
Na feira livre do silêncio, todos os produtos expostos não são vendidos, por serem abstratos! Que tiver mas paciência na escolha, leva para casa uma sacola cheia de sabedoria. Saúde e Paz!
Eu gosto do barulho, assim como gosto do silêncio e que o respeitem sem dramas. O silêncio é necessário e, às vezes, nos ensina sobre coisas que as palavras não conseguem.
Hoje aprendi que; o coração diz as mais belas palavras no seu silêncio, através de algumas leituras nos Evangelhos é impossível não se render ao silencio da Cruz, descobrir que a resposta desse silêncio é o perdão mais puro e verdadeiro do Eterno.
"Hoje eu não tenho mais um olhar julgador sobre coisas ou pessoas, apenas o meu silêncio reina a mercê da vossa interpretação".
E o amor se aninha no peito como embrião e pede silêncio aos murmurinhos inaudíveis do mundo la fora para que a gestação de seus sonhos emoções e sentimentos torne-se vida e não apenas uma ilusão perene que adormece em posição fetal no líquido amniótico (lágrimas) dentro do coração...
EU SOU QUEM TU NUNCA VAIS QUERER ENCONTRAR..EU SOU O SILENCIO NA IMENSIDADE DO INFINITO,SOU A REENCARNACAO DO ESPIRITO,SOU O MOMENTO FEITO ETERNO E SOU A SAUDADE PRESENTE EM CADA GOTA DO TEU SOFRIMENTO...QUEM SOU EU?
É noite. Meu silêncio grita teu nome e as paredes tremem de desejo quando subo por elas, pra te alcançar em êxtase, na beleza de um luar sereno.
Eu sempre serei a favor do diálogo, em qualquer circunstância. Silêncio pra mim não é resposta de nada, é fuga! Tem gente que ao ouvir o que temos pra dizer, põe as duas mãos no ouvidos. No fundo, não suporta o fato de ter de sair do centro de um universo paralelo chamado: seu próprio umbigo! Não ouvir o que o outro tem pra dizer é de um egoísmo sem tamanho! E de uma soberba maior ainda! Mesmo que nos desagrade, ouvir outros pontos de vistas sempre será essencial...sempre!
Quando o silêncio faz morada em mim.
Ouço atentamente a voz do coração, confidencio meus segredos, faço as pazes com o tempo que organiza meus pensamentos mais confusos. E assim, torno-me consciente de que a luz que ilumina vem das forças do Universo.
Em um momento de silêncio fiz uma viagem. Minha consciência ficava pensativa, minha alma pedia respeito as minhas próprias fragilidade, mas meu coração pensava que era um diamante todo lapidado, mas descobri no espelho do meu espírito que o meu coração estava enganado, fui preso em meio as minhas próprias emoções, mas me libertem quando ouvi uma canção com certo refrão: Tetelestai.
Quando seu coração acelerar; quando você pensa naquela pessoa, cuidado as vezes o silêncio que dizer que o orgulho surda seus ouvidos, e no final, você não compreende o silêncio, não percebeu nada-quase-nada-mesmo-nada. A certos silêncios de um homem que só pode ser compreendido quando o coração bate forte e acelera; mas o orgulho atrapalha o sentimento.
O silêncio em sua plenitude promove a essência do íntimo, diante de grandes passos e decisões a serem feitas e enceradas (de forma serena, ponderada, honesta e franca). Nesse contexto entre os julgamentos (humanos) e as penalidades impostas (em torturas) como: a forca, a guilhotina, a fogueira, as câmaras de gás, jogar tomates 'na cara' em praça pública (dentre outras), e até mesmo na crucificação: o medo, a ansiedade, os traumas, os riscos, as frustrações e principalmente o Silêncio torna-se um Pré- requisito perpétuo e necessário em nossa firme e segura caminhada até o final!
- Relacionados
- Poemas sobre o Silêncio
- O Silêncio Mario Quintana
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Silêncio
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam