Poemas de Pessoas Mendigos

Cerca de 59 poemas de Pessoas Mendigos

⁠INTIMIDAÇÃO
Se nem um capotamento,
as madrugadas escuras e frias,
os mendigos e curiosos,
os bandidos e criminosos,
não tive medo de enfrentar,
vou ter medo de
com uma intimidação lidar?
Ora, não.
Pra quem já negociou com bandido
pra não levar seu celular,
pra quem já correu
pra não se deixar roubar,
pra quem já teve arma
pra si apontada,
pra quem já foi embora
e na praça precisou dormir,
pra quem tomou tapa na cara
de quem nunca imaginava,
pra quem ameaça,
pelo celular, recebia,
pra quem várias vezes
teve a bicicleta furtada,
pra quem passou por isso aí
e com tranquilidade
anda pela estrada vazia,
uma intimidação vale pouco
ou quase nada.
Na verdade, o que a intimidação faz
é revelar uma característica oculta
da pessoa que outrora
era ou poderia ser amada.

Inserida por brunocidadao

⁠Desejar nos transforma em mendigos!
Somos TODOS filhos do TUDO.
N a m a s t ê

Inserida por dalainilton

Cada mendigo que a sociedade aceita é a sua consciência de que
a culpa é nossa.
A cada mendigo que você dá uma esmola é mais uma chance de que ele não busque a reabilitação pelas instituições publicas e privadas que podem ser falhas, mas existem.
Você tem pena, eu tenho pena, mas é bem diferente “dar o peixe ou ensinar a pescar”.
Você pode dar um trocado para um mendigo ou pode participar de alguma instituição que ajude quem quer ser realmente ajudado.
Dos mendigos que andam pelas ruas uma grande parte não quer ser ajudado, quer mesmo é não fazer nada, beber até cair e constranger quem não tem culpa de errar constantemente elegendo políticos corruptos.
Pense nisso.

Inserida por marinhoguzman

Somos mendigos emocionais, mendigamos afeto e atenção de pessoas tão vazias quanto nós.⁠

Há pessoas que se entregam tanto, que tornam-se nobres amantes, mas mendigas de amor próprio.

Inserida por GuilhermeGivisiez

Muitas pessoas vão morar nas ruas porque perderam o emprego e não tem como pagar o aluguel. Como irão procurar emprego e irem ao médico nos primeiros dias se não tem endereço?⁠

Inserida por Saulodias

“Era uma cidade cheia de mendigos. Mendigos ricos e pobres. os pobres, moradores de rua, gastavam todo o dinheiro que ganhavam mendigando em bebidas. Os ricos, donos de mansões, gastavam todo o dinheiro que ganhavam enquanto mendigavam amor.”

Para quem não sabe... Lázaro é considerado o mártir dos pobres, mendigos e injustiçados socialmente. Leproso, apenas os cães de rua o acompanhavam. Sua história é marcada pela extrema pobreza, servidão e humildade, além de sua imensa FÉ inabalável e sua luta pelos mais necessitados e esquecidos pela sociedade.
... E me proteja de todo o mal...

Compadeço-me dos mendigos, dos órfãos, dos que não tem o que comer, me compadeço de todos eles.Porém me compadeço mais ainda dos invejosos, que não sabem o que é ser feliz e satisfeito consigo mesmo e por isso precisam sobreviver da desgraça alheia. Ah sim, desses eu tenho dó!

Esta chegando o inverno! Já experimentou doar agasalhos a morador de rua? Cobrir mendigos na madrugada? Abençoá-los com um copo de café com leite e biscoitos? Experimenta! Experimenta! Experimenta!

Inserida por RoneiPortodaRocha

É necessario ter aparencia de Rei diante dos Mendigos e de Mendigo diante dos Reis.

Inserida por janicelio

Cada palavra que você me diz,é como um pedaço de pão na mãos dos mendigos,dura uma eternidade "

Inserida por sabrina-Borges

Ser apaixonado pelo exemplo de Cristo, é aceitar que a vida é uma praça onde os mendigos almoçam!

Inserida por ermes_marques_pedrosa

"Se um dia se perguntarem o porquê de eu escrever tantos textos sobre mendigos, digam porque foi assim que me senti a vida inteira no tocante a minhas emoções e desproporções"

Inserida por BarrigadasTranquilas

O bairro é classe média e predominam moradores velhos e mendigos. Simpatizo mais com os mendigos. Ficam na deles, pedem uma moedinha aqui outra ali, compram cigarros e cachaça e tudo fica numa boa. Já os velhos, passam o tempo fofocando sobre a vida alheia, falando da tristeza que é ver o futebol sem o romantismo de 1962 e se lamentando da morte de algum conhecido (também velho). Conversam sobre isso e depois voltam para casa. Tomam seus remédios (os quais consomem há vinte anos), assistem às novelas e dormem amargurados.

Inserida por andersonventura

Sobre os homens que vivem elogiando mulheres nas redes sociais, não passam de mendigos sexuais. Como eles não podem ter o objeto de desejo, estar perto delas o máximo possível e implorar para serem notados ao menos os faz derivar de migalhas de sensações. É como o cão que sabe que nunca irá comer o frango assado que está no rolete, mas mesmo assim fica assistindo pois estar perto e comer as migalhas lhe viciam com as pequenas sensações.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Os mendigos e os velhos nos asilo são as provas vivas q ninguém tem familiar e amigo algum.

Inserida por Italosotero

É muito fácil e cômodo amaldiçoar os mendigos famintos quando se sai de um banquete abastado.

Inserida por janicelio

Infelizmente os mendigos, ainda existem sobrevivendo de migalhas. O egoismo se alastrou tanto que queremos fazer o amor sobreviver de migalhas também , dizem que o amor tudo suporta, mas como qualquer ser vivo não coexiste se não houver alimento, esse sentimento que nos faz suspirar, murchara num beco escuro chamado narcisismo...

Inserida por D20fi

⁠"Nem sempre quando praticamos o bem somos agradecidos: encontrei 2 mendigos se digladiando (brigando), parei o carro e fui aparta-los, o que estava por cima, apertava a garganta do outro. Gritei, -- Não faça isto! o que estava em desvantagem, se desvencilhou, pegou uma garrafa e partiu pra cima de mim. Tive que sair correndo. Muitas vezes praticamos o bem e somos pagos com o mal"

Inserida por Ademarborba46