Poemas de Fortaleza
O fortalecimento do ser é no quebra-cabeças do viver.. forte não é o que desvenda os segredos mas sim os que mantém sem medo ....
Só merece o descanso aquele que incansavelmente busca seus objetivos com interesse, afinco e fortaleza.
Depois do desespero ou da dor, vamos nos reerguendo aos poucos. Sorrindo, sem nos dar conta. E, quando a gente menos espera, estamos gargalhando pra vida. O tempo faz isso. Vai consertando a gente. Remendando as faltas que as nossas lembranças carregam. E vamos dando voltas e voltas por cima ao longo da estrada repleta de surpresas. Boas e ruins. Se você estiver triste e passando por um momento de dor profunda, seja por qualquer motivo, repare em volta quantas e tantas pessoas passaram pelo que você está passando. E elas estão vivas. Vivas para te contar que você também vai sobreviver a isso. E, sem dúvida alguma, sairá desse redemoinho muito mais forte.
Ó Senhor, pela força que tu me deste, sairei à guerrear, perseverando, até que alcance, eu, a vitória.
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, consolai-nos nas tristezas, desesperos e aflições. Sede nosso refúgio e fortaleza nesta terra, advogada na hora da nossa morte. Imaculada Senhora, rogai por nós junto a Deus toda vez que recorrermos a vós.
Depois da Eucaristia, o que sustenta e fortalece alma deixando-a de pé é a oração! Não se pode viver bem sem oração!
Os muros das fortalezas muitas vezes só servem para esconder jardins destruídos
E preciso desconstruir para a muralhas para se enxergar como humano
Só o amor verdadeiro te faz firme e forte pra seguir essa vida insana cheia de obstáculos. Sem Deus não somos nada.
Somos todos raízes que sustentam a árvore da vida, numa só essência advinda do Criador, portanto, cuidamos de nosso galho para que se mantenha firme e forte e que dê sombra e descanso para nossos algozes (galhos que enfraqueceram e tombaram à nossos pés e que procuram alimento em nossas raízes para se reerguerem...)
Saiba que nada é em vão. Se hoje você está sofrendo, amanhã você será recompensado. Só não desista de si.
Ser forte não é uma alternativa para alguns mortais, mas uma imposição ofertada gratuitamente pela sorte.
No vai e vêm da vida, várias vezes pegamos tombos que nos deixam no chão, mais em meio a tempestade ainda me considero vitoriosa pois me comparo a flor do jambeiro que mesmo caída na terra ainda enfeita o ambiente com seu rosa exuberante.
Neste século louco amar é para os corajosos e se arriscarmos a amar estamos arriscando na coisa certa. O amor é a cura para as feridas, solução para os problemas é fortaleza para as inseguranças, esperança aos que acreditam recompensa para os que o encontram...
O amor muda qualquer realidade, transpõe qualquer barreira, e como é louco... Deixa tudo imensamente bagunçado dentro da gente e a gente adora porque para quem ama ser louco já é normal.
Somos tão fortes, talvez mais do que A cordilheira dos anjos!
A metáfora dos nossos planos consiste em um devaneio sóbrio
Investe o tempo que tens, para que tenhas o tempo que quiser. A vida é muito séria, mas deve ser encarada com a preocupação de uma criança. Afinal, o que levamos dela senão a alma?
"Ninguém se entristece ao ver grandes pedras quebradas, transformando-se em fragmentos menores.
Devemos regozijar-nos ao perceber que, mesmo com pedras simples, somos capazes de erguer fortalezas majestosas. Cada pequeno fragmento é uma peça valiosa na construção de grandes conquistas."
Vivemos em uma era de muita flexão e pouca reflexão. Flexão é humilhar-se, curvar-se, submeter-se, não sentir-se capaz. Em contraste, reflexão é humildade, compaixão, oração e fortaleza. Pare de se preocupar e permita-se refletir, encontrando a verdadeira força dentro de você.
Acredito que estou em uma fase que Deus está me fazendo forte primeiro para depois me trazer felicidade e honra.
Acima de tudo, aprenda a construir o seu lugar. Uma terra onde a tempestade não lhe alcance - ou onde você possa emboscá-la.
Ser capaz de enxergar o que há de positivo em todos is nossos fardos, é construir a pseudo fortaleza que necessitamos para superar a nossa vulnerabilidade.