28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida

Que saudades sem fim do meu tempo de criança. Vivia com os joelhos todo esfolado das brincadeiras de infância, mas o coração, não tinha sequer um machucadinho a me incomodar...

Inserida por IrineuOliveira

"sabe porque nao permito que pessoas me ofendam,porque só eu sei quem sou..só eu olho no espelho e vejo aquela menina,que teve a infância arrancada a força e mesmo assim ela brincou enquanto pode,só eu vejo aquela garota que teve a adolescência arrancada por conta de escolhas alheias da qual ela nao tinha culpa,apenas estava ali,sem saber porque tanta dor e tanto sofrimento e mesmo assim ela cresceu,só eu conheço essa mulher que tem uma vida difícil e mesmo assim ela é feliz,então não venha me dizer o que fazer ou me julgar,porque nao viveu minha vida pra saber o que me trouxe aqui.

Inserida por PedrinaAbreu

Aos poucos, sem perceber, alterei rotinas, costumes e o jeito de ver as coisas. De contador a jornalista foi um pulo de pião que roda a trezentos e sessenta graus até encontrar o ponto em que o giro parece estático.

Inserida por doracinonaves

No fim do dia, num sábado calorento como neste fevereiro, lá vem o Janjão de roupa nova. Ia ao cinema ver “E Deus criou a mulher”, com a Birgitte Bardot. Filme proibido para menores, como nós, caçadores de jatobá.

Inserida por doracinonaves

O tempo passou rápido e hoje eu sou adulto tratando de realizar meus sonhos de criança

Inserida por ThiagoMebarak

Quando criança achávamos que ser adulto era algo extraordinário, mal sabiamos o que falávamos

Inserida por eduardo_reis_1

Nossas crianças estão engessadas, paradas, tristes e sem vontade para brincar só pensam no futuro do que querem ser, mas esquecem que são crianças e precisam brincar para se tornarem melhores pessoas.

Inserida por andre_saibra

Os seres humanos não amadurecem como os animais. Eles ficam adultos, mas alguns permanecem na infância ou adolescência. Amadurecer é uma opção.

Inserida por DamiaoMaximino

As vezes nos deixamos levar pela correnteza da vida e acabamos nos distânciando de alguns sonhos de infância, ou até mesmo criando novos sonhos e das recordações só nos restam saudades...

Inserida por PauloLucasAS

Extremamente comovente é ver a inocência nos olhos de uma criança olhar para mim.

Inserida por MariaAlmeida

Se você não ganha o que diz merecer, é porque você não regou as suas raízes; se você ganha 1 real, é somente oque pode ter, o universo vai dar a você somente o que pode carregar, se você programar os seus arquivos (ensinados na infância) você vai operar milagres.

Inserida por alanmaiccon

Enquanto somos crianças temos vários sonhos/desejos, seja ele profissional, como: ser um policial, bombeiro, cantor, e entre outros. Ou até mesmo banais vistos pelos olhos de nossos pais a exemplo: aquele brinquedo maior da loja, uma casa na arvore, uma guitarra... Mas quando crescemos, trocaríamos todos esses sonhos para ter só mais alguns minutos de realidade com quem amamos.

Inserida por _n35173

Agora, até os doces possuem menos açúcar. E os sorrisos, nem sempre são magníficos e sinceros. Passei a analisar, buscar currículos psicológicos. Pois perdi meu coração. No tempo em que falava com as fadas

Inserida por MarieSoffiati

Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.

Inserida por Acirdacruzcamargo

No espelho do tempo não me encontro mais. Não encontro mais a criança que fui um dia, só a encontro em meu interior porque o meu ser criança ainda pulsa dentro de mim…

Inserida por paty_souza

Quando eu era criança, catava jabuticaba do pé. Subia numa alameda cheia de jabuticabeiras à beira de um rio que corta um clube de Nova Friburgo. Subia em todas as árvores para sentir qual delas tinhas as jabuticabas mais doces. Hoje, as jabuticabas vêm da feira; tem que ir até lá e pesar e pagar; saboreio sentada na frente da TV. Essa é a diferença entre quem eu era e quem eu tenho que ser. Essa é a diferença entre a infância e a vida adulta. Um forma diferente de provar qualquer fruta.

Inserida por flora1rangel

Quando crianças, queremos crescer logo. E depois de adultos percebemos que o melhor tempo foi aquele em que tudo era uma doce brincadeira.
O tempo roubou a nossa infância ou podemos resgatá-la sempre que dela precisarmos, para suavizar o caminho?

Inserida por GuidaLinhares

alguma coisa salta da minha lembrança sempre que olho um batente, assim como que uma vaga doce e amena que me transporta à infância...

Inserida por nataliarosafogo1943

Nunca pensei que sentiria saudade de alguém cuidando das minhas feridas, lembro como se fosse hoje, minha mãe jogando água gelada na minha cabeça, até escorrer todo sangue, eu de calcinha na rua, bem no meio da rua, em meio a multidão de gente, que me olhava preocupados. Os vizinhos pegando toda água gelada que tinha em suas casas, correndo para lavar a cabeça da menina, gente humilde e de bom coração, os vizinhos da minha vó.
A água deslizava gelada, tão gelada que chegava a  doer, e eu só lembro de me encolher de frio e vergonha por estar de calcinha na frente dos meus amigos, que até pouco tempo estavam comigo brincado,no pezinho da ladeira, minha vó morava perto de uma ladeira bem íngreme e nela todo mundo se aventurava, inclusive eu anos depois com minha bike monarque roxa de cestinha que eu me achava muito foda com ela. Não foi diferente naquele dia, alí vinham os ciclistas, loucos na adrenalina da ladeira e quando vimos: IXEEEE!!! Christina levou uma barruada, e que pancada! Tenho a marca até hoje por dentro dos cabelos. Fosse nos tempos de hoje teria levado no mínimo uns 4 pontos, mas naquele tempo lavava com água gelada e tava bom, dalí a 1 hora eu já estava brincando novamente, o único cuidado era não baixar muito a cabeça para não voltar a sangrar. Bons e perigosos tempos haha. Como era bom ter alguém que ao menos lavasse minhas feridas com água gelada. Hoje em dia por sorte eu tenho alguns amigos para me apoiar, conversar, eles lavam um pouco, mas quem levanta e pega a garrafa hoje em dia sou eu. E agradeço a Deus, por ainda poder lavá-las.

Inserida por Nessecantodomundo

Sempre achei que uma palavra de elogio fizesse bem à saúde. Que pequenos gestos mudassem situações até então imutáveis. Que o julgamento alheio não é importante. Que devemos ser adolescentes a vida inteira e, o máximo que der, regredir até a infância com nossos filhos novamente. Que isso é a melhor maneira de renascer. Que amor não se cobra que não é cobre. Que amor não se pede que não é peça. Que amor se chama porque é chama. E que tudo que é muito diferente incomoda tudo que é muito igual.

Inserida por AlessandroLoBianco