Poema Concreto sobre Festa
Não há amor que cresça sem convivência. Se houver amor mas o convívio jã não for concreto, um dia ele há de acabar.
Fé é trocar segurança num poder "concreto" deste mundo pela confiança, mesmo às vezes insegura, em um poder "abstrato" de um mundo invisível.
Minucioso, quiçá, precioso - o silêncio: quando bem executado sucedera um concreto comando sinfônico de corais.
As paredes são como nossa mente, as vezes colocamos muito concreto e deixamos de sentir o que realmente importa e de ouvir o coração.
Difícil ter algo mais concreto do que um bloco de concreto e nada tão abstrato quanto um bloco de abstrato.
A felicidade adulta é imaginária, é o imaginar, o que vai vir, o que poderá ser concreto, o entrar e sair de vários caminhos para chegar a quaisquer outros que tragam sucesso. E por mais contentes que possamos vir a estar, sempre falta alguma coisa, nunca estamos completos. Sempre falta aquele quê, nos perdemos confiantes que vamos nos encontrar logo mais. E nunca haverá algo mais se já não estiver presente conosco.
Prefiro ficar com esse mundo abstrato das pessoas, mas no dia que eu quiser algo concreto compro um tijolo.
Estamos no meio de tantas frustrações, de aço e concreto, que nos prendem a uma visão insana da realidade do mundo. Acreditamos que tudo gira em torno de um sol banhado de ouro e que as pessoas são desenhos distorcidos pela imagem do brilho dele. Ganância, preconceito e fama. O tri-pé da sociedade moderna; a grande 'arrogância' Humana. Criança nascendo com o brilho dos diamantes no olhar, um futuro brilhante em um mundo onde a esperança é a primeira que morre e o dinheiro é o único que prevalece. Pense nisso! Pois o mundo é bem melhor do que isso.
Humildade para reconhecer-se. Disciplina para não se desviar. Conhecimento para tornar concreto. Amor para compartilhar.
Quando a felicidade e o amor de si é pleno e concreto, fica mais fácil amar e aceitar o amor, mesmo incompleto ou ausente, do próximo.
Chega um momento em que tudo o que se tinha como real se desfaz em irrealidades, o concreto se converte em ilusório, e o verdadeiro revela toda sua inconsistência, revelando o eu que era exibido no palco. Pela primeira vez nos vemos compondo a matrix, só que pelo lado de fora.
Não se junta pedaços do amor. Ao menor tropeço ele se desprendera novamente...
Amor é concreto! Não se solta facilmente!
“Amanhã é tarde. O que deixamos para amanhã nunca se torna concreto, nunca se concretiza. O melhor momento da sua vida para mudanças é o hoje, é o Agora! Faça! _Tenha pressa.”
Por mais concreto e real que o mundo seja, sempre haverá aquela época em que andamos entre gigantes imortais.
Sem a luz não há visibilidade, nada é concreto !, as coisa parecem!, não há certeza!, não há fidelidade no que se diz !, sem a luz não há valor o ouro se passa por cascalho!, nada tem forma ou característica , sem a luz não há razão sem a luz! Tudo não passa de ilusão! , ilumina-se
Nada é absoluto. Hoje penso que algo é concreto, real; amanhã, já não é mais, daí as crenças se perpetuam e se diferem, deixando minha cabeça confusa. Dizem que a ignorância é uma dádiva, mas não me arrisco a viver nela
Sejamos como a natureza, resistentes diante do concreto, mas acima de tudo com raízes fortes e profundas para permanecemos de pé.