Pessoas Sensíveis
A generosidade é um dom precioso que habita os corações sensíveis ao bem.
Mais que uma vontade humana, um presente de Deus.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Que em 2024 continuemos receptivos e sensíveis ao desenvolvimento do nosso ciclo evolutivo, com práticas que colaborem para a serenidade mental e paz interior, dilatando dentro de nós a humildade sem pretensões. Cultivando o respeito as diferenças, sem julgamentos, aprimorando a moralidade material e valores espirituais, ponderando antes de agir, modificando incessantemente o ato de renovar as palavras antes de falar para magoar, omitindo os pensamentos inúteis, reconhecendo e agradecendo os pequenos e grandes detalhes da dor. Emanando a gratidão com sinceros sorrisos, permita-se sentir a verdade, pratique o desapego emocional, os nossos ideais de crescimento não estão concentrados no outro, cada um tem sua jornada individual, apresente as pessoas somente o necessário sobre sua vida, desvele sua mente para as intuições, instrua-se para compreender letras e pessoas, permita-se descansar, mas trabalhe sem folga revigorando seu espírito com práticas de bem. Siga vivendo sempre com muita disciplina e amor.
A verdade é que os homens são tão sensíveis quanto as mulheres, mas eles precisam sentir que estão em um ambiente seguro para expressar essa vulnerabilidade.
Há uma luz especial que emana das mulheres que somente olhos sensíveis e observadores são capazes de perceber.
Quando crianças, somos muito sensíveis à beleza da natureza, encontrando milagres e coisas interessantes em todos os lugares.
À medida que crescemos, tendemos a esquecer como o mundo é lindo e magnífico.Há magia e admiração para olhos que sabem olhar com curiosidade e amor.
um avião passou pelo céu
barulhento
arranhando meus ouvidos sensíveis
as mãos encontraram os lóbulos
os olhos fitaram as nuvens
o ruído causa perturbação
a imagem gera inspiração
é que parece surreal
seres tão pequeninos como nós
criarmos asas prateadas
e descobrirmos
também ser possível
voar...
O meu amor tem oitocentas mãos
sensíveis e outras tantas não
se sentem senão no coração
grã feijão entre os pequenos grãos
da areia movediça em que me atolo
atol com tu por fora e tu por dentro
a dizeres que sais e então eu entro
descolas e eu voo no teu colo
Vêem-se aves demoradamente
estampando o céu azul de azul celeste
toca-se um círio pousa-se num cipreste
e em silêncio diz-se o que se sente
O meu amor tem oitocentas vidas
sensíveis e outras tantas sim-
plesmente canto de serafim
anjo entre os anjos das nuvens prometidas
- Miguel Martins
As emoções presentes em um relacionamento são realmente fortes... para nós que somos sensíveis as palavras e gestos, quaisquer coisa nos machuca...
A conversa e o entendimento é primordial, não são as festas e bebidas que importam na vida dos casais, mas sim, o futuro próximo na qual será construída uma família linda e unida perante ao nosso Deus;
Humanização
Escrever sobre as experiências individuais sensíveis, espirituais, intelectuais, emocionais; escrever sobre as angústias, as decepções, as alegrias, as conquistas, é dar voz a muitos que passam de algum modo pelas mesmas situações.
Se exprimir e destilar os acontecimentos através de palavras, de letras, de poemas, de prosas, enfim de poesia é consolar pessoas que estão passando pelas mesmas situações, é dar-lhes um sentimento que não estão sozinhas, de que outros também passam pelas mesmas circunstâncias, e que isto é uma característica do ser humano, de ser um humano, aproximando-o novamente da humanidade.
P.S. Humanização
substantivo feminino
ato ou efeito de humanizar(-se), de tornar(-se) benévolo ou mais sociável.
O VALOR DA AMIZADE
“Precisamos ser sensíveis
Tratar bem os corações alheios
Cultivar boas emoções
Espalhar amor aos corações
A amizade é um presente
Que encontramos em nossas vidas
O enlace perfeito de almas amigas
Seduzidas pela bondade e compreensão
Puxando os fios do tempo, melhorando a vida do próximo
Segurando firme as rédeas da vida
Dedicação, amor, paixão e união.
Em todos os relacionamentos existe a importância do sentir
Curve-se à completude que só o amor pode oferecer
Que nossas vidas sejam de harmonia e expansão sentimental”
Vivemos experiências sensíveis pela metafísica, conseguimos compreender a essência do ser e existir. Apaixonante conhecer , intenso por dar uma dimensão mais ampla de toda a existência.
Esses olhos, tão sensíveis e passíveis; fáceis de serem levados e enganados; muito vulneráveis, cedidos ao contrastado; o que seria deles, não fosse um par lentes bem ajustado e uma alma confortada.
Quanto mais espiritualmente sensíveis somos, mais suscetíveis estamos às energias que nos rodeiam, ao ponto de algumas atingirem o nosso campo etéreo e prejudicar o nosso equilíbrio.
Por isso, para mantermos a nossa aura harmonizada e o nosso campo magnético positivamente energizado é necessário uma vigília constante.
Blinda-te de fé, aquieta o coração e ouça os sons da natureza como se fosse a voz de Deus purificando o teu espírito.
Todo aumento de consciência tem um preço.
Não podemos ficar mais sensíveis ao prazer sem ficar mais sensíveis a dor.
Parece que chegamos ao ponto em que as vantagens de ser consciente ficaram menores que as desvantagens, em que a sensibilidade extrema nos torna inadaptáveis.
Nós, mulheres guerreiras, valentes, sensíveis, intuitivas e fortes, porém delicadas... Cíclicas, misteriosas, de coração aberto, fechado, preenchido ou ferido... Sonhadoras e realistas...