Pessoas Más
Os maus políticos são distintos, geralmente eles se destacam em dois grupos: uns só querem LACRAR e outros só pensam em LUCRAR.
"No dia em que você se tornar forte o suficiente e tiver coragem para assumir os seus “maus” resultados, estará preparado para subir para o próximo nível e se tornar em caso de sucesso."
Não em poucos momentos da história, religiosos homens maus queimaram pessoas para que pagassem por supostos pecados e sentissem uma amostra do inferno.
Sádico não?
Quando vejo o olha mal e os desejos maus e a desconfiança nas pessoas, minha cabeça sempre fica Que Yahweh te repreenda seus demônios.
À cada tragédia no planeta terra os bons conseguem ser melhores, enquanto os maus conseguem ficar piores.
A Arte dos Maus Políticos
A arte ou a ciência de governar, gerenciar ou administrar acontece porque existem população, pessoas, comunidades... Quando organizado, povo. Porém, quando começam as eleições o povo denominado povo pelo próprio povo e por pleiteadores dos votos desse povo, tornam-se gado, massa de manobra. Estes últimos, os chamados candidatos, sabem que esse povo não passa de uma “maria vai com as outras”, maria com letra minúscula mesmo”, daí você discernir que para onde vai a massa, é lá que estará a "galinha dos ovos de ouro", que o candidato ou a candidata uma vez eleita ou eleito, atenderá com privilégios, aos interesses de poucos, restando à embriagada massa, a esperança de uma outra esperança ás eleições vindouras.
Por isso, que muitas vezes, você vai escutar da maioria: “eu ajudei fulano ou fulana de tal na caminhada, mas quando partiu o bolo fiquei apenas com os farelos”, quando outras pessoas, nem os farelos viram desse bolo, embora tivessem colaborado com os esforços e com os ingredientes desse bolo.
Desse contexto de privilégios, interesses, mentiras e enganações perduram os grupinhos sustentadores de malandros e maus políticos, estes para manter suas mesas fartas, contas bancárias e mordomias próprias e a dos familiares, facilitam à permuta que pessoas que apoiam suas idiossincrasias, fiquem com fatias do bolo, sintetizando a laica política num jogo de interesse político insano e medíocre. Por isso os gravetos, comedores de poeiras se revoltam. Por isso, as cabeças pensantes, progressistas e de ideias boas, claras e futuristas não serem ouvidas. Por isso, os bons políticos não terem espaços. Por isso, os melhores funcionários ou até parte dos apoiadores serem ofuscados. E assim os maus políticos “...vão passando como os filhos do Deus bom...” e vocês ou nós, vamos passando “...como os filhos do Deus mal...”
Contudo, como na política existem a politicagem, os politiqueiros, atores e palhaços, o “pão e o circo”, para não sairmos tristes do espetáculo e deixar o cenário visto apenas com uma visão fúnebre, é preciso aplaudir tudo que fazem, pois num mundo onde o que impera é o fingimento, dinheiro, influência, fama e poder, saber negociar o que você ainda dispõe de mais importante para se posicionar como um(a) cidadão(a) armado(a), o(a) ajudará a conseguir o que você quer.
Rama Amaral
"Os maus, não conhecendo retamente a si mesmos, não podem verdadeiramente amar-se, pois amam o que pensam ser [e não o que são]".
SANTO TOMÁS DE AQUINO
("Suma Teológica", II-II, q. 25, art. 7)
Algumas premissas e corolários estão implicados no que diz Santo Tomás nesta passagem: (1) há nos maus uma desordem no conhecer e no querer; (2) os maus – a saber, os que ordinariamente não têm reta intenção no agir – estão sempre enredados nalgum tipo de auto-engano, julgando ser o que não são; (3) aos maus está vedada a felicidade, pois ninguém pode ser feliz em desacordo com os dados da realidade; (4) os maus se fazem cegos ao mundo superior dos valores, pois orbitam em torno de conveniências e interesses medíocres, tópicos, autocentrados.
Decerto todos nós carregamos zonas de sombra n'alma, no sentido de que nos conhecemos imperfeitamente. Porém o que está aqui em jogo é uma maldade mais decisiva, mais profunda que a do vulgo, um tipo de cegueira mental inviabilizador da pessoa humana. Como diz Garrigou-Lagrange, em seus solilóquios o egoísta elabora pensamentos errôneos a respeito de si mesmo e das demais pessoas, que o levam a uma trágica morte psíquica. Trata-se de um diálogo interior eivado de enganos e conducente à derrota existencial; daí podermos dizer que a tendência da maldade é retroalimentar-se, piorar com o tempo.**
O trecho aludido da "Suma" vai além, quando o Aquinate frisa que, por sua vez, os bons, conhecendo-se veramente a si mesmos ("boni autem vere cognoscentes seipsos") alcançam a região de interioridade distintiva da nossa humana condição. São profundos, têm reais dilemas, procuram melhorar os critérios de suas ações e escolhas, etc.
No decorrer da vida, o melhor que pode suceder a uma pessoa é ir alcançando aos poucos o estado habitual de veracidade, no qual pode contemplar a realidade com olhos de ver. Neste caso, o sujeito ama não o que pensa ser, mas o que é.
Sem isto não há bondade possível.
------------
** A maldade não é a caricatura dantesca que se costuma fazer dela. No homem, todo e qualquer distanciamento do amor implica distintos graus de maldade.
P. S. Numa circunstância como a que me encontro, triturado de maneiras diversas, vejo quão abençoado é ver com clareza os meus próprios desvios ao longo da vida, percebendo quantas vezes não fui tão bom quanto devia ser. E mais: é razoável supor que, se voltasse atrás, provavelmente cometeria os mesmos erros, por fraqueza.
O melhor, contudo, é saber que posso pedir a Deus a graça de vencer-me a mim mesmo".
Os maus conseguem praticar suas maldades, indignidade, atrocidades por um tempo até que chega hora de prestar contas a Deus e aí são paralisados e caem nas mesmas covas que abriram e a pedra que moveram se volta contra eles!
Te disseram que sofrer é bom…
Te convenceram que precisas vivenciar maus momentos para poderes valorizar os bons!!!
Agora te pergunto:
O carro deve avariar para poder ir ao mecânico?
Devemos adoecer para irmos ao médico?
Acredite que o tal que disse isso, o tal que nos convenceu sobre isso, quando o carro dele avaria ele arruma outro novo. Quando ele adoece é o fim do mundo, para ele… porque então devemos aceitar o sofrimento senão porque alguém quer que soframos?
Quem é esse alguém?
O pobre é que não é com toda a certeza!!!
Se és pobre, este pensamento é para ti, reprograma teu cérebro, sofrimento não é algo normal, nenhuma dor é bem vinda, faça a sua parte para que neste mundo não tenhamos medo de uma vida sem sofrimento. 🙏🏾💪🏽👍🏾✌🏾👌🏾👊🏾
Que eu me liberte de mim mesmo e dos meus maus desejos, que eu fique conectado a Ti Senhor todos os dias da minha vida, e que a força do senhor opere em mim para afogar o velho homem.
"Quem não aprende a gerenciar sua mente está fadado a escravidão dos maus pensamentos, alimentando ansiedade, pessimismo ódio e rancor."
Se os maus tratos contra animais é crime, comer carne e peixe também devia ser considerado ilegal. Daniel Perato Furucuto
Haverá troca de
regente no Império,
os maus hábitos irão
se repetir certamente,
e os vícios em se
ajoelhar igualmente
neste Hemisfério.
Presta declaratória
explícita da memória
ainda viva e para quem
sabe ler a fronteira
da amável Guatemala
que foi convulsionada,
e tudo continua sendo
uma velha novidade.
História de tramas
perturbações,
a cruz das próprias
línguas seguem
trincando, o povo
padecendo de fome,
de solidão e medo.
O daqui a pouco
é evidente utopia,
ainda falta oxigênio
e vergonha na cara
de muita gente que
impõe e não arca,
propagandeando
sem usar a cabeça.
Para da memória
não apagar saiba
que há um General
preso de consciência,
uma tropa como ele
e uma justiça esquiva,
e que não somente
lá ainda tem gente
nesta absurda situação;
neste continente pela falência
de quem na vida não
aprendeu a se reconciliar
ainda tem um oceano de gente presa.