Hans-Hermann Hoppe

1 - 25 do total de 29 pensamentos de Hans-Hermann Hoppe

Deve haver discriminação rigorosa caso se pretenda atingir a meta de uma anarquia de propriedade privada (ou uma pura e genuína sociedade de leis privadas). Sem discriminação constante e implacável, uma sociedade libertária rapidamente erodiria e degeneraria no socialismo assistencialista estatal.

Inserida por Rockland

"Uma das coisas que mais ameaça o estado é o humor e a risada. O estado presume que você deve respeitá-lo, que você deve levá-lo muito a sério. Hobbes dizia que era algo muito perigoso o fato de as pessoas rirem do governo. Portanto, tente sempre seguir a seguinte regra: ria e zombe do governo o máximo possível."

⁠A democracia permite que A e B se unam para roubar C. Isso não é justiça, é um ultraje moral.

⁠Não pode haver socialismo sem estado e na medida que há um estado, há socialismo. Portanto, o estado é a própria instituição que coloca o socialismo para funcionar. E como o socialismo se asenta na violência agressiva dirigida contra vítimas inocentes, a violência agressiva é a natureza de qualquer estado.

Inserida por Ketteiteki

⁠Tributar é um ato de roubar e extorquir; ato esse por meio do qual um segmento da população, da classe dominante ligada ao estado enriquece a si própria à custa da classe restante, os dominados.

Inserida por Ketteiteki

⁠A propriedade privada é um dispositivo institucional para salvaguardar um estoque existente do capital de ser excessivamente explorado ou para punir um proprietário por deixar isso acontecer através de perdas do rendimento. Isso ajuda a permitir que os valores produzidos sejam maiores do que os valores destruídos durante a produção.

Inserida por Ketteiteki

⁠A democracia é responsável pelas fatídicas condições que nos afligem hoje. O número de pessoas produtivas está em constante declínio, e o número de pessoas parasitamente consumindo a renda e a riqueza deste declinante número de pessoas produtivas está aumentando constantemente. Isso é algo que não pode se prolongar por muito tempo. É economicamente insustentável.

Inserida por Ketteiteki

⁠A democracia praticamente garante que apenas homens maus e perigosos chegarão ao topo do governo.

Inserida por Ketteiteki

⁠Não, o estado é tudo menos o resultado de um contrato! Ninguém com um grama de bom senso concordaria com tal contrato. Tenho muitos contratos em meus arquivos, mas em nenhum lugar existe um como este. O estado é o resultado de força agressiva e subjugação. Evoluiu sem base contratual, como uma máfia de gângsteres de proteção. E sobre a luta de todos contra todos: isso é um mito.

Inserida por Ketteiteki

⁠Democracia não tem nada a ver com liberdade. A democracia é uma variante suave do comunismo e raramente na história das ideias foi tomada por qualquer outra coisa.

Inserida por Ketteiteki

⁠Conflitos não são inevitáveis. No entanto, é absurdo considerar a instituição de um estado como uma solução para o problema do possível conflito, porque é precisamente a instituição de um estado que primeiro torna o conflito inevitável e permanente.

Hans-Hermann Hoppe
Does the State Resolve or Create Conflict? Mises Institute, 16 mar. 2006.
Inserida por Ketteiteki

⁠O igualitarismo, em todas as formas e contornos, é incompatível com a ideia de propriedade privada.

Hans-Hermann Hoppe
Democracia: O Deus que falhou. São Paulo: LVM Editora, 2014.
Inserida por Ketteiteki

⁠⁠Se o poder do governo reside na aceitação generalizada de ideias falsas, absurdas e tolas, então a única proteção genuína é o ataque sistemático dessas ideias e a propagação e proliferação de ideias verdadeiras.

Hans-Hermann Hoppe
Democracia: O Deus que falhou. São Paulo: LVM Editora, 2014.
Inserida por Ketteiteki

⁠Os impostos nunca são, em qualquer nível de tributação, consistentes com a liberdade individual e com os direitos de propriedade. Os impostos são um roubo. Os ladrões – o estado, seus funcionários e aliados – se esforçam para esconder esse fato, é claro, mas simplesmente não há como fazê-lo.

Hans-Hermann Hoppe

Nota: Trecho de entrevista com o jornalista francês Nicolas Cori, realizada em 2011. A entrevista completa (em inglês) está disponível aqui.

...Mais
Inserida por Ketteiteki

⁠Capitalismo é o respeito constitucional ao livre comércio e à propriedade privada. Qualquer outra coisa é um tipo de socialismo.

Inserida por Ketteiteki

⁠Todos os políticos de todos os partidos, sem exceção, são direta ou indiretamente culpados de assassinato, homicídio, invasão, pecado, expropriação, fraude e roubo de bens massivos em escala contínua.

Hans-Hermann Hoppe
Getting Libertarianism Right (2018).
Inserida por natan_luiz_1

⁠Quanto mais alto você olhar para uma hierarquia socialista, mais você encontrará pessoas excessivamente incompetentes para fazer o trabalho que supostamente deveriam fazer. Não é nenhum obstáculo para a carreira de um político-zelador ser imbecil, indolente, ineficiente e negligente. Só é necessário que ele tenha boas habilidades políticas.

Hans-Hermann Hoppe
Why Socialism Must Fail. In: The Free Market Reader (1988).
Inserida por natan_luiz_1

⁠Queria apenas que as pessoas reconhecessem as coisas como elas são: que elas reconhecessem os impostos como roubo, os políticos como ladrões e todo o aparato e burocracia estatais como uma quadrilha de proteção, uma instituição como a Máfia, só que muito maior e mais perigosa.

Hans-Hermann Hoppe
Dicta & Contradicta, 15 jul. 2013.
Inserida por natan_luiz_1

Gostaria que odiassem o Estado. Se todos acreditassem e fizessem isso, então, como demonstrou Étienne de La Boétie, todo o poder do Estado desapareceria quase instantaneamente.

Hans-Hermann Hoppe
Dicta & Contradicta, 15 jul. 2013.
Inserida por natan_luiz_1

⁠É curioso que os economistas, em todas as outras áreas da economia, se oponham aos monopólios e sejam a favor da concorrência. No entanto, quando se trata da questão mais importante para a vida humana - ou seja, a proteção da vida e da propriedade - quase todos os economistas são a favor de que haja um monopolista prestando esses serviços.

Inserida por natan_luiz_1

⁠Os governos dividem a sociedade em duas castas: aqueles que dão obrigatoriamente o seu dinheiro ao Estado e aqueles que ganham dinheiro do Estado. Para manter o sistema em funcionamento, aqueles que dão dinheiro devem ser numericamente muito maiores do que os que recebem. Foi assim nos primeiros dias das nações-estado e assim continua a ser hoje em dia. A existência de eleições não muda a essência desta operação.

Inserida por natan_luiz_1

⁠A ideia de ter uma agência que seja protetora da propriedade e que mantenha a lei, e ao mesmo tempo, seja monopolista dessas atividades, é uma contradição. Este monopólio, seja um rei ou um presidente eleito, será sempre um «expropriador protetor da propriedade» e um «infractor protetor da lei» - e sempre caracterizará todas as suas ações como o foco do «interesse público».

Inserida por natan_luiz_1

⁠Guerras e agressões são atividades extremamente caras. Os Estados empreendem guerras porque podem, através de impostos e criação de dinheiro, atribuir esses custos a todos os cidadãos que não estão diretamente envolvidos na guerra. Pelo contrário, para as empresas cujo financiamento é obtido voluntariamente no mercado, fazer uma guerra seria um suicídio econômico.

Inserida por natan_luiz_1

⁠O modelo de bem-estar ocidental, também chamado de «socialismo leve» (ou social-democracia), vai desmoronar como aconteceu com o socialismo «clássico» - é claro que não posso dizer exatamente quando vai acontecer, se em cinco, dez ou quinze anos.

Inserida por natan_luiz_1

⁠Ou seja, os direitos de Propriedade Intelectual não são propriedade, mas um ataque à propriedade de outra pessoa - e, portanto, completamente ilegítimos. As ideias - receitas, fórmulas, declarações, argumentos, algoritmos, teoremas, melodias, ritmos, padrões, imagens, etc. - são sem dúvida bens (na medida em que são bons e úteis), mas não são bens escassos.

Inserida por natan_luiz_1