Perversidade Humana
As vezes analisando o comportamento perverso da humanidade, não consigo acreditar que o ser humano evoluiu de primatas e sim de suínos.
Não dá para se pensar, não dá para acreditar até onde vai a perversidade do ser humano. Como pode em pleno século XXI, depois de duas guerras mundiais e tantas outras em diversos países do planeta, depois de tantas dores e sofrimentos e o homem nada aprendeu. Continua o mesmo troglodita apesar de dizer-se animal racional. Não cabe na razão que continuemos construindo bombas, armas nucleares para destruir o que está construído e matar nosso semelhante. Assassinando crianças, queimando nossos irmãos, gastando fortunas incalculáveis que daria para saciar a fome de comida e moradias pelo mundo afora. Que pena que os filhos de satã fazem seus ninhos no mesmo lugar que um dia foi paraíso. Nunca estão saciados de sua fome de miséria e destruição. Mas já é assegurado. O joio será separado do trigo e lançado numa fornalha que queimará eternamente e o bem sairá vencedor e triunfará numa nova era.S
Tal é a fraqueza do gênero humano e tal a sua perversidade que, indubitavelmente, é melhor que ele seja subjugado por todas as superstições possíveis, desde que não venham a causar assassinatos, do que viver sem religião.
O que causará a ruína da humanidade não é a ganância nem a perversidade dos cruéis, mas a covardia das pessoas de bem, que cada vez mais aceitam renunciar a liberdade, que é a maior razão para existirmos.
A vida é maravilhosa. A alma humana é perversa. A dor que se sente dilacera, mas não chega perto da grandeza da vida e dos milagres que nascem a cada instante. Das cicatrizes da alma brotam jardins infinitos.
Há quatro sentimentos que caso fossem banidos de toda a humanidade certamente o mundo seria infinitamente melhor: A Falsidade, a Prepotência, o Egoísmo e a Intolerância; Ainda há um quinto sentimento que caso fosse também arrancado dos corações até mesmo um Inferno se tornaria o mais belo Paraíso: A HIPOCRISIA!
Eu acredito na Justiça.
Mas os juízes são humanos.
"Errare humanum est, perseverare autem diabolicum."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Se o mal tivesse nome,
Se chamaria humanidade.
Pois não sei qual a diferencia de um e outro,
Já que um depende do outro!
Ser
Estou desistindo do ser
Ser aproveitador
Desagradecido
Maquiavélico
Desonesto
Perverso
Invejoso
Cínico
Falso
Mau
Um ser humano
O ser humano é pervertido, louco, e perdido.
É preciso perverter-se, enlouquecer, e perder-se
para obter algum arremedo de compreensão de si
e também do próximo.
De outra maneira, não se pode ser humano,
nem compreender humanos.
"Nem a morte, nem a fome me apavoram tanto quanto a maldade humana. Essa, quando atinge o potencial doentio de perversidade, se iguala ao grau das potestades".
"Ser rima, ser verso; não ser, nas desventuras, perverso. Ser honesto, apesar dos desonestos. Ser poema no pesar. Ser feliz, ainda assim. Lindamente, seja sim! Eu torço por você, ser humanim."
(21/02/2015)
A intolerância, as soberbas e os pré julgamentos pela simples aparência são as madrastas perversas da humanidade contemporânea, em um mundo virtual, com cada vez menos estórias de vidas e superações espirituais de verdade.
Se Deus trabalha em média seis anos provendo alimento aos passarinhos e os abençoa com mais seis quando o homem Lhe ajuda nesse cuidado, diga-me você daquele que os mata, tornando inúteis os esforços de Deus e do homem que lhes põem querelas e sementes no caminho todos os dias.