Mensagens dos Anjos
Ao cair da noite me lembro da magia que encanta os anjos, dos momentos felizes que embalam os sonhos; as primeiras estrelas aparecem, elas me trazem a memória lembranças da juventude; eramos jovens, adolescentes que se amavam sem pensar em nada, eramos só você e eu.
''SAUDADES"
Meus Anjos são da madrugada!
Eles sempre me despertam quando
a luz apaga
o lá fora cala
e me leva em suas asas
num cais azulzinho
de encantos
de encontro
de sonhos
de poemas.
A valsa dos demônios e dos anjos.
Todos no salão, formando pares.
A voz do locutor avisa:
- Se preparem!
Vem ai a confusão do ser!
A música da vida toca,
E cada escuta como quer.
Mas a confusão dos rodopios te faz confundir.
Quem é anjo, quem é demônio?
Não dá mais pra repartir.
Faça o teste, veja um anjo,
Conte até três e no lugar dele terá um demônio.
Alguns arranjos se quebram,
Mas não sabemos quem foi.
Anjos e demônios são um só.
Quase um nó que os une a valsa.
E temos a falsa ilusão, de separação.
O baile acontecerá no domínio do tempo.
Teremos pares partindo, obviamente.
Ninguém tem pique de dançar pra sempre.
Mas anjos e demônios sempre estarão juntos.
Se isso é harmônico ou não,
Não importa.
A valsa vai te acompanhar,
Enquanto a música da vida tocar.
Anjos e Demônios estão em nós, somos nós, sempre. Contudo, colocar a culpa no outro é sempre mais fácil.
Conto nos dedos de uma só mão os anjos mágicos que, sem o perceberem, me alimentam, numa permanência de olhares abertos e sinceros e dentro de uma cumplicidade de gestos simples, com os quais me resgato e identifico.
Ela o amava tanto ... tanto
Como amava o seu canto
Como amava os anjos
Como amava a lua
Como amava o alento ...
Ali ... sozinha
enquanto o mundo
lá fora adormecia ...
Aquele silêncio
vestia sua alma
de encanto
de sonhos
de fantasia
de calmaria
de poesia...
ATENÇÃO
.... Tenho algo muito importante para te falar: ame em demasiado e ouça o cantar dos anjos: nos verdes das matas, nos rios que correm em silencio, nas cores das flores, nos perfumes das rosas, na clareza do Sol, nos brilhos das Estrelas, nas fases da Lua, nos risos das crianças de todas as nações, na leitura da Bíblia que alumia a alma, na gentileza e agradecimento com o próximo, na sabedoria dos anciões, no colo da mãe e na fortaleza do Pai, na oração com Fé, ... Deixe fluir o imenso amor de DEUS em ti...Natalirdes Botelho
Ai de mim que sou romântico demais, que escrevendo os meus versos fico na esperança de que os anjos os leiam; pobre de mim por ser romântico assim, que ao olhar a lua cheia, se encanta com a sua beleza; o que pensará Deus em me fazer assim, um eterno romântico, apaixonado pelo o amor.
PAZ
Ao soar os gritos, dos que querem a guerra.
Cante os anjos aos que querem a paz!
A verdade triunfa e o mal se estingue.
E as forças divinas imperam a paz!
Cessem o mal que por muito tempo.
Forjaram gemidos, a morte e o ódio.
Bradem os homens de boa vontade.
A paz reinará pela eternidade.
Acordem´se todos, os que estão dormindo.
O sono da ilusão, escravos do materialismo.
Desmorona-se os baluartes de reis e tiranos,
E encontre a paz os que sonham com ela,
E reine a justiça, sem mais demora.
Tem pessoas que são anjos
Aos olhos de muitos ela é normal
Mas aos olhos de outra é diferente
Nelas tem algo especial
Existem anjos sem asas
Pessoas que voam sim
Voam em pensamentos e ações
Sua bondade não tem fim.
Em pequena, os anjos chamaram a minha amiga. E eu pensei que também ia. Mas, por algum motivo, continuei aqui. Um palpite razoável para entender e que não sou capaz de encontrar.
Foi Deus quem escreveu. Não eu. Não tu. Um som. Um timbre. Tão baixinho como o canto dos anjos. Passe-se o tempo que se passar, venham as alegrias que vierem, sucedam os temporais que se sucederem. Eu sou una, verdadeira e imperfeita, mas se não me vês com o mesmo olhar com que te sinto, afasto-me, não para desistir, mas para não continuar a sofrer. Eu posso não fazer parte de ti, mas tu sempre estiveste dentro de mim. A minha eternidade é a Deus e Ele é bondoso na saudade que tem de nós e no Seu amor mágico pelos valores de cada um e de ambos.
O Homem é chamado a ser colaborador de Deus. Deus poderia fazer um exército de anjos, para colaborar com a humanidade, mas não. Ele, Jesus Cristo chamou, não os intelectuais, mas os mais ignorantes, os mais brutos e os lapidou com amor, transformando-os em pérolas para evangelizar após a sua vida terrena.
Deus chama, cada um de nós, cada um no seus papel, seja na ordem religiosa, seja casado na construção da família, ou seja qual profissão for, devemos ensinar com exemplos.
Religião quer dizer: religar o Homem a Deus e ensina-nos a amar. Amar o próximo como a mim mesmo.
Muitos dizem, que religião não salva ninguém, e é uma grande verdade, porém existe uma importância muito grande na formação da assembléia, a comum união dos fiéis. Jesus instituiu a Eucaristia e deu os dons do Espírito santo aos seus discípulos, para duplicar os ensinamentos do Evangelho. Devemos então ser discípulos e pedir os dons do Espírito Santo, isto sim, Jesus quer de nós. Eu não chamo Jesus de mentiroso, e você?
As vezes é preciso virar a alma pelo avesso, sacudir e deixar que anjos a coloquem pra arejar nos braços abertos do Pai.
Sejamos anjos humanos ao nos dispormos uns para os outros, na caridade, na verdadeira humanidade. Porque é como digo, há dias de se ter um Anjo e há dias de ser o Anjo de alguém.
Deus nos fez anjos sem asas, para provar que o divino também calca os pés em solo. Anjos fazem milagres, nós fazemos o futuro!