Meditação
Meditação guiada do amor
Deite-se ou sente-se de maneira confortável. Imagine que você está caminhando no alto da montanha e vê um homem sábio sentado meditando. Você repara que este sábio tem um leve sorriso no rosto, os olhos estão fechados, mas emana muita luz e plenitude. Você começa a reparar que ao redor dele tem pássaros, plantas, animais... há um vento suave, o dia está ensolarado. Você procura não interrompê-lo, mas ele nota a sua presença e abre os olhos. Ele sorri. É um encontro de almas. Ele se levanta e vai à sua direção, chega bem perto, então põe a mão no coração dele e depois no seu coração, sem falar uma palavra. Sinta o calor. Sinta a energia do amor. Agora ele te convida para caminhar... Você o acompanha e ficam lado a lado num silêncio confortável. Você permanece em silêncio, ao mesmo tempo, fica extasiado e desperta um sentimento de completude. Não lhe falta nada. Você está completo. Sente-se pleno. Não sente dor, medo, irritabilidade e nem tristeza. Lá de cima, ele aponta para baixo e você vê a vida acontecendo: a sua e da humanidade. Você reparar que é tudo tão pequeno, inclusive os seus medos, dificuldades e problemas. Você teve um insight que de nada adiante sofrer ou se preocupar. Nenhum problema se compara a imensidão e o valor da vida. Enquanto ele caminha vai tocando em cada flor, planta, animal, terra e bebe água do riacho. Ele espalha amor e recebe em tudo que toca. Ele é amor. Ele te ensina a fazer o mesmo. A partir desse momento você vê a vida com amorosidade. Você se sente uno com tudo e com o Todo. O sábio te olha nos olhos, você percebe que também é amor em sua magnitude. Então, ele volta para o seu lugar sem ter falado nenhuma palavra, senta em meditação, mas olha pela última vez para você, sorri e fecha os olhos. Você fica emocionado, nunca sentiu um silêncio tão confortável. A comunicação entre vocês é mental e intuitiva. Você não é mais o mesmo. O seu antigo eu morreu e você renasceu. Você sai daí transformado. Agora você pode abrir os olhos e perceber que a vida é como uma teia de aranha onde tudo está interligado. Tudo é amor. Por isso, de nada adianta se preocupar com coisas que você não tem controle.Viva em sua plenitude: inale o amor e exale paz.
Para a nossa meditação:
Uma boca calada e fechada é muito mais edificante do que se for abri-la para desconstruir o que foi edificado com muito cuidado.
Abrir a boca sem sabedoria, sem discernimento para saber se é para falar ou não, pode desencadear muitos efeitos negativos.
Não é para massagear o ego de ninguém, e sim, discernir se é para falar ou não.
Devemos analisar a nossa fala.
Devemos vigiar.
"Não saia da boca de vocês nenhuma palavra suja, mas unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçam o Espírito Santo de Deus, no qual vocês foram selados para o dia da redenção. Que não haja no meio de vocês qualquer amargura, indignação, ira, gritaria e blasfêmia, bem como qualquer maldade".
(Efésios 4:29-31)
"Não se tornem motivo de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem para a igreja de Deus, assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos".
(1 Coríntios 10:32-33)
"Pois toda espécie de animais, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano, mas a língua ninguém é capaz de domar; é mal incontido, cheio de veneno mortal. Com ela, bendizemos o Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos as pessoas, criadas à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, isso não deveria ser assim. Por acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar água doce e água amarga? Meus irmãos, será que a figueira pode produzir azeitonas ou a videira, figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce".
(Tiago 3:7-12)
(DVS)
Larguei à dependência da oração pra consumir a meditação, minha conclusão? Viver cada momento medindo cada ação.
A meditação silenciosa do budismo é o culto a si mesmo, enquanto a meditação bíblica é o culto somente ao SENHOR Deus.
A palavra do hebraico antigo הגה (hagah) significa meditação: liturgia, rituais de adoração, oração, cânticos e leituras religiosas.
Eu chamo isso de meditação. O silêncio é ferramenta de meditação, e não de comunicação. Não existe meditação no meio do barulho como não existe comunicação em silêncio. Meditação para a comunicação.
A Meditação e a Oração fortificar o Espirito para quando vier momentos difíceis como de agora não haja desequilíbrio.
A meditação em postura silenciosa e reflexiva abre as cortinas da mente, colocando-o de lado como um observador de si mesmo.
As algemas se abrem e o horizonte se amplia libertando-o do cárcere.
Novas rotas são criadas para encontrar o caminho em direção à sua verdadeira identidade.
Meditação: Ficar no mesmo lugar; porém, viajando em todos os lugares. Desobedecendo às tuas incapacidades, e obedecendo ao teu âmago que em silêncio conhece a liberdade do teu Ser.
Meditação é: mergulho profundo no vasto oceano dos pensamentos, trazendo à tona a concórdia dos sentimentos.
Meditar diariamente, permite enxergar um mundo doente.
A meditação cura e previne quase todas doenças, é técnica e ciência, além de crenças.
Ainda não conseguir meditar é a prova da falta de meditação, mas é preciso se esforçar.
Meditar é estar com Deus, sendo impossível provar o contrário e nunca conseguirá.
Para sair do automático: me-dita-ação.