Fraternidade
"Povos e Nações falam línguas diferentes e professam linguagens plurais, entretanto existe uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor."
Prefiro uma costura, até mesmo um reparo com algumas pequenas irregularidades feito por um humano a uma costura e um reparo perfeito e impecável feito por uma máquina. Porque afinal de contas temos que nos relacionar uns com os outros e não com as maquinarias projetadas para não falharem.
Muitos de nós esquecemos que somos seres suscetíveis a erros e acertos. Somos sábios e inteligentes, mas ao mesmo tempo habitamos um corpo e uma alma frágeis e corruptíveis.
Que saibamos comungar e tolerar uns aos outros em amor. E o amor engloba paciência, tolerância, respeito mútuo, gentileza e compreensão. Neste mundo ninguém é 100 por cento perfeito. Estamos longe de sermos irrepreensíveis e donos da razão. Portanto sempre é bom que sejamos espirituosos e amáveis uns com os outros.
"O princípio teórico e dinâmico da possibilidade da "reencarnação" tendo o Amor como fonte basilar da vida, entretanto sem apelo ou aspecto religioso doutrinário, tem lógica, método e assinatura divina. É propositiva e factível ao jogarmos luzes na união da ciência e espiritualidade, e nos possibilita a criação de ambientes plurais para construções de narrativas e contextualizações entre os dois mundos: físico e espiritual."
"À luz da pluralidade da espiritualidade e livre arbítrio permita-se seguir a tua intuição e considerar o impossível possível..."
"À luz, consciência e olhar atento da espiritualidade em tempos de conectividade plural, lembra-se de que a mais importante é a de estar conectado com o seu Eu divino..."
"Erga as sobrancelhas, bata os cílios, rode nos calcanhares, e à luz do amor permita-se seguir a sua intuição e passar a considerar o impossível possível..."
As crianças são excelentes multiplicadores dos conceitos socioambientais porque carregam ainda consigo o ímpeto por justiça e a ideia de um mundo simples, natural e fraterno que muitos adultos já esqueceram
Quando nos sentimos iguais uns aos outros, nos despojamos do conceito de concorrência, e nos encorajamos mutuamente a estarmos em condições de igualdade.
"Amo amar a Vida...daqui desse plano só se leva o bem que fizermos e o amor que praticarmos..."
Afonso Pucci
"A única riqueza que devemos acumular são de princípios e valores morais, espirituais e os frutos semeados e colhidos com as sementes do amor."
Afonso Pucci
"Durante a nossa jornada a única riqueza que devemos acumular são de princípios e valores morais, espirituais e os frutos semeados e colhidos com as sementes do amor nas plurais e horizontais relações e ambientes com a Vida e seus portais."
Afonso Pucci
A caridade não é algo que se faz quando se tem vontade, mas quando a necessidade se apresenta a nós.
Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.
Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.
A igualdade será alcançada em uma sociedade tão feminista e tão ativista LGBTQIAP+ quanto machista.