Frases sobre a pátria que expressam orgulho e demonstram amor
A minha pátria nunca se vergará a vontade inconfessa dos oportunistas, por isso, hoje, ao completar o seu quadragésimo quinto aniversário desde que nos tornamos independentes, nos transformou em jóias preciosas para África e para o mundo.
Sinto-me radiante por ser angolano, por ter uma pátria que sob o seu chão me atribuiu uma identidade, mesmo não sendo perfeita, me concedeu a honra de ser um homem livre dentro do seu seio, mesmo desprezada por muitos, dei-me a conhecer a importância de ser independente.
Quis o destino que cada angolano nascesse na Pátria de Neto, Mandume, Ngola, Ekuikui, Katiyavala e outros, para juntos cravarmos na memória dos povos do mundo que somos livres e independentes, por isso, preservemos a nossa independência como se da nossa vida se tratasse.
Aprendemos a defender a nossa pátria com o coração e com a razão, por isso, não podemos atinar em jogos de interesses alheios, de cujos fundamentos desconhecemos, pois, devemos colocar a razão em primeiro lugar e só depois deixar vir ao de cima o nosso emocional.
Eu não sei quais são os supostos "defensores da pátria" que vocês estão acostumados a lidar.
Porém, comigo, Marcos Kamorra, o buraco é mais em baixo.
Com honra, eu sigo o meu nobre juramento de servir e proteger a minha pátria! Até mesmo com o sacrifício da própria vida!
Nossa pátria adorada,
Nossa terra amada,
salve o Pau Brasil,
Salve,
Ei,
Viva o Pau Brasil,
Salve a vergonha nacional,
Salve-nos,
Pátria amada, teus filhos proclamam orgulhosos.
Oh Gigante, doce mãe gentil.
Aqui seguimos esperançosos.
Terra adorada, meu valoroso Brasil !
#7setembrodiadaIndependênciadoBrasil
Sempre que morre um Nobre
com Ele segue parte da História
da sua Pátria
porque Ele é a própria História...
"Assu, pátria amada do meu sertão, ressecada, sem inverno e de verão. Calor não falta, suor e 'fogueirão'. Brasa tem de sobra para esquentar nossa paixão. Quero ver derretidinho o seu lindo coração."
Eu sou o grilhão que prende a liberdade
Sou a pátria enfurecida
A vaidade!
Sou o pesadelo dos que dormem assombrados
Sou o estômago revolto
Revirado!
Parabéns pelos que buscam o pão de cada dia com dignidade numa pátria que privilegia alguns, ferindo os direitos de muitos brasileiros empobrecidos.
Roubar direitos do trabalhador fere o que há de mais sagrado: a dignidade humana!
Somos todos militares, defensores da pátria da causa do povo, revoltados pelo regime partidário no poder que, na tábua, joga o futuro de cada um que aqui vive fingindo que se interessa pelo povo, enquanto o que realmente quer é ver o sofrimento em câmara lenta de cada um que aqui vive.