Frases para Ex-Namorados
Na ausência de alguma outra existência intencional, o amanhecer não tem valor e sem aspirações, o simples ato de respirar perde o seu significado numa vida desprovida de novas possibilidades.
Somos substituíveis, quando não, nossa ausência pode ser aceita e vezes até superada, não somos únicos e nem eternos, à não ser para nós mesmos.
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
"Quando nossos passos são interrompidos e os amigos se vão, o silêncio da ausência nos ensina a caminhar por nós mesmos, redescobrindo a força que antes estava nos outros."
"O que faz cessar a longanimidade de Deus não é a presença do mal, mas sim a ausência do bem, pois depois da queda de Adão e Eva, o pecado sempre existiu e existirá no mundo; no entanto, Deus não consegue ficar inerte a um coração quebrantado e arrependido".
Anderson Silva
Não existe grande poeta se esse não sofreu, pois a supressão ou a ausência de toda opressão em sua vida o faz apenas sorrir...
O que mais me doeu (...), além da dor da ausência das pessoas queridas, é perder os interlocutores das minhas lembranças mais remotas. (...) Recordações partilhadas são uma necessidade. (...) Nosso passado não passa, é um pretérito que mantemos vivo a poder de lembranças.
O mal é a falta de percepção e vivência do prazer que o bem promove e transforma, logo é a ausência, a falta de luz.
A distância pode até não diminuir a importância, mas a ausência excessiva mostra a insignificancia .
A ausência de controle e processos eficientes é um obstáculo que prejudica o crescimento das empresas e compromete o sucesso das equipes.
"SUA PRESENÇA FÍSICA CAUSA AUSÊNCIA À MINHA PSIQUE E FOMENTA AS PULSÕES DA "VIDA" MALOGRANDO PULSÕES DO TÂNATOS TORNANDO INSIGNE MINHAS AÇÕES MOTRIZ".
Sem saber quem és
sinto-me dentro
por todos estes anos
Cercada pela ausência,
e pelo seu silêncio
que fazem uma orquestra
da minh'alma, do peito,
do corpo e do pensamento.
(Poema dos sete sentidos)
A ausência de compaixão é tão deslocada quanto a comparação entre peixe e elefante, ambos incapazes de escalar uma árvore.
A ausência das pessoas, é como um quadro que vai perdendo a cor lentamente sem ninguém perceber, depois, de todo branco, sem cor, apenas um destino há para ele.