Frases Históricas
O método histórico dialético não diz respeito somente aos processos políticos, econômicos, históricos, como também sobre o regime de crenças e o próprio pensamento científico. Tudo muda o tempo inteiro.
Milhões de anos se passaram, o mundo mudou, evoluiu, saiu do pré-histórico, mas o pré-histórico até hoje ainda não saiu do Homem. Nosso metabolismo ainda vive nas cavernas e por medo de morrer de fome, ainda transforma em gordura e guarda tudo o que a gente come.
Tem aqueles que apagam suas biografias dos registros históricos da humanidade, para lança-las na folha corrida de uma capivara policial.
O que precisava acontecer de bom para a humanidade, historicamente já aconteceu. Do hoje, para o amanhã, o humano! É um Ser dispensável.
CCF
14:50 - No interior do ônibus 17, a caminho da SEDUC de Praia Grande-SP para uma reunião convocada.
Para mim, o conceito de Democracia se baseia na histórica expressão: "Si hay gobierno, soy contra"
E não no atual contexto que nos impõem: Si hay oponentes, cancelar, eliminar, destruir, desmonetizar.
O que é certo ou errado depende do interesse de quem analisa o ato e do momento histórico em que o mesmo ocorre.
A felicidade numa visão histórico-crítica é relativa, não absoluta, logo, não é algo que pode ser conquistado e sim vivido, portanto, há um erro quando se diz: "eu sou feliz".
Nossos pensamentos estão fadados ao nosso contexto histórico. A maioria de nossas ideias tem prazo de validade. Nos próximos séculos, seremos lembrados como uma sociedade defasada.
Não é que eu não goste do cristianismo, é que eu não vejo confiabilidade histórica que me faça validar a teologia proposta.
O marco temporal e a destruição do nosso Patrimônio Histórico e Cultural têm a mesma lamentável natureza. Tenham respeito pelo Brasil!
Oficiais superiores que não instruem a tropa a respeitar o Patrimônio Histórico de um país merecem o pior da vida.
"Quando li a bíblia pela primeira vez, foi para conhecer a sua abordagem histórica, geográfica, social e linguística. Isso me levou cerca de três meses.
Já das outras vezes que a li, foram para reflexão da alma... Da vida.
Essa leitura me envolve até hoje."
Antes de tudo, não podemos esquecer o processo histórico brasileiro, assentado na escravidão da população negra durante séculos, contribuíram substancialmente para as enormes desigualdades sociais presentes em nosso país.
Historicamente, a mulher foi retratada como símbolo de tentação e culpada pelas transgressões e descontroles refletindo os padrões patriarcais arraigados na sociedade.
O revisionismo histórico está sendo empregado para apoiar o negacionismo, distorcendo processos sociais e culturais e relativizando as desigualdades raciais.
A dicotomia entre os espaços privado das mulheres e público dos homens, historicamente reforçada pelo ideal de amor romântico, perpetuou a subordinação feminina, limitando sua autonomia e consolidando a dependência da validação masculina.
A fome tem um passado tenebroso histórico de má fama, quando a vontade por mudança atropela a sombra do passado o futuro esfomeado deseja voltar o passado.