Frases com a palavra Omissão
Aquele que fecha os olhos, fingindo não ver o mal que se alastra ao seu redor, mais grave do que não evitar de dele ser vítima um dia, estará fortalecendo-o, encorajando-o com a sua covarde omissão...
E então eu perguntei "o que somos?" E me respondeu "humanos!". É isso que somos, humanos idiotas que engolhem as palavras que deveriam pronunciar e depois não sabem o porquê se sentem tão sufocados...
Não nos omitamos em auxiliar na dor alheia, mas não desejemos que a sua dor seja a nossa... talvez, não déssemos conta de suportá-la.
“São tantos os políticos desonestos no Brasil que, até os inocentes deveriam ser considerados culpados, pois, sabendo eles quem está roubando e saqueando nosso país, e mesmo assim nada fazem, no mínimo estão sendo omisso”
As consequências de um ataque químico são lastimáveis, até quando crianças e pessoas serão apenas números de mortos no Oriente Médio?
Os únicos que poderiam mudar isso, ONU, OMS, apenas cruzam os braços...
A indiferença mata mais que a guerra.
Eu estou cansado de te omitir.
Fazendo poesias que nunca saberá que foram para ti.
Não que algum dia esses trechos eu vá compartilhar.
Mas farei a vontade do destino se alguém os encontrar.
No atual momento em que vivemos não há espaço para desacertos e omissões. É hora de planejar e executar o serviço com perfeição.
Se não for pelas nossas mentes, com braços e pernas atuantes e voz alta, continuaremos sobre o assoalho, inertes, como a sujeira que se deposita todos os dias sendo pisada.
Alegar que não viu ou não estava prestando atenção a um fato, mesmo tendo visto e observado tudo, é omitir-se e essa omissão é o tipo mais comum de mentira que se pode encontrar.
Toda arte deve pelo menos uma explicação — omitida de forma espontânea pelo artista — para que seja totalmente compreendida.
Em nome do poder, vemos pessoas corrompidas perpetuando covardia e injustiça, em total afronta à dignidade alheia.
Corrompe-se também aquele que, no auge de sua omissão, compactua com os impactos destrutivos de investidas tão impiedosas e tão desprezíveis.