Frases sobre folhas

Cerca de 2157 frases e pensamentos: Frases sobre folhas

A vida é como folhas de outono sempre vem uma brisa leve para te afastar da grande arvore.

Inserida por davidshizo

Era um caderninho cujas folhas amareladas continham palavras traçadas com tinta, lágrimas, sonhos e esperanças. Um caderninho que servira de abrigo para as palavras em tempos felizes e nos mais difíceis e que nunca deveria ser lido. Era um caderninho secreto que ficava guardado junto ao seu dono cedendo-lhe mais páginas e absorvendo sonhos em formato de pequenas palavras. Palavras tão frágeis e tão doces que guardavam algo muito maior que seu significado e que nunca foram descobertas. Eram todas palavras de amor e tristeza escritas a uma admirável caligrafia e borradas por pesadas lágrimas. Eram palavras machadas por erros e reescritas com sabedoria. Mas, acima de tudo, eram todas apenas palavras escritas em um caderninho manchado pelo o passado e reescrito pelo presente.

Inserida por MarcelaMenezes

Despeço-me do rio, das folhas ao vento,
Dos pensamentos inconstantes,
Dos amores e das sementes

Despeço-me do mar, do quintal, do pomar
Construirei meu jardim sob um novo despertar

Peço licença pra chegar e lançar sonhos eternos
Sobre a sombra do luar, sem me despedir jamais
Deste novo lugar.

Inserida por Luziamedeiros

LAMENTO DE AMOR


Pensando no quanto, o lamento da mente
Como um vento fremente que as folhas farfalha
Corrói pensamentos, tal qual navalha

E nenhum argumento que da pena, valha
paixão, saudade, razão ou cuidado
Justifica a dor do amor, deixado de lado

Desprezo indolente que faz descontente
Ausência sentida, medida irreal
Traduzindo vertentes de atenção desigual

Amola a faca, acerta o fio
No frio contido. Dissimulação!
Maltrata o desfecho. Maldade em ação!

Inserida por siomarareisteixeira

É DE DEUS

Enquanto eu destinguir
Os galhos das frondosas folhas
E avistar sem engano a fruta madura
Enquanto eu tiver essa vontade
De come-la codimentada de sal
Enquanto eu me cativo
Dos cantos espalhados dos pássaros
Que bicam as frutas, o seu alimento
Enquanto eu me paralisar
Diante deste simples mistério
Que já deixamos de tentar
Falar, explicar
Eu me defronto com o amor de Deus
Confirmando o seu poder
A sua vontade de nos ver felizes
E é da comida que deglutimos
E da água, virgem que correm das nascentes
Da espera das estações próprias de cada coisa
Que os homens e os pássaros se enchem de vontade
Eu me confrontarei com os negadores
Do poder Divino.
Foi Deus quem tudo fez e criou na sua completude
Tudo o que vemos de bom e prazenteiro
Deus não inventou a falta, ou a escassez
Foram as esperas dos animais
O homem com sua ganância
Os animais das matas com sua fome inglesa.
Enquanto eu subo aos céus
Vou me aproximando dessa verdade
A verdadeira verdade é de Deus
Tudo é de Deus
Que Criou, que aprimorou
Que do seu conhecimento cibernético
Criou o que está para ser feito
Deixou a luz para nos iluminar
O escuro para meditarmos
E as condições de espera e paciência
Do dia e da noite que chegam e saem
No desencontro de fazerem o tempo.

Inserida por naenorocha

As árvores perdem as folhas, os peixes as escamas e eu perco meu tempo amando quem não me ama.

Inserida por edwesley

Gosto de borboletas. Gosto de pássaros. Gosto de vento no rosto. Gosto de folhas de árvores espalhadas pela calçada. Gosto de poesia. Palavras bem colocadas. Pessoas inteligentes. Pessoas de mente aberta. Pessoas interessantes. Sorrisos dados gratuitamente. Olhares profundos. Sinceridade estampada no rosto. Vontade espontânea de ajudar o outro. Um tanto de espírito aventureiro. E mais um bocadinho de coisas. Sou feita basicamente disso. Coisas simples. Bem simples.

Inserida por amandadrielly

FOLHAS EM POEMAS

Espelhos quebrados no
sertão em meus olhos
emaranhado de folhas
em poemas.

Papeis brancos e rascunhos
escritos entre as fissuras
das folhas verdes.

O rio em córrego em
notas musicais pelas
volutas da noite a
escuridão.

Inserida por emanuelcarvalho

Como o outono que derruba as folhas secas, você chegou em plena primavera, secou minhas esperanças e me fez voar com o vento, sem rumo, sem desejo de parar, apenas pelo prazer de voar!
E como toda estação que acaba, você se foi e me deixou congelando, em plena primavera!

Inserida por lilipuperi

O tempo é como o vento que leva e trás amigos como folhas secas, em meio essas folhas secas você sempre vai encontrar uma árvore de raízes fortes que se prendera ao seu lado e não importa quão grande seja o vendaval essa árvore se manterá do seu lado ela é chamada de verdadeiro amigo, e essa árvore trará com ela folhas secas que sujaram seu quintal mas é essa árvore que te dará sombra quando você se sente esgotado.

Inserida por bigrudson

Os ventos que levam as folhas da primavera levaram com eles todos os sonhos e, destes sonhos surgirão novas sementes e, destas sementes que os ventos também soprarão nasceram novas plantas, novos frutos e, cobriram seus olhos com o verde da natureza.

Inserida por ErickSantos

Quem vive procurando trevo de 4 folhas achando que conseguira encontrar a felicidade não sabe que a felicidade pode está mais próximo do que eles imaginam

Inserida por Danilo15

Aquelas folhas lá fora estão caindo, muitas por conseqüência do vento, outras, por que simplesmente... Chega a hora. A vida é assim, ela deixa que caiam folhas e flores, deixa-as livres para que o vento as carregue, e as leve como plumas: leves, e delicadas.
Bom, nós, como aqui ainda presenciando o cair de algumas, e o brotar de outras, resta-nos florescer, soltarmos cores, e perfumes, para que quem possa nos ver, que veja com bons olhos, com admiração, com gosto... Com prazer. E o que nos resta? Viver, viver, viver. Sem medo do dia em que o vento nos levar, ou no dia em que, nós cairmos, para que venha crescer em nosso lugar, um lindo botão.

Inserida por tallitanogueira

Inverno... sempre chega... sempre irá... mas as folhas permanecem... como adubos para as próximas estações.

Inserida por KhalebBueno

Lute para conquistar tudo que mais deseja, não se esqueça que bens materiais são como as folhas das árvores, que na primavera caem e nascem outras no lugar. Lute para conquistar tudo que mais deseja, não se esqueça, que o amor tem limites e que tolera poucas brincadeiras e que nem todos os motivos do mundo serão suficientes para consertar um coração partido. Trate as coisas com bom humor e carisma. Acima de tudo isso, independente dos tempos difíceis que passares, eu quero que você lute sempre, para ao menos tentar deixar um pouco do seu carisma e bom humor no coração de cada ser humano que passar em seu caminho. E no fim de sua vida, terá pouco a se arrepender e muito do que se orgulhar.

Inserida por neysmith

Logo pela manhã não vi o sol, um cinza quase negro me cobria, haviam folhas secas na varanda que foram destroçadas quando andei, um forte vento me deixou em estado de surdez e um assovio longe me convidava a guiá-lo, corri pra ver o que me esperava atrás dos pés de amora do Senhor Cazé, fui ficando com medo da intensidade de uma quase canção cantada aos lábios de alguém, posicionei minha cabeça a frente e os pés recuados e trêmulos, porém, não desisti como sempre fazia nos dias ensolarados. Começam a cair verdades do céu em diferentes formatos, depois, caíram estrelas cor de gelo, até então não entendia o que se passara ali, a cidade parecia que estava morta, nada se movia além de mim, gritei o mais alto que pude fazer para te avisar que era hora de despedir, senti algo despreender de minhas costas, como se descolassem os ossos, era uma dor insuportável. Derrepente, um clarão amarelo foi surgindo àquela paisagem triste e me senti flutuar, dando até frio na barriga continuei subindo lentamente na linha do tempo que sempre desprezava, eu era eterno aos meus hábitos. Vi retratos antigos, amigos chorando e erros omitidos, mas, o que mais me assustou, foi ver minha própria imagem lá de cima, como se fosse um espelho que não me respondia com movimentos sinceros de perdão, fui desaparecendo entre silêncio e frustração. Mandarei cartas, postais e sinais para os que amei, brotarei rosas no seu jardim querido, te molharei com chuvas de saudade, gritarei pelos trovões a minha vontade de te abraçar e te beijarei suavemente no pouso das borboletas. Continue comigo, pois, jamais te deixarei sozinho nas lembranças, segurarei firme suas mãos até o nosso reencontro nas nuvens ao norte, onde a lua permite sonhar.

Inserida por PietroKallef

As épocas são como labirintos,de folhas de outono.Estão sempre sendo negadas por seres que vem dela e se tornam cegos de mais para notar a beleza de cada epoca,gosto muito de comparar elas com as estações sei lá elas tem um ar tão sombrio e belo ao mesmo tempo,algumas são como inverno mas todas terminam no outono...

Inserida por MandyGrecco

E chega de outonos, essa estação que folhas caem como verdades mal mentidas. Onde pessoas de uma hipocrisia verdadeira, derruba em invernos de lágrimas suas inverdades, e os crocodilos assim dessecam seus olhos com sangue frio. Quero mesmo é o verão, desses que vem o carnaval junto, vou fazer da vida um colorir em festa de alegria desmedida.

Inserida por MaelAzevedo

Eu tenho saudades de tudo que é lindo...
Saudades de ouvir o vento passando dentre as folhas das árvores...
Saudades do cantar do sabiá...
Saudades de ouvir o balançar das águas do mar levemente e a transparência das mesmas...
Tenho saudade do desejo de correr e poder respirar o ar puro...
Tenho saudade do tempo em que eu não existia...

Inserida por Joandsonsilva

As lembranças de outrora, são como folhas mortas no quintal da vida. Pois o vento brando do tempo aos pouco vai varrendo e levando, para as bordas do esquecimento! (Almany-07/02/2011)

Inserida por almanysol