Estrangeiro

Cerca de 194 frases e pensamentos: Estrangeiro

⁠ESTRANGEIRO PERPÉTUO

Demétrio Sena - Magé

Já não quero viver com tantas auras;
tantos véus e tanta fala não dita;
onde grita o silêncio temeroso
do que há de se ouvir ou ler nos olhos...
Ser o mesmo estrangeiro a cada dia,
na passagem dos anos e dos fatos,
ver a hora tardia do meu tempo
confirmar que cheguei sem passaporte...
Ou me deixo voar ou me abandono
neste outono que nunca passará,
entre folhas caídas em meus sonhos...
É sofrido estar dentro e ser de fora;
ter a hora pra sempre postergada;
gotejar num cenário impermeável...
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei.

Inserida por demetriosena

Tenho falado com alguns colegas do estrangeiro, pois quem esta de fora e conhece a realidade brasileira de perto, observa na integra e de maneira livre.Todos acreditam que o Brasil nunca esteve tão próximo de uma guerra civil. O ódio tomou conta das pessoas, amor fraternidade, onde está? O Brasil está sim, em cima de um barril de pólvora. Essa que é a verdade. Qualquer um desses fulanos do poder não estão nem ai para o futuro do Brasil e dos seu povo. O povo tem que dar as mãos sem partido politico, sem seita nenhuma, e criar uma maneira de lidar com essa situação, com inteligencia e criatividade. Quem sabe, o povo vai provar leis e contratar funcionários capacitados para gerencia o país através de votos por aplicativos... Todo mundo precisa de todo munto, ricos, pobres e classe media, isso sera sempre assim, mas todos merecem viver com dignidade e da melhor maneira possível. O Brasil é o país com a maior riqueza natural do mundo, os brasileiro teriam que viver conforme a riqueza do país, como os suíços vivem na Suíça, como os chilenos vivem no chile etc... Penso que tudo isso é possível se remarmos todos juntos para a mesma direção, mas todos, independentemente da classe social da cor etc... Se deixarmos o orgulho e o preconceito de lado, o povo brasileiro conquistara a sua verdadeira liberdade, e todos nós seriamos e pertenceríamos a maior potencia do mundo. Eu Nereu Alves, Luso-brasileiro, amo o Brasil e o meu povo brasileiro.

Inserida por nereualves

Para ser inesquecível
⁠Não importa o lugar
Seja lá no estrangeiro
Seja nas bandas de cá
Porque a coisa mais boa
É estar com a pessoa
Por quem se apaixonar

Inserida por RomuloBourbon

Uma das estranhas ideias de nossa época, é a ideia de um país abrigar um estrangeiro de hábitos e costumes distintos, e este estrangeiro querer impor regras neste país que lhe acolheu.

Inserida por Jeno

Todo povo tem como costume usar a própria cultura e costumes como escudo contra os estrangeiros, porém não seria excelente usarmos a cultura do Reino dos Céus a nosso favor...falo isso porque muitos desprezam esses hábitos dos Céus, por viver neste mundo, assim colocando em cheque os ensinamentos do nosso Rei e mestre Jesus Cristo.

Inserida por Luizdavi

A um passo de vários passos de, O Passo, dos Dia dos Namorados 12\06

⁠Aquilo que é estrangeiro tem sempre uma aparência aristocrática para nós e é próprio das democracias, preferir na arte os valores imperfeitos aos genuínos, que são aristocráticos e anti-utilitários.Veja como a burguesia se diverte por baixo da cortina cinzenta e ofuscada pelos brilhos cintilantes da hegemonia em fila para filar em um filão e adentrar de passo em passo no Passo, o divertimento em detrimento do quinto.
O Passo, bem no coração da cidade, à soma dos valores inatos e dos veículos locomotivos de congênitos,de perfil imponentes inerentes, diz dos seus proprietários impotentes. Imagino um dia uma mão certeira passar nessa rua que tem nome de Santo mas que por dentro é o oco da Corrupção e ao som da Internacional com o 🔨 golpes certeiros acertar as contas na destruição do supérfluo e dar viva á razão com o novo no lugar do velho. Marx não morreu. Viva a revolução Dialética, na luta dos contrários e a negação da negação.Enquanto a direita briga pelo mel na chupeta e a esquerda por uma chupeta, a aristocracia engorda à mingau, de colherada.A pobreza não é necessariamente vergonhosa. Há muito pobre sem vergonha.

Inserida por samuelfortes

"Qualquer um pode ser estrangeiro ou não, dependendo de onde se esteja. Então, por que o preconceito? Hein? "

Inserida por reconceituando

🇧🇷 ⚓ ♡

Refugiados não são somente os estrangeiros: somos todos nós rumo ao destino incerto.

Inserida por reconceituando

O verdadeiro é um estrangeiro, onde mentiras, máscaras e enganos guiam o roteiro.

Inserida por I004145959

⁠2025: O ano em que fronteiras de países flexibilizarão a imigração de estrangeiros, e países subdesenvolvidos serão pressionados a adotar políticas contra a fuga de cérebros.

Inserida por publicos

Havendo vozes de línguas estranhas sem sentido na igreja é como falar em língua estrangeiro sem nenhum intérprete que a ninguém edifica.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Se você fala diferente
porque é estrangeiro
ou de outra região,
Eu vou te ouvir com
respeito e mostrar
que tenho educação:
Hospitalidade é uma
demonstração boa
de postura e humanização.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para você sempre
serei um país
estrangeiro a ser visitado,
o real sentido do inusitado,
uma mata fechada
a ser desbravada
e tudo aquilo que pede audácia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

... Estudei como se fosse um príncipe numa escola maravilhosa, professores estrangeiros, os melhores professores do mundo! [...] Quer dizer, meu estudo custou a fome e a morte de muita gente e é por isso que eu digo que devo! Eu devo e devo muito a escola pública.

Inserida por arys90

A direita francesa, munida dos princípios nazistas, porá mais lenha na grande fogueira do ódio ao estrangeiro.

Os efeitos da política econômica predatória adotada na época do Governo Collor dão o embasamento para o surgimento e para
a criação da obra Terra Estrangeira. Faz enxergarmos como os personagens trazem consigo a cicatriz desse tempo político, ao
se encontrarem na condição de estrangeiros em Portugal como
necessidade social, e não turismo.

Toda arte, cultura e pensamento tido como cem por cento brasileiro é uma falacia pois teve berço de origem estrangeiro. O que escapa doutrinariamente, são as originarias indígenas antes das incorretas catequizações. .

Inserida por RicardoBarradas

Filho, notável brilho
Armadilha da falsa ilha
Viagem de bela imagem
Malabarista da conquista

Amado deste condado
Dom pra virar som
Alegria, que maestria
Memória conta vitória

Ao Mundo se diz profundo
Menino parte pro ensino
Estrangeiro com cara de brasileiro
Mágicas bolas finas estolas

Sonha seu sonho cegonha
Lona que traz a tona
Circo rico pobre mico
Fantasia pura doçura

Meu menino escuta o sino
Busca felicidade noutra cidade
Mais um ensaio cansaço baio
Dança das esferas, loucas quimeras!


Ao meu filho Marcelo , psicólogo dos Malabares, que procura um lugar num mundo ou procura o Mundo no seu próprio lugar!

Inserida por JorgeRodini

Somos uma canção que o mundo
não quis escutar,
canção que só quem ama pode notar,
somos um poema sensível ao olhar,
passageiros para casa querendo voltar,
somos estrangeiros em qualquer lugar
que não seja nosso lar,
com o amor vivemos a sonhar
sabendo que aqui não é nosso
lugar e que
logo o amor vira nos buscar...
somos viajantes
com hora marcada para voltar.

Inserida por RenatoCleiton

Eu fiz terapia por muitos anos. Paguei caro para os profissionais e farmacêuticos para me curar da depressão que me arrastou por muitos anos, mas foi estar sozinho, em outro ambiente, em outro país pensando sobre a minha vida e convivendo comigo mesmo que eu fui - senão curado- algo próximo disso. Rivotril e carbolithium ajudaram, mas a Alitalia ajudou mais e foi mais barata.
Viajar sozinho tem esse poder impactante de nos revelar a nós mesmos. Nos permite, como diria Nietzsche, nos tornarmos quem somos. Estar longe do que é certo e comum a mim, lança sobre as minhas idiossincrasias a luz da verdade e não é possível manter-se imóvel diante disso.
Na última viagem, a que me curou de certa forma, foi que eu entendi uma coisa: que as nossas desgraças não nos impedem de seguir a vida, de realizar nossos sonhos e de sorrir, se não deixarmos. Clichê demais, mas é verdade.
Nessa de agora, tenho sido lembrado do amor. Como alguém sequelado pela dor que de repente pensa que talvez possa sim ser amado a despeito de tudo que já passou. Eu sou constantemente lembrado que dá para ser amado através de uma família que eu agora entendo que é minha apesar de termos sobrenomes e raizes absolutamente diversas. Como não os havia visto há mais de 5 anos, tinha esquecido disso. Mas me lembrei agora e que força isso dá. Acho que é isso que é o amor: força. Força para continuar por causa dos outros, força para fazer o que for necessário para retribuir o amor que se recebe. Não sei se todos pensam assim, mas eu fui recarregado nessa última semana. E como é bom.

Inserida por cucaly