Epígrafes para Monografias sobre Parto
Se mãe vai muito além de uma gravidez ou uma dor de um parto não que esses fatos seja menosprezandos, mais o que quero dizer é que gerar um filho no coração é algo suprime vc escolhe amar aquele filho, já que muitos filhos gerados no ventre muita das vezes são filhos do "aconteceu", já o do coração vc quis aquele filho, vc o escolheu... Feliz dia das mães,a mãe que está se tornando!!!❤️🌹
Sempre que parto
Parte de mim parte
Parte de mim fica
A parte que parte anseia voltar
Não sei se à parte que fica
Ou ao motivo da partida
Enquanto você dorme, eu aqui escrevo,
E alguns nascem após a dor do parto que passa e outros partem deixando a dor que não passa,
Parto sempre em vantagem em relação aos meus opositores, porque eu,
sou sempre eu, e eles, não sabem o que são.
A modalidade de parto pelo coração foi a forma que a natureza encontrou de materializar o ato de dar a luz, através da adoção, à seres que serão raios de sol na vida de pessoas que amam e não de gêneros tradicionais
O parto é a coisa mais natural do mundo. Não resista. Deixe fluir. Deixe o espírito de Vênus trabalhar.
Um dos dias mais importantes de minha vida foi o dia do parto. Jamais me esquecerei da enfermeira que me assistiu com boas práticas. A forma como ela me acolheu, a valorização da presença de meu esposo e depois de minha mãe e sogra, o ambiente de harmonia, a liberdade de posição e movimento, o banho de aspersão e imersão, a bola suíça, a massagem nas costas, os exercícios respiratórios, o contato pele a pele com meu filho logo após o nascimento. Hoje sei que ela trazia um partograma detalhado e o quanto fui protegida de práticas prejudiciais como episiotomia, a ocitocina, a amniotomia, a analgesia desnecessária, o toque e a posição litotômica durante o parto. Meu corpo e minha alma agradecem à sua cientificidade e humanização.
Se a mulher antes de engravidar ficar pensando na dor do parto, e por esse pensamente desistir de ter um filho, ela nunca descobrirá quão prazeroso é segurar um filho nos seus braços.
Em outras áreas em nossa vida, não é diferente, todo destino tem um processo.
Não deixe que o processo venha impedir que você alcance o destino que Deus tem guardado para ti!
O sol, em sua jornada diária, emerge no horizonte como um renascimento, um parto contínuo que dá luz à força do feminino. Assim como uma mãe que se esforça para dar segurança aos seus amados, o sol brilha com a intenção de iluminar e aquecer a todos. No entanto, mesmo com seus esforços incansáveis, muitas vezes seus raios são recebidos por olhos distantes, que não enxergam sua verdadeira essência. A luta do sol é voraz, sempre em movimento, nunca estática, um lembrete poderoso de que a batalha pelo reconhecimento e pela valorização do feminino é constante e profunda, mas também repleta de beleza e renovação a cada novo dia.
...cá estamos com a sabedoria inextinguível que é ser mulher, sempre esperando um novo amanhecer.
@poeticainterstelar
O ato do parto, a contemplar sua própria chegada,
Nascido, renascido, o ciclo da vida se inicia,
Adeus ao além e olá ao aqui, ao agora,
Uma nova jornada revelada.
Abro os olhos, um céu se revela,
Será real ou uma mera lembrança?
Em que ciclo etéreo o ser anseia?
Em que céu se esconde?
Um universo de perguntas sem respostas,
Vida após a morte, confusão profunda,
Feliz, mas também aflito, a saga é um enigma.
Nascer é retornar, é conhecer o desconhecido,
Dançar entre a luz e a escuridão.
Ciclos infinitos.
O destino traçado.
O coração despido.
O Menino Nascido.
Renascido.
26 de Janeiro de 1993.
Eu queria ser normal, isso é um pensamento nobre. Mas tenho de aceitar: não faço parto do normal e comum, faço parte do raro e impensável modo de se viver.
Pessoas anormais tem um jeito mais abstrato de viver, e "abstrato" não é necessáriamente ruim, porém a atual sociedade fala e demonstra o contrário.
O que não faz parte do padrão literal, normalmente é dito como "uma errada loucura", mas loucos muitas das vezes conseguem entender o verdadeiro significado de felicidade.
Os loucos não se importam de demonstrar sentimentos ou de executarem seus ignotos desejos, sem se importar com a opinião alheia.
Sabe porque um chute nas bolas dói mais do que um parto ?
Resposta: porque ouço muito mais mulheres querendo ter mais filhos filho, mas não ouço nenhum homem dizendo que quer chute nas bolas de novo.
Uma nação cujo ventre nasce nações no propôsito de Deus, é uma mãe que passa de dores de parto para nascer os filhos.
E Uma nação que aos olhos de Deus é celeira das outras, foi predestinada por Ele para alimentar as outras.
🌹🤍
Elves Psuta
Parto agora, mas com uma promessa,
De retornar à tua beleza sem cessar.
São Luís, oh, São Luís, cidade querida,
Em minha vida, serás sempre uma linda partida.
São Luís, oh, São Luís, cidade de encanto,
Tua beleza é um doce canto.
Prometo retornar, São Luís, minha querida,
Para celebrar a vida, nesta terra tão linda.
história, a mortalidade materna durante o parto
Ao longo da história, a mortalidade materna durante o parto era significativamente maior do que nos tempos modernos. No entanto, é importante esclarecer que não há informações precisas sobre a mortalidade materna nos primórdios da humanidade ou no momento da criação do mundo, já que não existem registros detalhados dessa época. As estatísticas e informações sobre mortalidade materna só começaram a ser sistematicamente registradas a partir do século XVIII
É importante notar que as condições sanitárias, os conhecimentos médicos e os cuidados obstétricos eram muito limitados nas sociedades antigas, aumentando o risco de complicações durante o parto. Além disso, a falta de técnicas cirúrgicas avançadas, antibióticos e recursos médicos modernos também contribuíram para um maior número de mortes maternas
Com o avanço da medicina e a disseminação de práticas de higiene, técnicas obstétricas mais seguras, melhor atendimento pré-natal e o uso de antibióticos, a mortalidade materna tem diminuído significativamente ao longo do tempo. Atualmente, existem medidas e protocolos de segurança bem estabelecidos para garantir a saúde e a segurança tanto da mãe quanto do bebê durante o parto.
PARTO
Do aconchego de um ventre
Nasceu em meio a seus medos
Com sua tarefa ingente
De os transformar em sossego
Foi essa sina premente
A que gestou este Alfredo.