Envelhecer
Arqueologias
Envelhecemos, e teus projetos
aos sonhos retornam.
Aquela casa de campo,
quantos iriam visitá-la?
O filho inconcebido,
como mesmo irias nomeá-lo?
A viagem à Europa,
este país, que naquele.
Envelhecemos, no entanto,
e tudo à volta rui.
A cidade irreal,
envolta em névoa, tua.
Envelhecemos, e teus sonhos
em sonhos permanecem.
É uma honra
É uma honra
Ter chorado, e até sofrido
Ter exaustivamente vivido
É uma honra
Ter amado, me apaixonado
Grandes amores vivido
É uma honra
Ter superado, evoluído
Grandes batalhas vencido
É uma honra
Viver, aprender, sofrer,
Superar, vencer
É uma honra envelhecer!
Nem sempre o tempo é devastador, ele pode nos presentear com novas armaduras belas e mais resistentes ,para novas batalhas.
Uma armadura chamada experiência.
Quem ama trabalhar, cultiva bons amigos e sente amor profundo por alguém, não tem tempo pra ficar doente nem para envelhecer.
Se não tivéssemos a oportunidade e a possibilidade de re inventarmos nos a cada dia e não tivéssemos o pleno direito de re afinarmos e re ajustarmos em sintonia fina velhos conceitos ultrapassados e preconceituosos até por hora guardados. Qual seria à vantagem de ser, viver, crescer e envelhecer.
há, entretanto, o olhar pra frente, o saber-me mais, reconhecer-me melhor, mais cheia de eus e de nós e de tus. uma espécie de segurança sobre mim mesma que só se afirma com o passar do tempo e o olhar que se apura a partir da experiência. a auto-permissão para viver algumas coisas. \
TEMPO TEMPO TEMPO! Quem tem qualquer migalha de tempo a perder: amar, perdoar, compaixão com o próximo. Logo estaremos vergados, sem folhas como um velho cajueiro
"Todos nos envelhecemos, uns mais rápidos, outros mais lentos, mas a verdade é que estamos todos próximos da morte, mas esquecemos ou não queremos pensar nela"
Jeff Cruz
A história é semelhante a de uma rosa que reina em todo jardim. Perdido o viço é cortada e às folhas secas lançadas. É o seu destino e seu fim. Há muita gente vaidosa que vive assim como a rosa. Orvalhada de beleza, ao sol da fama e o som da beleza, sempre em capa de revistas, sem perder o cartaz. Mas, tal como tempo, é fugaz. E ao perder a mocidade, vai sozinha com a saudade, pro retiro da idade.
Aproveite a energia que você tem enquanto jovem.
Sabe aquele sentimento de que você pode mudar o mundo?
Realmente você pode.
Então vá em frente.
Não desperdice seu tempo envelhecendo.
Faça acontecer. Realize. Transforme.
Promova uma verdadeira revolução, todos os dias!
E, por favor, fique jovem para sempre!
Sempre que me olho no espelho, o que vejo não é o que almejo, as transformações de meu corpo que teima em acompanhar a cronologia do tempo fere-me a alma.
Hoje completo 52 anos.Sinto que envelheço, percebo isso no espelho e na alma. São visíveis meus cabelos brancos que agora tomam toda a cabeleira (rsrs...), as marcas que trago na testa desde a minha juventude, agora são rugas palpáveis, elas informam que cada uma chegou de um jeito, ora de mansinho, ora de ‘sopetão’ com os baques que levamos e que dizem ‘faz parte do aprendizado’.
Claro, já não enxergo sem meus óculos. O barulho me irrita com mais facilidade e a falta de paciência também, mas nada me tira mais do sério do que a ignorância de alguns e a falta de informação de outros,aff.. é de lascar! Já não tenho mais a agilidade na locomoção, meus ossos doem um pouco quando faço um esforço. Vejo umas manchas que eu não me lembro como apareceram, quando dei por mim, elas, de repente, estavam ali em minhas mãos e não tem como não enxergá-las, pois meu trabalho exige muito das minhas mãos e portanto, não tem como não sermos diariamente parceiras.[..]
Sinto que envelheço e esse envelhecer me renova. Tô aqui inteira.
É... sinto que o envelhecer me traz algo de muito novo e isso é muito bom e ninguém pode tirar de mim. Tá em minhas entranhas...minhas histórias, minhas lutas internas, minhas sobrevivências, meus renasceres.
Sim, tô aqui inteira nos meus 52 anos.
Felicidades pra mim, então.
Ouvi falar que se ficarmos maduros demais, vamos cair... O que você acha? Eu sorrio até disso, porque a nossa maduridade está em não envelhecer tudo, você apenas decide fazer com seriedade aquilo que da minha maneira por vezes é infantil. Acaba que nós caímos mesmo sem sermos maduros, porque nem eu quero ser criança, nem você o adulto, mas tudo se submete ao inesperado. Daí que você traça nossa vidas feito cigana seguindo as linhas das mãos, onde se revela o alvo que se quer atingir. Faz do nosso amor uma trama de promessas acumuladas, enquanto só precisávamos dar razões a nosso corações e deixa-los seguir adiante ao inesperado.. O AMANHÃ.
ESSE TEMPO QUE NÃO PÁRA
Estranho pensar e falar sobre o tempo, às vezes parece passar muito rápido, outras vezes parece que não passa. Mas ele está do mesmo jeito, mesmo ritmo, exatamente igual, o que mudou na verdade foi você e eu e a nossa maneira de vê esse senhor chamado tempo. Hoje você fala que sente que ELE não passou, Vive repetindo: _ parece que foi ontem, e se espanta quando percebe que passou sim, mas percebe aos poucos...
Sabe aquele amigo, vocês estavam sempre juntos, sabiam tudo um do outro, nunca lhes faltava assunto, agora não existe tantas coisas incomuns e o silêncio causa desconforto, os colegas de um passado próximo já se tornaram estranhos e você percebe que esse tal Tempo tem agido de forma discreta, mas está deixando suas marcas.
E vê seus amigos ganhando novos amigos, se tornando pais, se casando, se separando, enlouquecendo, enriquecendo, não fazendo nada, perdendo tudo e mudando um pouco a cada dia. E vê que você também ganhou, perdeu, aprendeu, mudou, mudou novamente e tem medo de mais mudanças e tem medo também de continuar igual.
E no fundo você sente falta de quando não se importava com tempo, foi bom! Mas também passou e hoje a cada preocupação e cada minuto bem gasto você se orgulha, você se sente bem quando chega o fim do dia e você conseguiu é isso VENCEU mais uma vez..
E vai percebendo que apesar de acreditar que o tempo é seu inimigo, ele é fundamental e é você que decide se ele será o mocinho ou o vilão nessa nova fase que já começou .