Coleção pessoal de aleffherminio

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de aleffherminio

⁠⁠Nem sempre é como queremos
A vida é um tanto ilusão e outro invenção
Nos iludimos com as pessoas
Inventamos histórias e, acreditando nelas, seguimos

Estou como uma folha ao vento, sem destino certo
Não sei se paro ou continuo
Se paro me entrego
Se sigo não sinto
Outra ilusão!

⁠Compreendi que sentir falta nem sempre é o mesmo que querer por perto.

⁠É fato que não podemos controlar as atitudes dos outros, mas podemos controlar as nossas. Não seria isso o suficiente?

⁠Basta fazer o bem
Não custa nada tentar
Segure a mão de alguém e
o ajude a levantar

Abrace sem perguntar
Cumprimente com um olhar
Persista em fazer o bem
Isso vai te alegrar!

⁠Sinta-se feliz com a felicidade dos outros e observe a inveja e o ciúme afastarem-se do seu coração.

⁠O meu problema é a madrugada. Junto à ela surgem os pensamentos mais inquietantes os quais tornam-me refém de sentimentos confusos quase que inexplicáveis.

⁠Palavras não ditas, sentimentos reprimidos, desejos ignorados e o tempo passando
Sorrisos fingidos, felicidade disfarçada, lágrimas escondidas e o tempo passando
Difícil falar: obrigado, amo você, me perdoa e o tempo passando
Pessoas são números, amizades apenas virtuais, empatia é curtir fotos e o tempo passando
Separados pelo tanto faz, lembrados pela necessidade, esquecidos pela correria e o tempo passando
Admirar é tolice, elogios não importam, o dinheiro compra tudo e o tempo passando
Reciprocidade é somente uma palavra bonita, quem quiser amor que demonstre primeiro, quem errou que peça desculpas e o tempo passando
Eu primeiro, família quando der, Deus amanhã vejo e o tempo passando
Falar sim, escutar não e o tempo passando
Sonhos são ilusões, a juventude não acaba, o futuro está longe e o tempo passando
O tempo passou e agora?

⁠⁠Por que tanta intriga? Por que tanto ódio? Pra que tanta hipocrisia? O que se ganha com a discórdia? Qual o benefício da mentira? Por que tudo isso se somos tão iguais, igualmente falhos, mortais e ínfimos diante da criação? Por que é tão dificil compreender que precisamos uns dos outros? Olhe para sí e tente enxergar o seu proximo. Não percebe que ambos fazem parte de um mesmo projeto criado por um ser superior que colocou em cada um não só a vida mas também o desejo de viver?

Existem pessoas que não merecem a nossa reposta, e, sim, o nosso silêncio!

De acordo com a estatística, os gráficos são recursos fundamentais para organização e análise dos mais variados tipos de dados. Há gráficos de setores, gráficos de barras, gráficos de colunas, mas para mim há um que é capaz de representar, utilizando a mais exata das ciências, a vida humana e seus aspectos mais instáveis. Viver é tão incerto quanto os resultados de uma pesquisa expressa por um gráfico de linhas com seus pontos altos e baixos numa sequência de linhas que hora crescem, hora decrescem indeterminadamente.

Ah que vontade eu tenho de voltar no tempo e mudar minha história, de viver os momentos sublinhados por minha timidez disfarçada, de ter feito o que não fiz por medo de errar, esquecendo que é errando que se aprende. Ah como queria voltar naqueles dias em que deixei passar oportunidades que jamais voltariam e que poderiam ter tornado-me alguém melhor. E se eu tivesse brincado mais, sorrido mais, beijado mais, amado mais, participado mais? E se eu tivesse falado menos e escutado mais? E se..?
Mas, e se existisse a máquina do tempo? Será que eu voltaria para mudar a pequena história da minha vida ou será que eu daria mais uma vez ao futuro a necessidade de indagar-me repetidamente: e se?
Faça, com consciência, hoje o que você acha correto fazer!

O que dizer ao final de um ciclo? Foi bom? Foi ruim? Não sei bem se essas classificações são suficientes para expressar o sentimento inerente aos desfechos. Sim, de fato, talvez seja importante dar respostas a esses questionamentos, porém há ciclos que não sintetizam-se apenas em uma palavra. Parece que há aqueles que constituem um eco mental que confunde, que perturba e que é capaz de tirar o sono. O que fazer? Qual o próximo passo?
O fato é que quando menos se espera um novo ciclo é iniciado e dificilmente imagina-se que ele terá um fim, pois a vida, tal qual uma sequência de montanhas, é caracterizada por seus altos e baixos entre os quais existem caminhos distintos, fases, inícios e fins. Então, bom? Ruim? Quem sabe? Contudo, a experiência, o aprendizado, os valores, os acertos, os erros, sim, os erros podem ser apenas um atalho para compreendermos algo, esses seguramente proporcionam conclusões satisfatórias e tornam valorosas as fases vividas.

Temos que olhar o presente como o passado de amanhã e fazê-lo valer a pena.

Vamos viver no presente os dias futuros que pensamos no passado buscando torná-los significativos, pois eles não voltarão mais!

A vida não tem volta, ela é única e angustiantemente mais futuro que presente.

A vida não para, ela passa!

Acho que um dos momentos mais difíceis de se lidar é aquele no qual paramos para pensar e notamos que poderíamos ter feito diferente. Como voltar atrás? Como aceitar que é impossível mudar o passado?Simplesmente não dá. A vida não tem volta, ela é única e angustiantemente mais futuro que presente. O futuro é incerto, não podemos prevê-lo acertadamente nem muito menos modificá-lo de forma perfeita. Além disso, somos igualmente imperfeitos, não conseguimos parar o tempo, e por isso o futuro nos é imposto a todo momento tornando o passado cada vez menos acessível. Assim, é hoje, no presente, o momento certo para tentarmos fazer com que o passado tenha importância para o futuro, pois o tempo é cada vez mais curto, rapidamente o hoje será ontem e não poderemos mais torná-lo diferente. O sol sempre volta, a lua também, mas os dias nunca são os mesmos. A vida não para, ela passa. Portanto, vamos viver no presente os dias futuros que pensamos no passado buscando torná-los significativos, pois eles não voltarão mais!

Sim, pode ser que sempre dê certo no final, mas é impossível não se incomodar com o durante.

A amizade não deveria ser como a política onde se escolhe um lado para defender, outro para atacar e onde, por mera conveniência, facilmente muda-se de posição.

Repetir frases prontas é fácil, mas vê - las na prática nem tanto.