Crônica sobre Política

Cerca de 1283 crônica sobre Política

⁠Não monogamia política te ensina a descolonizar os afetos e a romper com as relações de poder, hierarquia e muito mais. No entanto, se vc não fizer uma terapia profunda, que te permita se conhecer e trabalhar as carências e traumas sem projetar nos outros as suas faltas, quem perde é você, e só! Não monogamia não garante sozinha se uma relação vai ser bem sucedida e livre de auto-dependências e auto-sabotagens. Para isso, a sua saúde mental deve estar em dia.

Inserida por EllaRete

⁠A cultura, as datas cívicas e as emoções da nossa gente devem estar acima da política, porque a política passa e a sociedade fica.Medo e sensação de sobressalto não são sentimentos positivos a ser oferecidos por líderes reais, porque são sentimentos capazes de provocar estragos profundos no funcionamento social.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem é contra políticas públicas é contra o povo brasileiro. O alvo da política é editar atos, normas, leis, projetos e cumprir programas cujo alvo seja a melhoria das condições de vida da população. Não há maior nem melhor finalidade que cuidar das necessidades e carências do povo.

Inserida por brunoescritor01

⁠Dentro de cada um de nós existe o bem e o mal. Quando você avalia a questão política como uma batalha espiritual ou algo parecido, você parte de um pressuposto que existe o lado do bem e o lado do mal. O problema dessa visão, é que ela nos limita, impede de se abrir para o outro e com isso, também limita a democracia. A história está repleta de atrocidades financiadas por essa forma de pensar; o Talibã, que mata em nome de Deus, é um exemplo disso; a conspiração de Hitler contra o povo Judaico utilizou o mesmo argumento, são nós e eles, o lado bom e o lado ruim. Isso cega a ponto de às pessoas se enganarem acreditando que dessa vez é diferente, mas não é. O discurso de ódio se alimenta dessa dualidade. Por favor, não financiem essa visão perversa e comecem a enxergar o outro, que possui o direito de ter uma opinião divergente, com respeito.

Inserida por anapscheffer

⁠A política está presente nas nossas vidas todos os dias. Nossas decisões a envolvem, nossas crenças nos guiam para como vamos viver politicamente. Engana-se quem pensa que devemos pensar sobre o tema somente durante as eleições. Devemos estar sempre atentos, estudando, nos aprofundando e cobrando os políticos que elegemos para podermos ter um mundo melhor para viver.

Inserida por lucasrodriens

⁠Política é simples. Como toda dicotomia, há apenas duas direções à seguir com suas representações: pobres ou ricos; trabalhadores ou empresários; máquina pública ou privada; quando surge uma terceira via sempre será uma tentativa de unir pontos de vistas, qualquer outra via será falaciosa e oportunista.

Inserida por PbIsraelLopes

Eu teria muita vergonha de ser uma política, ou uma cidadã, muito rica num país mal desenvolvido, desorganizado, corrupto, e cheeeio de pobres por todos os lados; isso, de certa forma, revelaria uma suposta cumplicidade e insignificância de minha parte. Eu não me sentiria bem sabendo que os outros não se encontram nada bem, eu realmente me sentiria envergonhada.

Inserida por reconceituando

⁠Brasília é o centro da alimentação dos corruptos, onde a política desonra a história e a força dos trabalhadores, onde os adeptos da facilidade e impunidade financeira prejudicam a economia nacional, onde a justiça pouco atende às necessidades da sociedade e as responsabilidades da união sufocam os interesses da nação.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A política ganha força na corrupção, na ignorância social, nos impostos da ganância e no desprezo pela justiça, em vez de produzir valores sociais nas áreas da segurança, da educação, da saúde, do transporte e do trabalho, a fim de favorecer a todos os cidadãos a grandeza, a nobreza e a riqueza do espírito humano.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Os comentários oportunos repercutem positivamente nas esferas cristãs, na política, na sociedade, na grande mídia e nas redes sociais; porém, poucos tiram proveito de seus conselhos e de suas experiências para melhorar o ambiente educacional, profissional, familiar e social, deixando-se levar pelo pessimismo e pelas dificuldades em seus respectivos relacionamentos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Nos fins dos tempos homens irresponsáveis ligados à política, à religião e à inteligência artificial verão que poderiam ter feito o melhor para suas civilizações, deixando-se levar pela onda moderna e ilusória de que, no futuro próximo, as suas decisões, melhorariam o mundo, senão deixar todas as sociedades insatisfeitas, revoltadas e aprisionadas pelos seus fracassos mentais, científicos e culturais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Percorri os labirintos da medicina à política, da economia ao direito, navegando entre números e palavras, entre bisturis e leis, engoli livros como quem devora o próprio destino, reconstruí-me em silêncios que ninguém ouviu e venci batalhas que nem sabiam que lutei, calei dores que gritavam dentro de mim, e ainda assim tentam me convencer de que só vale a pena dedicar-se a uma única coisa? Como se fôssemos feitos para caber em moldes, como se a vida nos permitisse uma única pele. Mas eu já fui muitos para poder continuar sendo eu. Fui queda e recomeço, medo e coragem, perdi-me para me encontrar. E se às vezes me perguntam o que sou, sorrio, porque sei que a resposta nunca caberia em uma só palavra.

Inserida por karllarocha

Cacofonia

Amo ela,
Estragou,
Nosso relacionamento,
Já que tinha,
Execesso,
Sentimental,
Ela disse.

Eu vi ela,
Feliz,
Parecia,
Normal,
Reparei
Na boca,
Dela,
Sorrindo.

Meu erro,
Foi,
Ter,
Fé,
Demais,
Segurança,
Que ela,
Tinha,
De menos.

Vou me,
Já,
Ela,
Falou,
E por,
Cada ,
Instante,
A segui,
com olhar,
e até,
pensei,
em gritar.

A razão,
me apertou,
mas eu sei,
que não dá,
nada,
vai,
apagar,
o que,
a gente,
tinha.

CANTO DA ESPERANÇA


De João Batista do Lago


A sinfonia da insensatez em toda pressa
Reverbera o prenúncio de toda guerra
Imanência de estados totalitários
Sujeitando a honra de povos na terra


A nota colonizadora é a dó maior
Gerando mortandade com seus fuzis
Prostrando sobre a pátria todos os civis
Famélicos soldados do vão ouro negro


Até quando os senhores donos do mundo
Plantarão toda infinda desgraçada sorte
Subjugando toda uma nação até a morte?


Há de chegar o dia da nova esperança
Há por certo de se compor sinfonia nova
O mundo será jardim de almas crianças

O Político Não é Meu, O Político Não é Seu

O político não me pertence
O político não lhe pertence.
O político não é meu
O político não é seu.
Abre a mente!
Ele sabe falar,
Ele tem lábia,
Ele nos enrola
Na fala.
Estamos cegos.
Precisamos acordar!
O político não é meu
O político não é seu.
O político não lhe pertence
O político não me pertentece.
Ele faz e nos enrola,
Ele não faz e nos enrola.
Política partidária
É jogo de xadrez,
Somos piões nessa
História, a briga
É entre gigantes.
O político não é meu
O político não é seu.
O político não me pertence
O político não lhe pertence.
Nesse jogo somos
Marionetes,
Conduzido pelo Estado,
Massacrados pelo sistema.
O político não é meu
O político não é seu.
O político não me pertence
O político não lhe pertence.
A sociedade em si é autonoma,
Controlada pelo sistema.
O político não é meu
O político não é seu.
O político não me pertence
O político não lhe pertence.
Por que não desconstruir
Essa farça?

Todo corrupto é burro!
Não existe inteligência na corrupção.
O corrupto não ama a Pátria, o corrupto não conhece a beleza do seu país.
O corrupto é frio e impetuoso diante a desgraça de uma nação.
Não existe articulação na corrupção, existe apenas o desejo impetuoso de roubar.
Roubo não é argumento, roubo é uma mente limitada, infantilizada e desprezível para qualquer perfil de um homem público!

Dilma, Temer, Lula, não importa quem está na liderança se os liderados não consegue enxergar a importância de serem submissos!
O Brasil está cheio de pessoas que se acham competentes para assumir a presidência, mas há raros casos de pessoas que querem estar à direita de um presidente para auxiliá-lo naquilo que for necessário para o crescimento da pátria.

Eu nunca fiz parte de nenhum "lado", é difícil alguém me representar por completo, não sou patriota e o meu lar é a terra, não sou da direita nem da esquerda, minha ideologia política é ambidestra, os extremos nunca me cativaram, pois eles sempre dividiram, apenas sou contra o poder e o poder é contra mim! Não faço parte de nenhuma religião e a minha crença a mim me pertence, sou a somatória de todas e de tudo o que absorvi de bom de cada uma. Enfim, minha "religião" é o amor e meu templo é o universo, minha oração é a gratidão e admiração! Estou ao lado dos que lutam contra a desigualdade, mas não estou ao lado dos que se promovem através dela!
Hoje posso concordar com você, amanhã posso pensar totalmente diferente, afinal, eu sou uma metamorfose e questiono até as verdades ditas absolutas.
Me acha solitária por eu não ser de nenhum grupo definido? Não, me sinto infinita por pertencer um pouco a todos, pois quando não assumo um lado, sou livre para viver aquilo que cada grupo tem de bom para oferecer ou questioná-los de acordo com a minha essência! Não sigo uma fé embutida, não sigo ideologias marcadas! Acredito no novo, acredito no amor, acredito na empatia, luto pela liberdade, luto pela consciência, luto pela igualdade desde que ela venha em forma de paz! Não tenho apoio de quase ninguém, mas apoio quase todo mundo, principalmente os que estão perdendo!
Não tenho nada contra quem faz parte de um "time", mas não me julgue por eu dizer que não pertenço ao seu! Eu pertenço a mim, mas sou a favor de todos os que estão jogando honestamente! Não sou um indivíduo de um time, eu sou o universo e o universo é em mim!

Fale-me de coisas que nunca ouvir falar,
De lugares onde nunca estive,
Me deixe imaginar...discordar daquilo que não entendo e gargalhar...
Fuja hoje dos temas triviais, deixe pra lá a cidade, a política, o trânsito, o trabalho e aqueles milhões de compromissos,
Vamos encher a alma de alegria e suspirar, expirar, inspirar e respirar.

Uma coligação partidária serve para ampliar a candidatura do MAJORITÁRIO "PREFEITO", por entendermos que cada PARTIDO, com suas lideranças e seu grupo de Candidatos a VEREADOR que represente em suas regiões o CANDIDATO A PREFEITO, que é IMPORTANTE para eleger candidatos da base de aliados, sendo assim, o Candidato MAJORITÁRIO, precisa ser representado por todos que são pré CANDIDATOS, pois o futuro de um depende de todos.
Saber sobre o Candidato MAJORITÁRIO é uma obrigação individualizada daquele que se propõe ser candidato a VEREADOR.