Covinhas no Rosto
tudo está quebrado,
quando olhei para os céus
seus olhos sangravam...
seu rosto estava frio,
meus olhos queimam
com fogo dos anjos,
nunca tive tanto amor
despejado num copo de absinto,
minhas lagrimas e decepções...
vagam sobre a bebida que te
envenena o corpo momentaneamente...
até tudo pareça passivo num caos absurdo...
para sempre quero sentir a morte em teus lábios...
Por trás de cada rosto, cada pessoa, cada olhar, há uma história, uma luta. Mas mesmo assim, preferimos julgar.
Ter a força de pisar sobre os problemas com um sorriso no rosto é o que torna o fardo mais leve e as pancadas da vida menos doloridas. Conseguir sorrir quando muitos estariam se lamentando é a diferença que faz com que as vitórias cheguem logo e o sofrimento seja breve. Quem troca o choro por fé, logo derrama doces e puras lágrimas de gratidão e alegria.
Queria estar ai com você para sentir as curvas dos seus lábios tocar a pele do seu rosto e ver o brilho dos teus olhos.
TODA ETERNIDADE
Madrugada fria
Ela deitada sobre a cama
e um rosto ...
um olhar sereno
não lhe sai do pensamento.
Eis que Ele chega
e invade pela porta
sereno ...manso
Quem sabe seja mesmo anjo
encobrindo-a de plumas
de encantos
de suspiros .
Céu infindo
delira em seus sentidos .
O quarto é pequeno para tanto
desejo e a plenitude em um só
corpo toma conta daquele
momento.
Ao fundo uma canção de Sade :
Haunt Me
e as estrelas aplaudem
perene amor .
Olhos nos olhos
Lábios nos lábios
Pele a pele
e toda a eternidade se resume
naquele instante .
É quando em descuido
a lua se despede
e a luz do sol se acende
E ela desperta de mais um sonho
prostrada naquele
amor tão bonito .
Há um rosto que me segue
Há um olhar que me vigia
Há uma voz que me canta
Há um canto que me judia
Há um beijo sem toque
Há um silêncio, arrepia !
São vontades caladas
São palavras guardadas
Ocultas,
Sem reciprocas, sem respostas...
As Rugas do Meu Rosto
O tempo passou voando
E lá estava eu em suas asas
Em rumo a vitoriosa chegada
Em meu rosto está presente
As rugas , que são como mapas
Vivi, percorri.
Como a chuva que cai sem destino minhas lagrimas caiem sobre meu rosto. Eu posso apenas esquecer o que foi tão importante para mim?. Não. Uma crença uma opinião, um sentindo que eu achei para continuar com um grande sorriso no meu rosto. Mais e agora? Eu não sei o que fazer eu estou em lugar escuro que parece que a Luz nunca ira pegar. Meus sonhos foram queimados como um fogo sobre o outono, minhas esperanças forram arrancadas como uma lembrança de um passado antigo. Meu desejo e correr para longe mais ficar perto ao mesmo tempo. Eu não sei por quanto tempo eu vou aquentar essa duvida... Eu preciso me afastar ou devo me aproximar. Meu desejo e um abraço eu desejo e ficar longe. Palavras e palavras. Com você posso saber o que e errado com você posso saber o que e certo. Decisões. Errado. Certo. Escolhas, minhas escolhas foram mi iludindo cada vez mais, com raiva em abri meus olhos para encarar a verdade que se encontravam sobre meus olhos. Meu próprio orgulho me fazia esquecer o que realmente era importante. Eu mi iludia pensando que coisas iriam acontecer, com um sorriso no rosto sendo otimista com tudo e todos. Mais nada ira durar para sempre, meu mundo caiu quando eu tive que abrir meus olhos e engolir que tudo que eu acreditava era uma mentira. Agora olho para mim mesma e penso por que Eu fiz isso? Iludia-me, me fazendo sorrir, agora as lagrimas não param de rolar sobre meu rosto, com ódio, com tristeza, com medo, sem felicidade. Eu mesma fiz esse buraco, sendo condenada e pular nele. Minhas escolhas me deixavam eu feliz, um pequeno pingo um único pingo de “Esperança” No oceano de Falsidade, Tristeza, Chorar, Infelicidade. Com apenas uma gota no meio do grande oceano me fez ficar de pé e lutar no que eu acreditava, não importava no que as pessoas falassem eu fui em frente sem olhar para trás... Não, minha esperança não pode cair não agora. Eu tenho que levantar. Eu não irei desistir, eu sou forte, eu sou feliz. Minhas lagrimas só serão derramadas com felicidade. Eu não vou cair eu vou continuar minha batalha. Eu não vou desistir não importa o que aconteça eu vou continuar firme e seguir em frete... E eu sei o que me móvel eu sei por que eu não desisti das minhas batalhas... Amor. Sim ele sempre esteve comigo com minha família com pessoas que estão perto e pessoas que estão longe. Se o muno parecer cair, se o mundo parecer impossível, se tudo parecer uma escuridão e a luz nunca chegara, se todos estiverem contra você... Eu estarei contra o mundo, levante, siga em frente, não desista , não chore, não grite. Lembre-se se todo o mundo parecer um buraco se luz, lembre-se de o que fez você sorrir, fez você rir. Sua felicidade e mais importante do que suas lagrimas de tristeza. Siga em frente.
Decidi ser mais forte que todos os meus problemas...
Decidi colocar um sorriso no rosto mesmo chorando por dentro.
Você estava ofegante, mas com um prazeroso sorriso em seu rosto, acariciava o meu corpo de maneira insana, enquanto eu olhava hipnotizada para seus olhos cansados que indicava o que exatamente estávamos fazendo minutos atrás... o filme que rodava havia acabado faz tempo, e a pipoca do nosso lado estava intocável. Quando pudemos perceber já estava de noite e já havia ligações perdidas em meu celular, preocupada, tento procurar a minha calcinha preta para vestir, mas você me puxa novamente ao teu peito e eu me entrego toda para você mais uma vez, meu cabelo bagunça, a tua respiração também, a sincronização de nossos corpos vira dança e penso logo em uma melodia em minha mente... é, realmente hoje irei levar um fumo mesmo.
BEIJE-ME
Beije-me
Segure meu rosto suavemente
com as duas mãos
para que o beijo seja
profundo a alma
e longo, delicado e infinito
Beije-me
O beijo cujo veneno
E antídoto age de imediato
Intoxica-me com todo esse prazer...
Inunda de alegria minha alma...
Leve a tristeza do meu ser
Então... Beija-me
como se fosse a primeira
Ou a ultima vez...
______________Norma Baker