Coleção pessoal de MariaAlmeida

161 - 180 do total de 1298 pensamentos na coleção de MariaAlmeida

Coragem é um substantivo herdeiro do latim “coraticum”, derivado de “cor” que significa “coração”, como uma morada de sentimentos, e cujo sentido original era o de contar a história de quem somos com o coração.
Coragem é sermos quem somos apesar do que pensam sobre nós e a nosso respeito.
Coragem é continuarmos a sermos o que somos apesar de quererem que mudemos o que somos.
Coragem é pensar e sentir de forma diferente e optar pelo lado não habitualmente percorrido, mas que tudo tem a haver connosco.
Coragem é manter o objetivo apesar de todas as incertezas e saber que o retorno pode não existir nem acontecer.
Coragem é caminhar pelo trilho dos “nãos” e seguirmos pela rua que queremos quando o mundo nos empurra para a rua que ele quer.
Coragem é fecharmo-nos ao que nos distancia de nós, dos nossos sonhos e dos nossos propósitos.
Coragem é lutar pela própria liberdade quando tentam tirá-la de nós ou reivindicá-la para fora do exterior de nós.
Coragem é defender o que é correto quando sabemos que o é, o que é certo, aquilo em que acreditamos, que escudamos e que esperamos.
Coragem é ser-se bondoso e benevolente para aqueles que se esquecem de o ser connosco, afastando-nos da mesma linha de ação sombria.
Coragem é agir sobre o nosso medo e ir sempre mais além, sem pensar no pior, e alimentar a nossa massa positiva para se derrubarem as vivências umbrosas e caliginosas.
Coragem é hombridade, grandeza, constância, bravura, destemor e arrojo.

Fico feliz por te ver crescer. A tua alegria é a minha. Mesmo que tenhas escolhido viver longe de mim. Mesmo que, em certas horas, sinta que o dia não vai chegar e que não vai acontecer. Não sei. Sei lá. Não tenho a certeza. Apenas fé. Olho o céu e pergunto-me quando irás acordar. Como se eu me materializasse no sonho mágico que te irá proteger de ti próprio e do mundo inteiro. Mas não faz mal. Nada muda. Ter-te em mim e sentir-te por nós dois é o bastante para me inundar de gratidão e de ternura, sem que estejas aqui ou comigo. É tudo. E o suficiente para ser infinito e denso e querer muito mais para continuar a sonhar. Sem dor, agora, mas vivendo o espírito da paz calma - e tão e somente – a saudade, o carinho e muita felicidade. Passe o tempo que passar, seja a distância qual for, sempre comigo estarás, e serei única, em mim, com a suavidade que vivo para desejar, com meiguice, ver-te, assim, bem e feliz.

Para se escutar o mundo interior são necessários apenas cinco minutos diários.

Algo em nós sempre morre, mas algo de nós constantemente nos desadormece.

A morte é sempre vida. A vida do outro lado o muro. O mundo do outro lado do caminho. A vida é inexplicável. Mas é sempre melhor viver. Viver o dia-a-dia. Viver a montanha-russa. Despertar. Viver de novo. Sentir o presente. Arreganhar os dentes. A morte é não evitável. Por isso não há nada a perder. É preciso viver. Viver sempre.

Levo-te e tenho-te levado comigo para onde quer que vá. Uma equação. Uma ligação realmente estabelecida com uma única pessoa, em que a leitura dos pensamentos é o fato mais notório. Um sentimento que não termina e que simplesmente perdura no mundo real. O item incontestável do coração fixo em alguém. Como um ambiente confortável, seguro e familiar, onde não existe medo, insegurança ou dúvida. Isto é o quê? Às vezes penso. Penso se não se tivesse passado tudo exatamente como se passou, se seria assim. Só acontece uma vez. Como uma linha arquitetada por Deus que não pode ser desviada. Mil-flores. Muitos não conseguem sentir isto. Muitos não têm a sorte de encontrarem a pessoa e de atingirem a plenitude. Sou grata. E quando te sinto, quando estou contigo, é tão bom, o vazio de quando não estás não existe e nada mais importa.

Escute o seu coração. É tudo o que necessita. Ele é a sua voz.

Obrigado, Senhor.
Não sei como agradecer-Te.

Em certos momentos o único lugar para onde posso ir é para dentro de mim.

Talvez seja assim. Antes de se matar o sobressalto. Sonhar por mais um minuto.

As roseiras que crescem espontaneamente, sem a ajuda de produtos, tendem a ser destroçadas pelo oídio.

A vida é um envelope sem nenhum endereço, por isso nem sempre se sabe o que contém.

As crianças transportam sempre uma bagagem extra.

Não é bem assim... uma escolha estandardizada do ser... acho.
A alma é que olha a beleza interior da alma do outro. O coração é que ama. E a cabeça vai junto... por sentir e amar também...

Tudo aquilo que sonhamos, mas se não for espelho do sonho, a gente se reinventa um no outro e se ama. Sempre. De novo e de novo.

Tenho medo da intensidade com que às vezes te sinto, porque quando te sinto assim, imagino os meus dedos sobre as chamas que te aquecem o peito, como uma parte de mim, tão essencial à minha vida como o fato de eu respirar.

Maturidade é reconhecer que os outros são iguais a nós, que somos pessoas de direito próprio e que ninguém é dono de ninguém, é entender que não se sabe toda a verdade, que a felicidade é feita de momentos bons e maus, com experiências positivas e negativas, construindo-se dia a dia, é aceitar que é impossível possuírem-se todas as respostas e é perceber que a vida é feita para se viver.

“Explodir” é só a forma com que se canaliza o excesso de emoção causado por alguém exterior a nós e que nos leva para além dos limites de nós próprios.

Devemos à coragem o direito de vivermos e de morrermos com dignidade.

Às vezes fico triste, não por mim, mas pelos outros, porque não entendo a necessidade de humilharem as pessoas. O tempo todo! Não é divertido. E dentro de nós existe um silêncio, porque simplesmente não nos importamos ou fazemos que não nos importamos.