Coleção pessoal de MariaAlmeida
O tempo não se pode alongar como se alonga um elástico e tudo é determinado por ele. As estações, as sementeiras, o nascimento, o acasalamento e a morte.
E à noite, quando a saudade mais aperta, oro a Deus para impedir que o tempo e a distância nos separe e que, num dia em que não mais serão, nos reúna para nos amarmos eternamente.
Uma relação de sucesso fundamenta-se na real evidência de aceitarmos a pessoa que amamos tal como é e da mesma nos aceitar tal como somos, com virtudes e com defeitos, e de percebermos que nenhum dos dois é rei ou rainha para ser dominante na conexão germinada.
O futuro é feito do presente e o presente deve ser vivido com prazer, fé e esperança, sem exageros ou volúpias.
Um carinho no rosto da pessoa que se ama é expressar mudamente que ele é o nosso mais-que-tudo, é dar-lhe um beijinho e um abraço, é dizer-lhe que nos importamos e que é muito importante para nós.
Ninguém pode, em hipótese alguma, ser uma opção para alguém de entre tantas outras. Ou se é a única, una e inteira, ou não vale a pena ser-se absolutamente nada.
Desviemos o olhar da televisão, do telemóvel e do computador, e empenhemos-nos em viver o acolhimento, a união, a disponibilidade e o afeto, dando colo um ao outro.
Às vezes sinto-me a juntar os inteiros perdidos de ti quando, profundamente perplexa, junto outros tantos dentro de mim que não imaginava sequer que existiam.