Coleção pessoal de joseni_caminha

41 - 60 do total de 675 pensamentos na coleção de joseni_caminha

⁠A solidão é uma companhia que afasta as pessoas.

⁠Não há lugar que acabe com a solidão, porque ela é fruto de você.

⁠Não desanime quando o brilho que emana do seu trabalho não consegue iluminar as pessoas que você pretende, pois o problema pode não estar em você, mas nelas, que se encontram com os olhos vendados para o nível de iluminância do seu ser.

⁠O verdadeiro educador é aquele que faz de sua práxis um ato de amor, pois acredita que o resultado de suas ações pode ser interpretado com apenas um sorriso de satisfação daquele com quem mediou conhecimentos para vencer obstáculos, que antes eram impossíveis de serem ultrapassados.

⁠Como podemos dizer que somos felizes se nem a liberdade nos apropriamos de verdade, pois o ser da contemporaneidade é desprovido de um agir autêntico do seu próprio ser, porque ele está sempre influenciado por interferências que ele mesmo desconhece.

⁠A depressão é uma ideia compulsiva de um viver sempre no limite de sua tolerância, pois o amanhã resguarda a possibilidade de reviver o que lhe
incomodou no dia anterior.

A maior mentira que o homem conta para ele mesmo
é a de possuir liberdade.

⁠Os fantamas que nos amedrontam
são frutos de uma mente transtornada
pelos desejos insaciáveis que estamos
reconstruindo na busca constante
por aceitação.

⁠A religião é um caminho para o qual
o homem se dirige, em busca
de um conformismo diante do
inesplicável e o inevitável,
para ele se aceitar como limitado.

⁠Não espere extrair da pedra
algo além do que pó de pedra,
pois a esperança em obter outra coisa,
pode ser apenas a frustação
por não ver nada diferente disso.

⁠Dizer que é feliz,
é negar a característica humana
de estar em constante mudança
e que o seu estado de espírito
é influenciado pelo o seu eu e
pelo que acontece com os que
você ama.

A necessidade de ser aceito para existir, faz do ser contemporâneo, um escravo de uma tecnologia que dita o seu ser.⁠

⁠Na afirmação: "Eu sou feliz", trás uma ideia de consumação, que não é verdade, pois somos seres por vir, ou de conformismo que é a negação da nossa condição natural de estar sempre mudando, portanto, ninguém se reduz a um ser feliz.

⁠A educação verdadeiramente significativa não é, necessariamente, a que apresenta resultados, mas aquela que a escola fica na memória do aluno, porque a primeira apenas enquadra.

⁠O professor é aquele que faz de sua práxis um preceito deontológico, não se prende ao currículo e muito menos ao sistema educacional.

⁠Educação transformadora é aquela que traz, em sua essência, uma mentalidade relativizadora e atuante.

⁠Não tem como imaginarmos um modelo educacional significativo, dentro de uma mentalidade absolutizadora do fazer pedagógico.

⁠Caminhar não é o ato de dar o primeiro passo, mas intercalar as passadas, portanto, para transformarmos algo, não basta apenas perceber a necessidade de mudanças, temos que agir.

⁠Quando demando parte de minha vida, procurando por felicidade, eu nego a minha oportunidade de estar feliz em diversos momentos que vivi.

⁠ A ignorância não permite que você tenha uma visão iluminada da realidade, mas em compensação você não sofre com a sua incapacidade de encontrar as respostas para as suas dúvidas.