Coleção pessoal de gleisonviidal

121 - 140 do total de 198 pensamentos na coleção de gleisonviidal

A gente perde tantas coisas. A gente perde a voz, perde tempo, perde o encanto, perde a paciência, perde oportunidade, perde a vontade, perde o medo. Nas perdas, em muitas delas, a gente se encontra também, se reconhece, se aceita, já não cobramos tanto, a gente se reinventa, encara, assume, se descobre. Benditas as inconstâncias da vida que nos permite nos moldar sempre que o inesperado chega.

Alessandra Gonçalves

Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas. Por um triz não sou uma bruxa.

Isso tudo nunca foi pra mim, nunca funcionou, é sempre eu que caio, de amores, ilusões, dores e no final de tudo eu fico aqui, esperando esse trem, pra me levar para a próxima estação, onde eu possa finalmente criar uma nova ficção na minha cabeça, uma nova atração para os meus olhos, uma nova paixão pro coração, e quem sabe, um final pra este roteiro.

“Ninguém fica sozinho tendo amor e vinho.”

Ás vezes e bom fica sozinho para tentar arrumar o pensamento,e traçar um novo rumo.

⁠Dias não são nublados para sempre...
Aliás, nada é para sempre!

É você que da cor pros meus dias nublados.

Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho na loja.

⁠Nem todos os dias serão iguais.
Há dias em que entenderemos os motivos e outros, que estaremos tentando entender. No entanto, confie que, para tudo existe um propósito nesta vida, chegará um monte em que diremos, passou, o sol vai voltar a brilhar!

Olhe atentamente para o presente que você está construindo: ele deve se parecer com o futuro com o qual você está sonhando.

Quem procura não acha. É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado.

Estou aqui não porque deva estar, nem porque me sinto cativo nesta situação, mas porque prefiro estar contigo a estar contigo a estar em qualquer outro lugar no mundo.

Estou atrás do que fica atrás do pensamento. Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo não deixando, gênero não me pega mais.

E a vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora.

Entender é sempre limitado.

As coisas não precisam mais fazer sentido. Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.

Porque no fundo a gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro.

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Insônia

Não tenho sonhado muito ultimamente,
_ minha realidade teima em não dormir.

Quase todos os dias eu tenho o novo motivo para não dormir.

Fiz uma faxina na minha vida vida. Joguei fora o desnecessário, eliminei o que não presta, separei o que é preciso, adicionei coisas novas […] Não sofro mais por excesso de lixo!

Peguei as minhas dores e ás escrevi no papel, rasguei e joguei fora afinal de contas pra que guardar dor?!

Abri a mente, fiz preces, fantasiei um mundo. Amei teu corpo, teu jeito, teu cheiro, tua sombra, abri meu peito, acreditei na gente.

Talvez eu e meu corpo formemos uma conspiração pelas costas de minha própria mente.