Jordânia Figueiredo

1 - 25 do total de 96 pensamentos de Jordânia Figueiredo

E quando chega o fim você percebe que não foi exatamente o planejado, e que tem certas coisas que já não podem ser modificadas. É ai que você entende que uma vida não pode ser julgada pelo seu fim e sim por todos os contextos que fizeram chegar até ali. Alguns são injustificáveis, por tanto aceitos, pois nada é por acaso.

Atualmente as pessoas de longe são diferentes e de perto todas iguais, posso estar enganada, mas gostaria de voltar ao tempo e viver a vida com a mesma simplicidade de antes, com a verdade que existiam nas pessoas, ou que pelo menos parecia existir... Gostaria de entender porque o tempo está acabando com o que tínhamos de melhor?!"

E hoje percebi que as pessoas são como livros, alguns cheios de magia e encanto, outros vazios. Uns te enganam pela capa, enquanto outros surpreendem pelo conteúdo; Você encontra certas pessoas e em tão pouco tempo de convivência é como ler uma sinopse, e depois não ver a hora de compreendê-lo por inteiro. Cada um com sua devida importância. Por outro lado, alguns livros deixamos pela metade, enquanto outros devoramos intensamente. Se é romântico, dramático, triste, misterioso, infantil, complexo...No fim o que vale é uma boa história.

Que a beleza da alma sobreponha a beleza física!

Não tenhas inveja, ela é autodestrutiva!

Não adianta fingir ter uma personalidade que não lhe pertence, uma hora a máscara cai e o que você havia conquistado irá permanecer no passado.

Você deixa livre, porque o que é seu volta...

Quem costuma ir vai um recado:
Cuidado pra não voltar tarde demais!

Além de quebrar a cara por uma emoção passageira algumas ainda trazem consequências permanentes.

No frio tem muita gente querendo te esquentar, e no calor alguém te rega?

"Que as certezas se concretizem antes das lembranças serem alcançadas."

"Quando estamos em silêncio não precisamos de perguntas apenas de carinho, nada melhor do que estar ao lado de uma pessoa e mesmo sem diálogo ser entendido."

Se apega em Deus que Ele se apega nos teus desejos.

Ah coração! Porque não sede a paixão? Que mal faz uma desilusão, quando se aprende o que é amadurecer na emoção?

Muitas vezes ficamos desacreditados de planos, sonhos...por "N's" motivos, mas chega um determinado tempo que percebemos o essencial; É preciso de perseverança, disciplina e paciência para que os objetivos sejam alcançados, e a sorte vem de onde a gente menos espera!

Percebi que essa não é minha vida, estou no lugar de outra pessoa ou no lugar errado. É como se eu quisesse fugir de dentro de mim e viver minha própria vida; os meus sonhos, amores, flores, cores.... já se passaram ou talvez ainda estará por vir. Eu anseio, e isso basta!

Não devemos ter medo do desconhecido, ele pode ser seu melhor amigo.

E já não posso culpar mais ninguém. Eu sei que tudo o que eu passei foi culpa minha, porque eu deixei, as coisas acontecem ao seu redor porque você às move....e afinal o que te move? paixão? amor? culpa? perdão? (?)

E mesmo que o caminho seja árduo, existe um caminho!

E quantas vezes fui forte e não chorei, e agora como choro por ser tão forte.

Existem vários tipos de dores, aquela de um dia que logo passa, de semanas que machucam, meses que maltratam, anos que sufocam... Agora o que é mais curioso é aquela dor que você leva consigo até entender que não doí...ai passa.

E se eu pulasse de um penhasco?! Mas o tal não fosse demasiadamente grande para acabar com as incerteza, não seria uma solução e sim a causa de um espaço sem preenchimentos, de dor e tormentos sem fim... Foi ai que resolvi doar-me e percebi... Sorrir.

Precisamos entender que cada pessoa que passa por nossa vida tem um tempo determinado, algumas são apenas por momentos, outras por estação e tem aquelas que são para a vida toda. Algumas pessoas simplesmente desaparecem das nossas vidas porque não há mais algo de bom pra nos oferecer.

E de repente percebemos que expressões corporais falam mais que as verbais, muitos negam o que o corpo fala e deseja.

É inevitável, a lua tem que morrer para o sol nascer, e apenas o tempo é capaz de uni-los em pequenos instantes, porém inesquecíveis.

É um sentimento a dois, é um sentimento oculto, mas que se transforma a cada minuto, cada abraço, beijo, amasso...é fato!