Coleção pessoal de duilioamoraes
Fortes não são aqueles que não caem, mas os que conseguem se por de joelhos após a queda, tomar fôlego e se reerguerem.
Assim é, e sempre será a vida... real em todos os seus tons. Devemos viver aprendendo a dominar não os momentos, pois eles não são nossos, de fato, mas sim a forma como encaramos, pois nossa alma é tudo que temos verdadeiramente.
O grande erro na sociedade não é social, é individual. Pois estamos todos esperando uma sociedade melhor para mudarmos, sendo que nós [individualmente] devemos ser a mudança que queremos da sociedade.
Muitos vivem num sofrimento com receio de caminhar e encontrar dores maiores. Esse medo os faz, de certa maneira, se acostumar com o que já conhecem sabendo o quanto suportam.
Se uma doutrina incitar o mal e a pessoa, em seu coração, não se afinar com esse mal, naturalmente se afastará dessa doutrina. Por outro lado, se o mal habitar em seu coração, permanecerá, procurará o mal em algum outro lugar, ou criará esse mal por si mesmo.
Não te permitas ser julgado, senão pela figura que encontras em teu espelho. Mas cuide para que esta não te condene.
O sábio reconhece que há o tempo do plantio e o da colheita. O tolo deseja colher antes de plantar. Não é possível colher algo diferente do que plantou. Se for diferente, vasculhe seu coração. Se ainda assim for diferente, continue vasculhando.
Dê um veneno a uma pessoa de bom coração e ela o transformará em remédio. Dê um remédio a uma pessoa de coração ruim e ela o transformará em veneno.
A vida é como águas profundas. A maioria apenas conhece a superfície, poucos mergulham mais profundo... e haverá sempre um mundo ignorado por nós.
Brisa é aquele pequeno vento que serve de impulso para um movimento. A partir desse movimento inicial, tomamos força para nos deslocarmos na direção de nossos objetivos. Muitas vezes deixamos a brisa passar e desperdiçamos a oportunidade de entrar em movimento.
Minha pele ficará enrugada, flácida e manchada, meus cabelos (ou o que resta deles) brancos assim como todos os pêlos do corpo, minhas costas se curvarão, minha voz se enfraquecerá e minhas vistas não terão mais o mesmo alcance. Mas meu espírito? Meu espírito é eterno e não está sujeito à decadência seja ela física, intelectual ou moral. Porque devo me preocupar com o efêmero se o que realmente sou somente se fortalecerá e amadurecerá a cada dia de minha imortal existência?