Coleção pessoal de america22

41 - 60 do total de 56 pensamentos na coleção de america22

Os invisíveis são os condenados que ainda conseguem enxergar longe da grade ilusória, enxergam além dessa imensa matrix social programada...

O escritor deve se divertir escrevendo, mas, ao mesmo, ter o hábito saudável de dar aos seus escritos o rótulo de trabalho.

Não nos dão tempo para reflexões; até os escritores, hoje em dia, têm de trabalhar duro em outras funções para pagar seus livros que não vendem.

Quem sonha de dia tem consciência de muitas coisas que escapam a quem sonha só de noite.

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

Questionem as vossas excelências do mundo sobre as coisas que nos são devidas como seres humanos pensantes! Ou não são excelências de nada, oras!

Vivemos aqui, sem saber do Céu, sem saber da terra, sem saber do crânio, e com isso temos de criar compulsivamente outros interesses, para suprir o real interesse da nossa existência.

Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo.

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele.

Olho por olho, e o mundo acabará cego.

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Se você vai tentar, vá até o fim, caso contrário, nem comece.

Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar.

É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa.